ddbde51a-487b-4d4d-acbb-572abb7d53b4.jpg

Na minha experiência, a recuperação mostra pontos fortes que você não sabia que tinha ou não conseguiu levar adiante. Embora tornar-se mais autoconsciente quando você está sóbrio possa mostrar onde você pode precisar crescer, isso não significa se fixar em suas falhas percebidas. Jogar com seus pontos fortes - e os pontos fortes que você gostaria de ter - pode ser fortalecedor .

Descobri que minha auto-estima e confiança melhoraram significativamente na recuperação. Isso não significa que eu não reconheço quando tenho trabalho a fazer; na verdade, estou sempre procurando aprender e crescer. Mas achei muito mais útil liderar com meus pontos fortes, dos quais agora estou mais ciente e capaz de assumir.

Por exemplo, sei que sou bom em manter espaço para as pessoas compartilharem o que estão sentindo. Ao tentar ajudar alguém em minha vida que está lutando com sua sobriedade (ou qualquer outra coisa), essa é uma maneira de saber que posso apoiar.

A amizade de apoio mútuo é boa para minha própria recuperação e, portanto, momentos como esses são importantes para todas as partes. Eu também sei que sou intelectualmente curioso, então se alguém na minha vida está passando por algo, eu posso aprender sobre isso para ser um apoio melhor.

Existem muitas outras maneiras de apoiar alguém em sua vida que está passando por um momento difícil, mas elas podem não jogar tanto com meus pontos fortes. Aprender quem você é em recuperação significa saber o que você faz melhor e onde você luta.

Quando certas coisas são mais desafiadoras para você, isso não significa que você não deva tentar; significa apenas que você está mais ciente de onde e por que é desafiado para que possa encontrar soluções. Concentrar-se em seus pontos fortes também pode incluir aqueles que você gostaria de ter; você pode fazer metas para praticar tornando-se mais forte nessas áreas.

Muitos de nós saímos da adicção ativa com alguma culpa ou vergonha pela maneira como agimos. A recuperação é uma oportunidade de se libertar dessa vergonha e reconhecer o quão forte somos.

Clinica de recuperação de drogas em São Paulo: Atualizado em 02 de agosto de 2022.

 

https://grupointerclinicas.com.br/clinica-recuperacao-nazare-paulista-atibaia

 

Com base em experiências pessoais e nas histórias de muitas pessoas sóbrias que conheço, ruminar é comum para pessoas com histórico de dependência. Talvez um dos motivos de usarmos substâncias fosse tentar fugir desse tipo de pensamento.

Ruminação é quando você se fixa em pensamentos negativos, e pode parecer um loop tortuoso; faz sentido querer anestesiar todos os seus pensamentos. Mas o uso de substâncias nunca ajuda a parar de ruminar; apenas amplifica e reforça os padrões negativos.

Ainda assim, muitas pessoas lutam com a ruminação mesmo depois de ficarem sóbrias. Estou sóbrio há mais de cinco anos ; quando minha saúde mental não está ótima, a primeira coisa em que recorro é a ruminação. Também está associada à depressão e à ansiedade, ambas com alta co-ocorrência com transtornos por uso de substâncias.

A palavra “ruminar” originou-se da palavra latina “ruminare”, que se referia ao processo pelo qual alguns animais mastigam alimentos regurgitados. Por mais nojento que pareça, é bastante revelador; ruminação é o equivalente mental de comer comida regurgitada. Você gira o mesmo pensamento repetidamente em sua cabeça, esperando chegar a algum tipo de solução - mas sempre será o mesmo pensamento regurgitado.

A ruminação geralmente é remoer o passado ou se preocupar com o futuro; quando você está preso na ruminação, pode ajudar muito tentar se ancorar no presente. Concentre-se em seus sentidos: o que você vê ou cheira? Como seu corpo se sente contra a cadeira em que você está sentado?

Você também pode fazer uma meditação guiada; listamos alguns ótimos aqui . Colocar sua energia onde você está agora o leva para fora do passado e do futuro.

Outra maneira útil de passar pela ruminação é escrever sobre ela. Isso pode parecer contra-intuitivo - por que estou dando tempo e energia aos pensamentos escrevendo-os? -, mas o diário lhe dá uma saída para os pensamentos girando em sua cabeça.

Se você está preocupado em ir muito fundo na toca do coelho de seus pensamentos ruminantes, você pode tentar fazer um diário com alguns objetivos específicos em mente. Por exemplo, você pode tirar os pensamentos obsessivos iniciais e escrever sobre quais ações você tomará para seguir em frente.

Conversar com um terapeuta também é importante. Seu terapeuta pode observar padrões em seu pensamento ao longo do tempo e ajudá-lo a identificar quando você está caindo em ruminação. Muitas vezes as pessoas ficam presas nesse tipo de pensamento sem perceber, e então elas não percebem por que estão infelizes. Quando seu terapeuta o identifica, ele pode ajudá-lo a redirecionar.

Sempre que puder, lembre-se de que ruminar não ajudará. Isso pode parecer óbvio, mas nossos cérebros vão à ruminação para tentar “resolver” um problema. Muitas vezes acreditamos que, se pudermos pensar sobre isso mais uma vez, encontraremos uma maneira de corrigir o problema; então nos sentiremos melhor.

Mas não é assim que esse tipo de pensamento funciona. Existem maneiras mais produtivas de resolver problemas. A maioria deles envolve estar no presente, em vez de se fixar no passado ou no futuro.

A ruminação pode ser difícil de combater, porque é inerentemente abrangente. No entanto, se você tende a ruminar, não está condenado a repetir esses tipos de pensamentos para sempre (acreditar que sim é outra forma de ruminação!). Existem maneiras saudáveis ​​de redirecionar seus pensamentos, o que melhorará sua saúde mental e qualidade de vida.

Clinica de recuperação de drogas em São Paulo: Atualizado em 02 de agosto de 2022.

 

https://grupointerclinicas.com.br/clinica-recuperacao-reconstruindo-sonhos-itu

 

Todos os anos, milhares de pessoas no Brasil morrem de overdose de drogas. Tanto os medicamentos prescritos quanto as substâncias ilícitas são responsáveis ​​por milhões de dólares em tratamento de dependência e assistência médica. No entanto, é possível evitar uma overdose. Além disso, a ajuda está disponível em um centro de reabilitação de drogas em São Paulo se você precisar de ajuda para acabar com seu vício em drogas.

Siga as ordens do seu médico
O não cumprimento das ordens médicas é uma das principais causas do aumento dos custos de saúde. Em muitos casos, os pacientes não confiam no diagnóstico de seu médico ou não são disciplinados o suficiente para usar a medicação prescrita conforme prescrito. Um paciente que testa os limites de sua medicação pode sofrer uma overdose ou cair no vício em drogas.

Portanto, se um médico prescrever medicamentos para sua condição, certifique-se de seguir as ordens do médico e ouvir as recomendações do seu farmacêutico. Não hesite em fazer perguntas ou saber mais sobre os efeitos colaterais da overdose do medicamento.

Evite beber enquanto estiver tomando seu medicamento
A overdose de drogas pode ocorrer facilmente ao combinar a droga com álcool. Benzos e opióides são drogas poderosas que alteram a função cerebral quando tomadas. Adicionar álcool ao seu sistema pode fortalecer ou combater os efeitos da droga, complicando a função cerebral a ponto de você sentir os efeitos colaterais.

Por exemplo, se você beber enquanto toma opióides, pode desacelerar o cérebro e o sistema nervoso central (SNC). Se você bebe regularmente, o uso de álcool e opióides pode levar ao vício em álcool e drogas, pois seu cérebro se acostuma a ambas as substâncias. Sua melhor opção é parar de beber álcool enquanto estiver tomando sua medicação.

Obter ajuda em um centro de tratamento de drogas
Se você sentir que está desenvolvendo um vício ou dependência de uma droga, procure ajuda em um centro de tratamento de dependência de drogas. Com o tratamento certo na reabilitação de drogas, você pode superar seu vício em drogas e reduzir suas chances de overdose de drogas. Um especialista em tratamento pode avaliar sua condição e fornecer o plano de tratamento certo que promova a recuperação a longo prazo.

Você pode escolher entre uma ampla gama de tratamentos, tais como:

Tratamento residencial
Tratamento ambulatorial
Programa de Terapia Cognitivo-Comportamental
Programa de terapia individual
Programa de terapia em grupo
Programa de terapia familiar
Cada programa é projetado para atender às suas necessidades e ajudá-lo a atingir suas metas de recuperação.

Não estenda sua prescrição
A maioria dos medicamentos, como benzos e opióides, são projetados para uso a curto prazo. Uma das razões para isso é o risco de dependência. Quanto mais tempo você tomar a droga, maior a probabilidade de você precisar procurar ajuda de um programa de tratamento de abuso de substâncias. A melhor maneira de evitar ficar viciado em drogas é ficar dentro do prazo de prescrição.

Se você estender a prescrição, seu corpo desenvolverá uma tolerância aos efeitos da droga. Naturalmente, você vai querer aumentar a dosagem para continuar sentindo os efeitos. Isso leva a um ciclo em que você acaba se tornando dependente da droga. Portanto, não prolongue sua prescrição.

Converse com sua família sobre sua prescrição
Uma das melhores maneiras de evitar uma overdose é estabelecer um sistema de responsabilização. Você pode conversar com sua família sobre sua medicação e o risco de dependência. Elabore um plano para usar a medicação e o que você e sua família podem fazer para evitar que você se vicie na droga.

Você também pode discutir a possibilidade de efeitos colaterais e o que fazer se ocorrer uma overdose. Quando sua família está envolvida em seu tratamento, eles podem ajudá-lo a usar o medicamento conforme prescrito e parar de usá-lo quando necessário.

Clinica de recuperação de drogas em São Paulo: Atualizado em 02 de agosto de 2022.

 

https://grupointerclinicas.com.br/clinica-recuperacao-suzano-em-palmeiras

 

Trauma e vício estão intimamente ligados. Um estudo com mais de 10.000 pessoas com dependência descobriu que 90% sofreram traumas como violência doméstica ou abuso infantil . O vício em si pode ser traumático – e estar cronicamente sob a influência de substâncias pode expor as pessoas a traumas mais potenciais.

20% das pessoas que sofrem traumas irão desenvolver TEPT . Como qualquer transtorno concomitante, o TEPT e o vício devem ser tratados juntos. No entanto, mesmo que você não tenha desenvolvido TEPT após um evento traumático, é importante abordar seu trauma na recuperação.

Depois de sofrer um trauma, você pode ter dificuldade em lidar com o estresse . O vício também torna difícil processar suas emoções. A recuperação é uma oportunidade de aprender maneiras saudáveis ​​de lidar com o estresse. Um terapeuta pode trabalhar com você na construção e prática dessas habilidades de enfrentamento em um ambiente seguro.

As sessões de terapia também o ajudarão a falar sobre o trauma, que é uma parte importante do processo de cura. Algumas pessoas que sofreram traumas tentam lidar com a evitação; no entanto, isso não permitirá que você processe o que aconteceu e, em última análise, é uma barreira para a cura.

Tente construir uma prática de meditação. A meditação regular pode ajudá-lo a se sentar com sentimentos de estresse sem se sentir sobrecarregado. Isso pode ser feito sozinho ou com um guia. Listamos algumas ótimas meditações guiadas aqui .

Você pode descobrir que pensamentos ou sentimentos estressantes e intrusivos surgem quando você medita. Quando isso acontece comigo, destilo o pensamento em uma imagem e a imagino flutuando no céu como um balão. Outra sugestão é enquadrar o pensamento ou sentimento em termos práticos – com menos apego – como “Percebo sentimentos de medo”.

O diário de gratidão pode soar como uma resposta banal a um evento sério, mas pode ser uma maneira útil de lidar com isso. Quanto mais vezes você puder se lembrar das coisas positivas em sua vida, melhor. O diário de gratidão é um lembrete importante de que nem tudo na vida é assustador ou difícil – que você tem coisas boas para esperar e nutrir.

O exercício é outra habilidade de enfrentamento saudável. Isso não precisa ser algo que você teme; por exemplo, se você não gosta de correr, não se force a correr. Há tantas opções para mover seu corpo: dançar, fazer ioga, usar um saco de pancadas, fazer polichinelos, etc.

O exercício libera endorfinas que reduzem o estresse e melhoram o humor. Se o trauma fez você se sentir desconectado do seu corpo, encontrar uma atividade que o conecte novamente pode ser uma cura.

Mais importante, lembre-se de validar seus sentimentos e experiências. O trauma tem um efeito importante no cérebro e no corpo, assim como o vício. Seja paciente consigo mesmo enquanto se cura de ambos – e saiba que a recuperação e uma vida rica e gratificante são possíveis.

Clinica de recuperação de drogas em São Paulo: Atualizado em 02 de agosto de 2022.

 

https://grupointerclinicas.com.br/clinica-recuperacao-suzano-no-caulim-em-palmeiras

 

Quando você usa substâncias viciantes, o vício pode acontecer a qualquer momento – mesmo que você só beba ou use às vezes. Muito poucas pessoas começam a usar drogas ou álcool com a intenção de se tornarem dependentes. A maioria das pessoas começou a usar apenas ocasionalmente.

No entanto, o vício é uma doença cerebral crônica — o que significa que o uso de substâncias altera seu cérebro. Isso desequilibra o sistema de recompensas, fazendo você desejar a substância ou a primeira alta. Depois de um tempo, você pode começar a procurar e usar a substância compulsivamente.

De acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Drogas (NIDA), “ O que é único sobre o tipo de doença cerebral que resulta do abuso de drogas é que ele começa como um comportamento voluntário. Mas uma vez que o uso contínuo de uma droga viciante provoca mudanças estruturais e funcionais no cérebro que causam o uso compulsivo, o cérebro devastado pela doença de um usuário de drogas se assemelha muito ao de pessoas com outros tipos de doenças cerebrais.”

Se você se tornará ou não viciado depende de vários fatores, incluindo predisposição genética, fatores ambientais como acesso a drogas ou histórico de trauma e muito mais. No entanto, quando você está lidando com substâncias viciantes, esperar que esses fatores estejam do seu lado é um pouco como jogar roleta russa. De fato, de acordo com o NIDA, “ um vasto corpo de evidências sólidas mostra que é praticamente inevitável que o uso prolongado de drogas leve ao vício”.

Em suma, usar drogas ou álcool ocasionalmente nem sempre leva ao vício, mas pode e muitas vezes leva. Além disso, se você está se perguntando se tem um problema de uso de substâncias, é provável que isso esteja afetando sua vida negativamente. Você não precisa chegar ao fundo do poço para se beneficiar de uma vida em recuperação.

Clinica de recuperação de drogas em São Paulo: Atualizado em 02 de agosto de 2022.

 

https://grupointerclinicas.com.br/vale-do-paraiba-clinica-recuperacao-taubate

 

Clinica de recuperação em São Paulo SP.

 

Rio Grande da Serra no ABC Paulista. Bem próxima da Capital.

 

Acesso fácil pela Rodovia Anchieta.

Um vício pode fazer com que todas as áreas da sua vida saiam do controle rapidamente. Uma vez consumido pelo hábito, você pode desconsiderar todas as responsabilidades em casa, no trabalho ou na escola. Eventualmente, seus comportamentos irritantes se transformam em um estilo de vida que aliena todos ao seu redor. Você pode chegar ao ponto de manter seu vício, independentemente das consequências. Parte da recuperação do vício ajuda a reverter os efeitos nocivos do vício e reintroduz a estrutura de volta à sua vida.

Um centro de tratamento de dependência oferece programas de tratamento que ensinam o valor de ter uma rotina em sua vida e como isso pode impedir que você tenha recaídas. Por meio da terapia cognitivo-comportamental e da terapia comportamental dialética , você pode recuperar seu senso de estrutura para poder avançar além do caos do abuso de substâncias.

A rotina promove uma sensação geral de bem-estar
Para muitas pessoas, a ideia de cumprir um cronograma todos os dias parece muito trabalhoso. No entanto, uma rotina pode lhe dar uma sensação geral de bem-estar, tornando a vida mais gratificante e agradável. Quando você sabe onde vai estar, o que vai fazer e quando vai fazer, você tem uma sensação de paz.

Uma programação diária reduz a ansiedade e a depressão e ajuda você a se sentir mais produtivo. Sua rotina pode ajudá-lo a se comprometer com o trabalho, a família e a escola, além de manter a forma, passar tempo com amigos e familiares e desenvolver uma dieta mais saudável. Tudo isso leva a uma maior sensação de bem-estar em sua vida e no mundo ao seu redor.

A rotina ajuda você a se sentir mais bem-sucedido
Uma das coisas que você aprende em seu programa de tratamento de abuso de substâncias é o significado de uma vida feliz e bem-sucedida. Não é apenas importante ser bem-sucedido, mas também se sentir bem-sucedido. Durante a terapia, você pode ter estabelecido metas em diferentes áreas de sua vida que deseja alcançar. Uma rotina estabelece a base desses objetivos e ajuda você a alcançá-los. Quanto mais bem-sucedido você se sentir, menor a probabilidade de recair.

As rotinas são mensuráveis. Portanto, eles ajudam você a avaliar seu sucesso. Você está se levantando todos os dias e se mantendo no caminho certo? As rotinas também podem ajudá-lo a avaliar se sua vida está saindo dos trilhos. Por exemplo, se você deveria meditar três vezes por semana em um horário específico, mas não o faz, pode sentir que precisa realinhar sua semana. Este é um conceito importante em sua recuperação de vícios.

Rotinas lhe dão direção em sua vida
Há apenas tantas horas no dia. A pergunta que você precisa fazer a si mesmo é como você vai gastá-los. Quando você aloca seu tempo para determinadas atividades ou compromissos, isso o ensina a priorizar tudo o que faz. Quando você prioriza todas as áreas da sua vida, isso lhe dá foco e direção. Você não está mais vagando no dia-a-dia.

Pense nas áreas de sua vida que são mais importantes:

Saúde e fitness
Família
Trabalho ou escola
Sobriedade
Vida social
Passatempos e atividades

Clinica de recuperação de dependentes químicos em São Paulo Capital: Atualizado em 03 de agosto de 2022.

 

https://www.grupointerclinicas.com.br/pt_BR/

 

O objetivo de um programa de tratamento de abuso de substâncias é preparar alguém para um estilo de vida sóbrio quando o tratamento estiver concluído. No entanto, muitos clientes enfrentam desafios ao voltar à reabilitação em sua vida diária. A vida sóbria pode ajudar na transição, fornecendo uma ponte que permite que alguém volte para sua vida em casa ou trabalhe em seu próprio ritmo.

Um programa de vida sóbria pode incluir moradia comunitária para homens e mulheres , comodidades completas, terapia continuada, grupos de apoio e até recursos para encontrar um novo emprego. Eles são especialmente valiosos para indivíduos que hesitam em retornar a um ambiente doméstico volátil ou instável. Eles também são ideais para indivíduos com maior risco de recaída após a reabilitação.

Suporte e orientação contínuos
Em uma casa sóbria, você está cercado por funcionários e colegas dedicados que também estão no caminho da recuperação. Portanto, você obtém o apoio e o incentivo necessários para manter sua sobriedade. Depois de sair da reabilitação, você pode experimentar alguns dos mesmos gatilhos e desejos que tinha antes de entrar na desintoxicação. Fazer parte de uma comunidade de vida sóbria lhe dá a força necessária para superar essas tentações. Você recebe suporte contínuo das seguintes maneiras:

Terapia individual contínua
Grupos de apoio

Interação do dia-a-dia com pessoas positivas
Programas de ex-alunos
Terapia holística e atividades
Se você está passando por um período de incerteza ou ansiedade sobre sua recuperação, sempre há alguém com quem você pode conversar. As pessoas podem oferecer conselhos e encorajamento conforme necessário. Quando você faz parte de um programa de vida sóbria, nunca precisa se sentir sozinho no caminho da recuperação.

Um ambiente estruturado
Uma das razões pelas quais você caiu no vício foi porque sua vida saiu do controle. Obter ajuda em um centro de tratamento de dependências o ajudou a recuperar seu senso de estabilidade e estrutura em sua vida. No entanto, quando você volta ao mundo, pode ser jogado de volta em situações caóticas que podem atrapalhar seus esforços de recuperação.

A vida sóbria o coloca em um ambiente mais estruturado que o ajuda a manter sua disciplina e a decidir permanecer sóbrio. Casas sóbrias muitas vezes impõem regras e diretrizes que você deve seguir para permanecer em casa. Essas diretrizes também promovem uma vida saudável e um estilo de vida estruturado que você precisa ao fazer a transição de volta para sua vida.

Independência recém-descoberta um passo de cada vez
Um de seus objetivos pessoais deve ser recuperar sua liberdade e independência em uma vida livre de drogas e álcool. No entanto, a independência pode ser intimidante no início. Você está apenas agora aprendendo a funcionar sem abuso de substâncias. A vida sóbria ajuda você a se tornar independente, um passo de cada vez, sem correr de volta para sua vida doméstica e profissional.

A cada dia, você aprende uma nova habilidade ou ganha uma sensação de confiança em sua vida que nunca sentiu quando estava bêbado ou chapado o tempo todo. Casas sóbrias dão a você a liberdade de encontrar um emprego, fazer compras, preparar suas refeições, passar tempo com a família e até socializar. Quanto mais você tirar proveito de sua independência, mais rápido poderá seguir em frente com sua vida.

Clinica de recuperação de dependentes químicos em São Paulo Capital: Atualizado em 03 de agosto de 2022.

 

https://www.grupointerclinicas.com.br/pt_BR/clinica-de-recuperacao-para-dependentes-quimicos/

 

O luto é uma emoção pesada. Enfrentá-lo de frente, sem entorpecer as substâncias, pode ser um grande desafio. Quando eu tinha apenas sete meses de sobriedade, perdi alguém muito próximo de mim. Na época, eu não tinha tanta prática em usar habilidades saudáveis ​​de enfrentamento para lidar com o estresse – mas, em retrospecto, estou feliz por não estar bebendo e usando.

É comum as pessoas usarem substâncias para lidar com o luto. Um estudo descobriu que as pessoas que estão de luto há dois anos têm duas vezes mais chances de se envolver em beber de risco . Viúvos com mais de 75 anos têm algumas das taxas mais altas de Transtorno por Uso de Álcool no Brasil. Pode haver outros fatores que contribuem, mas há uma razão pela qual são viúvos e não alguém com mais de 75 anos.

Nos estágios iniciais da sobriedade, podemos lamentar a perda do uso de drogas e álcool. Qualquer grande mudança de vida pode envolver um processo de luto. Com o vício, esse processo pode parecer particularmente forte, porque seu cérebro passou a depender da substância . O vício e o apego interpessoal estão conectados no cérebro; a perda de cada um tem seu próprio processo de luto físico e emocional. Apenas ouça as muitas, muitas músicas comparando o amor – ou a perda dele – às drogas.

Na adicção ativa, muitas pessoas perdem muito, mesmo que não experimentem a morte de alguém próximo. Relacionamentos podem terminar, o que pode ser uma grande perda. Eles podem perder o emprego, a casa — e até a perda de coisas intangíveis, como um senso de identidade, pode ser fortemente sentida. O luto vem em muitas formas diferentes.

A recuperação é uma oportunidade de trabalhar as habilidades de enfrentamento, de modo que nenhum sentimento – não importa quão intenso e difícil – pareça incontrolável. Quando eu estava na adicção ativa, sentimentos difíceis eram tão estressantes que eu evitava lidar com eles.

Mas isso nunca funciona. Por fim, eles acabaram voltando mais fortes e ainda menos gerenciáveis. Viver assim significava que eu estava sempre com medo de que algo ruim acontecesse, porque eu não achava que conseguiria lidar com isso.

Agora, com mais de cinco anos sóbrio, e com tanto tempo de terapia, aprendi a enfrentar sentimentos difíceis com uma segurança que nunca experimentei na adicção ativa. Isso não significa que a dor ainda não seja devastadora e esmagadora, ou que algumas emoções não pareçam difíceis; significa que sei que serei capaz de lidar com o que quer que aconteça.

Lembre-se de que seus sentimentos são válidos, não importa a perda que você esteja enfrentando. Trivializar sentimentos — ou imaginar que há um prazo para superá-los — é outra maneira de evitá-los. Um ditado comum para pessoas em recuperação é “a única saída é passar”. Isso é definitivamente verdade quando se trata de luto. Você tem que sentir suas emoções para processá-las.

A perda é difícil, mas você pode lidar com isso sóbrio. Verificar com seu sistema de suporte pode ser muito útil quando você está de luto. Seus amigos e familiares podem lembrá-lo de que você não está sozinho.


Clinica de recuperação de dependentes químicos em São Paulo Capital: Atualizado em 03 de agosto de 2022.

 

https://grupointerclinicas.com.br/clinicas

 

Se você não precisar de supervisão e cuidados 24 horas por dia para seu vício, considere um programa de tratamento ambulatorial de dependência . Um programa ambulatorial permite que você se comprometa com sua recuperação sem negligenciar suas responsabilidades em casa, escola ou trabalho. Você tem acesso total às mesmas terapias e programas que um centro de reabilitação ambulatorial oferece, mas sem ficar nas instalações 24 horas por dia.

A chave para completar um programa de tratamento ambulatorial é avaliar a natureza e a gravidade do seu vício para decidir o nível de cuidados de que você precisa. Se você pode controlar os sintomas, mas precisa de terapia, um programa ambulatorial pode ser adequado para você. Se você não consegue controlar seu vício ou tem um distúrbio de saúde mental, pode considerar um programa de tratamento residencial para dependência .

Quais são suas opções de tratamento de dependência ambulatorial?
O principal objetivo de um programa de tratamento ambulatorial é fornecer o mesmo nível de atendimento de um programa residencial, mas com maior flexibilidade. Você tem acesso aos seguintes serviços:

Centro de Detox de Drogas e Álcool : Seu primeiro passo para a recuperação é a desintoxicação. Durante este período inicial, seu corpo libera as toxinas prejudiciais e inicia o processo de cura. Embora esse estágio de recuperação seja essencial, também pode ser emocional e fisicamente doloroso. Um centro de drogas e álcool oferece tratamento assistido por medicamentos (MAT), atendimento de emergência e uma equipe médica totalmente licenciada para ajudá-lo a passar pela desintoxicação.
Terapia Individual : Durante seu tratamento em um centro de reabilitação ambulatorial, você e seu terapeuta se reunirão várias vezes por semana para discutir seu vício e quaisquer problemas de saúde mental que você tenha atualmente. Os especialistas em tratamento costumam usar terapias como terapia cognitivo-comportamental e terapia comportamental dialética, bem como terapias holísticas para orientá-lo na recuperação.
Terapia de Grupo : Os grupos de apoio colocam você em contato com outras pessoas que estão passando por experiências semelhantes. Você pode compartilhar suas experiências com outras pessoas que podem fornecer insights, responsabilidade e encorajamento. Grupos de apoio se reúnem no centro de reabilitação ambulatorial e em toda a comunidade. Você pode continuar a se reunir com grupos de apoio muito depois de concluir seu programa de tratamento ambulatorial.
Tratamento específico de gênero: O tratamento específico de gênero reconhece as diferenças em como homens e mulheres lidam com o vício e respondem ao tratamento. Quando cada gênero recebe tratamento com base em suas necessidades únicas, é mais provável que consigam uma recuperação sustentável do abuso de substâncias. O tratamento específico de gênero permite que você passe pela reabilitação com menos distrações e mais apoio de seus colegas.
Os benefícios de um programa ambulatorial
Há muitas razões pelas quais você pode escolher um programa de tratamento ambulatorial em vez de cuidados residenciais. Alguns dos benefícios de um centro de reabilitação ambulatorial incluem:

Você pode manter o emprego durante o tratamento.
Centros de reabilitação ambulatorial oferecem serviços e instalações de desintoxicação.
O custo do atendimento ambulatorial é menor do que o tratamento residencial.
Seu plano de seguro provavelmente cobrirá serviços ambulatoriais.
Você recebe o mesmo nível de cuidados que o tratamento residencial.
Um programa ambulatorial inclui serviços de cuidados posteriores.
Um dos estigmas associados a um programa ambulatorial é que você não obtém a experiência completa de recuperação. No entanto, o objetivo principal dos cuidados residenciais é tratar clientes que não conseguem administrar seu vício – não fornecer mais tratamento. Na terapia ambulatorial, você pode acessar todos os mesmos serviços de tratamento que encontraria em um programa residencial. Para saber quais serviços estão disponíveis, fale com seu especialista em tratamento.


Clinica de recuperação de dependentes químicos em São Paulo Capital: Atualizado em 03 de agosto de 2022.

 

https://grupointerclinicas.com.br/unidades-sp

 

O vício é muitas coisas, e uma delas é um hábito. Muitas vezes, beber ou usar se torna a coisa mais previsível do seu dia. Quando você é novo na recuperação, precisa substituir o tempo gasto para obter, usar e se recuperar de substâncias por novas rotinas. Especialmente na recuperação precoce, a estrutura facilita evitar gatilhos.

Você não precisa fazer a transição dos altos e baixos intensos do vício para uma vida chata, onde tudo é igual a cada dia; recuperação é excitante à sua maneira. Mas é uma boa ideia ter algumas estruturas para mantê-lo ancorado.

Um ótimo lugar para começar é criar uma rotina matinal ou noturna (ou ambas!). Uma rotina matinal prepara você para o dia; na recuperação, pode envolver fazer planos para evitar gatilhos ou proteger sua saúde mental.

Meditar em um determinado horário todas as manhãs significa que você entrará no dia com um nível de calma, mesmo que acabe sendo um dia desafiador. Reserve um tempo para si mesmo pela manhã para fazer o que for que o ajude a entrar no dia – ler , tomar um café da manhã saudável, talvez até sair da zona de conforto. Ironicamente, estrutura pode significar tempo não estruturado planejado.

As noites são um bom momento para trabalhar no autocuidado básico . Muitas pessoas têm dificuldade em evitar substâncias à noite, especialmente no início da recuperação. É importante manter suas noites estruturadas até que você se sinta menos vulnerável a recaídas. Você pode cozinhar uma refeição saudável (ou refeições para o resto da semana).

Uma rotina antes de dormir permite que você reflita sobre o dia e se prepare para dormir melhor. Muitas pessoas com vícios lutam com o sono; eles podem usar substâncias para tentar ir para a cama, mas essas mesmas substâncias afetam a qualidade do sono. Eles podem ficar acordados até tarde e dormir em horários estranhos.

A recuperação é uma chance de ter uma rotina consistente na hora de dormir. Escrever no diário antes de dormir pode ajudá-lo a refletir sobre o seu dia e o mantém longe das telas à noite. Meditar antes de dormir também pode melhorar a qualidade do sono.

Uma rotina de exercícios é outra maneira de criar estrutura. De acordo com a Clínica, 3-5 dias por semana é uma boa meta, pois pode melhorar significativamente os sintomas de ansiedade e depressão . Decida se as manhãs ou as noites (ou, se sua agenda permitir, as tardes) funcionam melhor para você. Ajuda a ser muito específico; planeje quais dias e horários você vai se exercitar e o que você vai fazer para o seu treino. Se você tem horários específicos em mente, em vez de uma vaga ideia de “vou me exercitar”, é mais provável que você o faça.

A palavra “rotina” tem raízes na palavra “rota”. A rotina não precisa ser desinteressante – pode ser um caminho para o crescimento, a autodescoberta e uma melhor saúde mental.
 


Clinica de recuperação de dependentes químicos em São Paulo Capital: Atualizado em 03 de agosto de 2022.

 

https://www.grupointerclinicas.com.br/pt_BR/clinica-de-reabilitacao-em-suzano-sp/

 

Problemas de saúde mental, como depressão, ansiedade ou transtornos de personalidade limítrofes, muitas vezes se sobrepõem ao vício em álcool ou drogas. Embora esses distúrbios possam coincidir de forma independente, eles geralmente estão relacionados e requerem tratamento de diagnóstico duplo. Se não forem tratados, distúrbios concomitantes podem desencadear uns aos outros, tornando mais difícil para uma pessoa funcionar.

Por exemplo, a depressão pode desencadear e alimentar o vício em álcool ou drogas. Da mesma forma, o vício pode agravar os sintomas de depressão ou ansiedade. Uma pessoa que lida com distúrbios pode viver em um estado de depressão constante enquanto bebe excessivamente como mecanismo de enfrentamento. A única maneira de superar esses distúrbios é procurar atendimento profissional em um centro de tratamento de dependência em Maryland .

Alcoolismo e Transtorno de Personalidade Antissocial
O termo anti-social é muitas vezes mal interpretado. Uma pessoa antissocial não é necessariamente um recluso que evita pessoas ou relacionamentos. Em vez disso, uma pessoa com transtorno de personalidade antissocial mostra consistentemente desrespeito pelo certo e errado e ignora ou minimiza os direitos e sentimentos dos outros. Além disso, o indivíduo não mostra remorso por seu comportamento.

Quando combinado com álcool, um transtorno de personalidade antissocial pode resultar em um comportamento extremamente bizarro ou prejudicial. Uma pessoa que tem distúrbios concomitantes raramente pode funcionar em casa, no trabalho ou na escola. Um programa de tratamento de abuso de substâncias inclui tratamento de diagnóstico duplo para ajudar as pessoas a gerenciar seu transtorno e superar seu vício.

Dependência de cocaína e transtornos de ansiedade
Ao avaliar distúrbios concomitantes, como dependência de cocaína e transtorno de ansiedade , pode ser difícil dizer qual condição veio primeiro ou qual condição desencadeou a outra. A principal razão para isso é como a cocaína afeta a função cerebral. A cocaína estimula o sistema nervoso central e acelera a atividade cerebral. Isso pode levar a ansiedade severa se o vício durar por um longo período.

A cocaína é atraente para as pessoas que sofrem de ansiedade porque as tira da ansiedade ou depressão, mesmo que apenas por alguns minutos. No entanto, a alta não dura. Eventualmente, a cocaína não produz a alta porque o corpo cria uma tolerância à droga. Como resultado, o usuário acaba com um vício completo prejudicial à sua saúde mental.

Transtorno de Estresse Pós-Traumático e Dependência de Benzo
A crise do benzo no Brasil reflete o aumento dos transtornos mentais na última década. À medida que mais pessoas sofrem trauma durante a infância ou a idade adulta, elas recorrem a benzos como Valium, Ativan, Xanax ou Klonopin para aliviar os sintomas do Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT). Os sintomas podem incluir:

Ansiedade
Distúrbios sociais
Fobias
Depressão
Ataques de pânico
O risco mais significativo de usar benzos sem um programa adequado de terapia de trauma é que o usuário pode se tornar viciado em drogas. O cuidado informado sobre o trauma aborda distúrbios concomitantes por meio de tratamento de diagnóstico duplo que é mais sensível à experiência, memórias e estado mental atual do cliente. Uma vítima de trauma pode se recuperar do evento traumático sem se tornar viciada em benzos.

Dor crônica e dependência de opióides
Embora a dor crônica não seja um transtorno mental, ela pode levar a vários problemas de saúde mental. Uma pessoa com dor constante pode sofrer de ansiedade ou depressão durante vários meses ou anos. Como resultado, eles podem continuar usando opióides ou outras drogas para aliviar a dor e lidar com a ansiedade.

Como o vício em opióides continua a disparar no Brasil, os centros de tratamento adotaram o tratamento assistido por medicamentos (MAT) para ajudar os indivíduos a superar os sintomas de abstinência e os desejos durante a reabilitação. Isso permite que eles se concentrem em superar o vício e quaisquer outros distúrbios concomitantes.


Clinica de recuperação de dependentes químicos em São Paulo Capital: Atualizado em 03 de agosto de 2022.

 

https://grupointerclinicas.com.br/busca-clinica-de-internacao-involuntaria

 

Os adolescentes que usam substâncias muitas vezes pensam que são jovens demais para serem viciados. A experimentação com drogas e álcool é vista como um rito de passagem. Mesmo os adultos na vida dos jovens podem descartar os sinais de vício, assumindo que o jovem vai superar isso.

No entanto, os jovens podem ser viciados . De fato, adolescentes e adultos jovens são mais vulneráveis ​​ao abuso de drogas porque seus cérebros ainda estão em desenvolvimento . O córtex pré-frontal – que está envolvido na tomada de decisões e no controle de impulsos – é uma das últimas regiões do cérebro a atingir a maturação completa .

Além disso, o uso de substâncias altera o cérebro em desenvolvimento. Pesquisas descobriram que adolescentes que bebem muito têm déficits no funcionamento executivo , “um conjunto de habilidades mentais que incluem memória de trabalho, pensamento flexível e autocontrole”, de acordo com entendido.org . Isso pode reforçar o uso de substâncias. As pessoas que bebem ou usam drogas antes dos 15 anos são duas a três vezes mais propensas a ter um vício aos 32 anos .

Os jovens também tendem a dar alto valor ao que os outros pensam deles. Eles podem ser mais propensos a ceder à pressão dos colegas, especialmente se seu círculo social bebe ou usa.

No entanto, tanto as pessoas quanto os próprios cérebros são adaptáveis; neuroplasticidade é a capacidade do cérebro de mudar e se reconectar ao longo da vida. Como tal, os jovens com vícios não estão condenados a uma vida de uso de substâncias. A recuperação é possível. Muitos jovens entram em recuperação e passam a viver uma vida plena.


Clinica de recuperação de dependentes químicos em São Paulo Capital: Atualizado em 03 de agosto de 2022.

 

https://www.grupointerclinicas.com.br/ribeirao-pires-clinica-de-reabilitacao-das-drogas/

 

Toda vez que você usa drogas ou álcool durante a dependência ativa, seu cérebro é inundado com dopamina. Este é um dos neurotransmissores envolvidos em sentir prazer de “elevações naturais”, como fazer sexo, comer boa comida ou se conectar com outras pessoas.

Além disso, o sistema de recompensa do seu cérebro fica desequilibrado, tornando mais difícil encontrar prazer nessas coisas. Quando você se livra de substâncias, tudo pode parecer chato em comparação com os altos e baixos intensos do vício.

No início da recuperação, você pode estar particularmente propenso ao tédio, porque ainda não sabe se divertir sem substâncias . Mas o tédio pode acontecer em qualquer ponto da sua recuperação. Não há problema em se sentir um pouco entediado ocasionalmente, mas você quer evitar cair em uma sensação de tédio. Isso é particularmente verdadeiro à medida que a pandemia continua e há muito que ainda não podemos fazer.

Pode parecer brega, mas há tantas maneiras de se envolver com o mundo que você nunca precisa ficar entediado. Seu cérebro libera dopamina toda vez que você aprende algo novo ou fica absorvido em uma atividade. Quando isso acontecer, você não se sentirá entediado; de acordo com o WebMD, a dopamina nos ajuda a “ encontrar coisas interessantes ”.

Se você está regularmente entediado, tente aprender algo novo. Vá para as coisas que você já está interessado ou sempre quis experimentar; na recuperação, você pode substituir o tempo gasto usando – ou se recuperando – de substâncias praticando hobbies divertidos.

Antes de ficar sóbrio, não conseguia imaginar como passaria o tempo sem usar substâncias. Alguns dias depois, movimentei os móveis freneticamente pelo meu apartamento; estava tudo bem onde estava, mas eu estava inquieto e sem saber o que fazer comigo mesmo.

Um amigo ligou e fomos passear; foi bom enquanto durou, mas senti uma ansiedade intensa porque a caminhada era apenas um momento no tempo. O resto da minha vida se estendia diante de mim — e eu teria que preenchê-la sem substâncias.

Logo depois disso, decidi mergulhar em coisas novas. Pegar hobbies me manteve longe do tédio durante toda a minha recuperação. Se você sempre quis aprender um instrumento ou um novo idioma, agora é a hora.

Um bônus para isso é que você estará trabalhando em direção a uma meta - atingir metas é outra maneira de aumentar a dopamina. Tente dividir uma tarefa maior em menores. Isso significa que você receberá uma dose de dopamina cada vez que atingir um novo objetivo – e isso o preparará para o sucesso no aprendizado.

Muitos de nós dizem que estamos entediados porque estamos rolando infinitamente em nossos telefones – mesmo quando pegamos nossos telefones porque estamos entediados. De acordo com um artigo da Harvard University Graduate School of Arts and Sciences, “ Se você prestar atenção, poderá se ver checando seu telefone ao menor sentimento de tédio, puramente por hábito. Os programadores trabalham muito por trás das telas para mantê-lo fazendo exatamente isso. ”

Se você fizer isso, eu entendo. Eu sou culpado disso também. Como o artigo menciona, a mídia social está configurada para nos manter rolando: “ Os algoritmos de notificação do Instagram às vezes retêm 'curtidas' em suas fotos para entregá-las em rajadas maiores. Então, quando você faz sua postagem, pode ficar desapontado ao encontrar menos respostas do que esperava, apenas para recebê-las em um grupo maior mais tarde… Esse uso de um cronograma de recompensa variável aproveita nosso desejo de validação social impulsionado pela dopamina… até nos tornamos usuários habituais.”

Conectar-se com outras pessoas libera dopamina – mas a mídia social tem retornos decrescentes porque não é o mesmo que interação cara a cara ou mesmo um telefonema. Quando estou rolando por um tempo, me sinto entediado e desconectado. Não há problema em querer fazer check-out em seu telefone às vezes. Apenas esteja ciente de quanto tempo você está gastando e como isso faz você se sentir. Se estiver ruim, desconecte-se e encontre algo interessante para fazer.

Encontrei verdade na ideia de que “estar a serviço” ajuda as pessoas a permanecerem sóbrias. Isso ajuda você a se sentir engajado, especialmente quando você investe no resultado. Pense em um problema que é importante para você e veja como você pode ajudar. Listamos maneiras de servir durante a pandemia do COVID-19 aqui e na luta pela justiça racial aqui .

Todo mundo fica entediado às vezes, mas as pessoas em recuperação devem trabalhar para evitar o tédio regular. Sentir-se desvinculado da vida pode levar à romantização das drogas e do álcool . Mas, embora o vício seja muitas vezes intenso e dramático, nunca é divertido. Você terá muito mais chances de verdadeiro prazer, conexão e alegria na recuperação.


Clinica de recuperação de dependentes químicos em São Paulo Capital: Atualizado em 03 de agosto de 2022.

 

https://www.grupointerclinicas.com.br/clinica-involuntaria-em-araraquara-sao-paulo-sp/

 

Uma das melhores maneiras de recuperar a estabilidade depois de concluir seu programa de tratamento de dependência de drogas é encontrar e manter um emprego. Embora a ideia de procurar emprego possa ser intimidante, também pode ser repleta de oportunidades para revitalizar sua carreira. Começando com uma simples busca de emprego, você pode se ajudar a construir o que conquistou ao longo dos anos e ir a lugares que nunca imaginou ser possível.

É verdade que seu recente vício e recuperação podem apresentar alguns obstáculos para voltar ao mercado de trabalho. Você pode até ter que se comprometer com uma posição de remuneração mais baixa. No entanto, agora você tem uma nova perspectiva de vida que aprendeu em sua recuperação de vícios. As chances são de que você está mais forte e mais focado do que nunca. Assim, os desafios que você enfrenta para conseguir um novo emprego serão mais fáceis de superar. Tenha em mente que existem milhões de americanos trabalhadores e bem-sucedidos por aí que também passaram por tratamento de dependência .

Decida o que você quer fazer
Para muitas pessoas, os programas de tratamento de abuso de substâncias permitem que elas recomecem a vida. Se você completou a reabilitação, pode estar procurando construir sua carreira atual ou escolher uma nova linha de trabalho. Agora é a hora de decidir o que você quer alcançar e qual direção você quer ir. Se não tiver certeza, converse com um conselheiro de emprego ou até mesmo faça um teste de habilidades para identificar suas habilidades.

O que quer que você escolha fazer, é vital ter direção e objetivos. Isso lhe dá sentido na vida e o mantém ocupado. Quanto mais tempo você passar flutuando de um emprego para outro ou ficando no sofá, maior a probabilidade de ter uma recaída. Se você precisar de algumas dicas para começar, entre em contato com seu terapeuta de tratamento de dependência. Você pode até querer considerar encontrar um terapeuta de trabalho em sua área.

Atualize seu currículo
Se você trabalhou no mesmo emprego por vários anos antes de sua recuperação, pode ter passado um tempo desde que você preencheu um currículo. Embora os tempos tenham mudado e a tecnologia tenha mudado a forma como as pessoas enviam e revisam currículos, as regras básicas para currículos ainda se aplicam, como:

Use palavras-chave ou palavras-chave que chamarão a atenção de um empregador
Use fonte profissional, texto, estrutura e, claro, papel
Revise muitos exemplos de currículo em sua linha de trabalho para obter ideias
Inclua apenas as informações mais importantes e relevantes em seu currículo
Use linguagem ativa e verbos de ação para descrever sua experiência e habilidade
Certifique-se de revisar e editar seu trabalho
Se tudo isso for demais para você lidar, você pode contratar um serviço de redação de currículo para criar um currículo para você. Existem vários serviços acessíveis e de qualidade que você pode encontrar online.

Explorar Recursos de Emprego para Recuperar Candidatos a Emprego
Os programas de reabilitação de homens e mulheres em Maryland geralmente fornecem recursos de trabalho durante o tratamento de dependência para ajudar as pessoas em recuperação a encontrar emprego para que possam se recuperar. Alguns recursos para recuperar candidatos a emprego incluem:

Centro de Carreira One-Stop do Departamento de Trabalho
Temp ou agências de emprego
A Coalizão Nacional de Competências
Escritórios de desemprego
O Exército de Salvação


Clinica de recuperação de dependentes químicos em São Paulo Capital: Atualizado em 03 de agosto de 2022.

 

https://grupointerclinicas.com.br/casa-de-recuperacao-de-drogas-em-bebedouro-sp

 

Clinica de recuperação em São Paulo SP.

 

Suzano na Grande São Paulo.

 

Acesso fácil pela Zona Leste de São Paulo, ABC Paulista, Vale do Paraíba e Bertioga. 

clinica para dependentes quimicos
clinica de dependentes quimicos
clinicas para dependentes quimicos
clinica de recuperação para dependentes quimicos
clinicas de recuperação para dependentes quimicos

clinica para dependentes quimicos gratuita
clinica dependentes quimicos
clinica de recuperação de dependentes quimicos
clinicas de reabilitação para dependentes quimicos
clinica de tratamento para dependentes quimicos
clinica recuperação dependentes quimicos
clinica de reabilitação para dependentes quimicos
clinica dependente quimico
clinicas de dependentes quimicos
clinica para dependente quimico
clinica para dependentes quimicos em sp
clinicas de reabilitação para dependentes quimicos sp
clínicas para dependentes químicos em sp
clinica para dependentes quimicos gratuita sp
clinicas de recuperação de dependentes quimicos
clinicas dependentes quimicos
clínica para dependentes químicos
clinica de dependentes quimicos em sp
clinica de dependente quimico
clinicas de recuperação para dependentes quimicos gratuitas
clinica recuperação dependentes quimicos sp
clinica gratuita para dependentes quimicos
clinica para dependentes
clinicas de recuperaçao de dependentes quimicos gratuitas
clinica para recuperação de dependentes quimicos
clinica de recuperação dependentes quimicos
clinica gratuita para dependentes quimicos sp
clinicas recuperação dependentes quimicos
clinicas de tratamento para dependentes quimicos
clinica dependentes quimicos sp
clinica para dependentes quimicos sp
clinica recuperacao dependente quimico
clinica para dependente quimico gratuita
clínicas para dependentes químicos
clinica de tratamento para dependentes quimicos gratuita
clinicas para dependentes quimicos gratuitas em sp
clínica para dependentes químicos sp
clinicas de recuperação para dependentes quimicos em sp
clinica de reabilitação de dependentes quimicos
clinica de dependentes quimicos gratuita sp
clinicas terapeuticas para dependentes quimicos
clinicas de reabilitação para dependentes quimicos gratuitas
clinicas de dependentes quimicos sp
clinica de tratamento para dependentes quimicos sp
clinicas para dependentes quimicos gratuita
clinica para tratamento de dependentes quimicos
clinicas de recuperação para dependentes quimicos gratuitas em sp
clinicas para tratamento de dependentes quimicos
clinica recuperação dependentes quimicos gratuita
clinicas para dependentes quimicos gratuitas
clinica de recuperação para dependentes quimicos gratuita
clinica de recuperação para dependentes quimicos gratuita sp
clinicas reabilitação dependentes quimicos
clinicas gratuitas para dependentes quimicos sp
clinica gratuita para dependentes quimicos em sp
clínica para tratamento de dependentes químicos
clinica de recuperaçao para dependentes quimicos gratuitas
clinicas reabilitação dependentes quimicos gratuitas
clinica dependente quimico sp
clinica para dependentes quimicos evangelica
clinica de recuperação de dependentes quimicos sp
clinicas de dependentes quimicos gratuitas
clinica dependentes
clinicas para recuperação de dependentes quimicos
clinica para dependentes quimicos gratuita evangelica
clinicas dependentes quimicos sp
clinicas de reabilitação para dependentes quimicos gratuitas sp
clinicas gratuitas para dependentes quimicos
clinica para dependentes quimicos involuntario
clinica de recuperação para dependentes quimicos sp
clinica involuntaria para dependentes quimicos
clinica para dependentes quimicos em campinas
clinicas para dependentes quimicos em sp
clinica p dependentes quimicos
clinica dependentes quimicos gratuita
clinicas de recuperação para dependentes quimicos no interior de sp
clinica de dependentes quimicos gratuita
clinicas de recuperação de dependentes quimicos gratuita
clinica para dependentes quimicos em sorocaba
clinica evangelica para dependentes quimicos
clínica para dependentes químicos gratuita sp
clinica dependente quimico gratuito
clinica feminina para dependentes quimicos
clinica p dependentes quimicos gratuita
clinicas de reabilitação de dependentes quimicos
clinica dependentes quimicos gratuita sp
clinicas para dependentes quimicos sp
clinica particular para dependentes quimicos sp
clinica gratuita para dependente quimico
clinica para dependentes quimicos gratuita em sp
clinica de recuperaçao de dependente quimico
melhores clinicas para dependentes quimicos
como montar uma clinica de recuperação para dependentes quimicos
clinica para dependentes quimicos em sao paulo
clinica de recuperação para dependentes quimicos pelo sus
clinica de dependente quimico evangelica
clinica evangelica para dependentes quimicos em sp
clínica dependentes químicos gratuita
clinica para dependente quimico involuntario
clinica de recuperação para dependentes quimicos evangelica
clinica de reabilitaçao para dependentes quimicos
clinica de dependente quimico gratuita
clinica de tratamento de dependentes quimicos
clinica de dependentes
clinicas evangelicas para dependentes quimicos
clinicas evangelicas para dependentes quimicos gratuitas
clinicas de dependente quimicos gratuitas
clinica particular para dependentes quimicos
clinica em sorocaba para dependentes quimicos
clinica evangelica para dependentes quimicos gratuita
clinica para tratamento de dependentes quimicos gratuita
clinica publica para dependentes quimicos
melhor clinica para dependentes quimicos
como abrir uma clinica de recuperação para dependentes quimicos
preços de clinicas para dependentes quimicos
clinica para dependentes quimicos gratuito
clinica para dependentes quimicos gratuita sp zona leste
clinica dependente quimico gratuito sp
clinica dependente quimico gratuita
clinicas para dependente quimico
clinica de recuperaçao para dependentes quimicos
onde encontrar clinica para dependente quimico
clinicas publicas para dependentes quimicos
clinicas para dependentes
clinica para dependentes de drogas
clinica de recuperação
clinicas de recuperação
clinica de recuperacao
clínica de recuperação
clinica de recuperação evangelica
clínicas de recuperação
clinica de recuperaçao
clinica de recuperação sp
clinicas de recuperacao
clinicas de recuperação em sp
clinica de recuperação de drogados
clinicas de recuperaçao
clinica de recuperação em sp
clinica de recuperacao sp
clinica de recuperação em são paulo
clinicas de recuperação sp
clinicas de recuperação evangelicas
clinica de recuperação em campinas
clinica de recuperação em sorocaba
clinica de recuperação em sao paulo
clinica de recuperação em mairiporã
clinicas de recuperação de drogados
clinicas de recuperação em campinas
clinica de recuperação para drogados

vida clinica de recuperação
clinica de recuperação sorocaba
clinica de recuperação campinas
clinica de recuperação vida
clinica de recuperação renascer
clinica de recuperação psiquiatrica
clinica de recuperação manassés
clinica evangelica de recuperação
clinica de recuperacao evangelica
manassés clinica de recuperação
clinica de reabilitação
clinicas de reabilitação
clinica de reabilitação de drogas
clinica de reabilitação gratuita
clinica de reabilitação de drogas sp
clinica de reabilitação sp
clinica reabilitação drogas
clinica reabilitação
clinica de reabilitação de drogas gratuita
clinica de reabilitacao
clínica de reabilitação
clinica de reabilitação de drogas gratuita sp
clinicas de reabilitação de drogas
clinicas de reabilitação gratuitas
clinica de reabilitação gratuita sp
clinica de reabilitaçao
clinicas de reabilitação em sp
clínicas de reabilitação
clinicas de reabilitacao
clinica reabilitacao
clinica de reabilitação de drogas sp gratuita
clínicas de reabilitação drogas
clinica de reabilitação em sp
clinicas de reabilitação sp
melhores clinicas de reabilitação
clinica reabilitação gratuita
clínicas de reabilitação drogas sp
quanto custa uma clinica de reabilitação
clinica de reabilitação drogas
clinica de reabilitação de drogas gratuita em sp
clinicas de reabilitação gratuitas em sp
clinicas reabilitação
clinicas de reabilitaçao
clinica reabilitação drogas gratuita sp
clinicas de reabilitacao gratuita
clinica de reabilitação em campinas
clinica de reabilitação evangelica
o que é clinica de reabilitação
clinica de reabilitaçao gratuita
clinica de reabilitação para drogados
clinica reabilitaçao
clinica de reabilitação em sorocaba
clinica reabilitacao drogas
clinica de reabilitação gratuita em sp
clinica de reabilitacao gratuita
clinica reabilitação sp
clinica para reabilitação de drogados
como funciona uma clinica de reabilitação de drogas
clinica de reabilitação psiquiatrica
clinica de reabilitacao para drogados
o que é uma clinica de reabilitação
clinica de reabilitação sorocaba
como funciona uma clinica de reabilitação
clínica reabilitação
clinica de reabilitação campinas
clinica de reabilitação de drogados
clinica de reabilitação o que é
clinica dependencia quimica
clinica de dependencia quimica
clinicas de dependencia quimica
clinica dependencia quimica sp
clinicas dependencia quimica
clinica para dependencia quimica
clinica tratamento dependencia quimica
clinica dependencia quimica gratuita
clinicas dependencia quimica sp
clinica para tratamento de dependencia quimica
clinicas de dependencia quimica sp
clinica de dependencia quimica gratuita
clínica dependência química
clinicas tratamento dependencia quimica
clinica dependencia quimica feminina
clinica de dependencia quimica feminina
clinicas para dependencia quimica
clinica feminina dependencia quimica
clinica dependencia
clinica dependencia quimica rj
clinica drogas
clinicas drogas
clinica de drogas
clinica tratamento drogas
clinicas de drogas
clinicas de tratamento de drogas
clinica de tratamento de drogas
clinica de usuario de drogas gratis
clinicas tratamento drogas
dependencia quimica
dependência química
tratamento dependencia quimica
dependência quimica
dependencia quimica tratamento
tratamento para dependencia quimica
dependencia química
tratamento de dependencia quimica
dependencia quimica drogas
dependencias quimicas
tratamento da dependencia quimica
a dependencia quimica
tudo sobre dependencia quimica
tratamento para dependência química
tipos de dependencia quimica
dependencia quimica alcool
tratamento dependência química
dependencia quimica crack
artigos sobre dependencia quimica
causas da dependencia quimica
dependencia quimica na adolescencia
drogas e dependencia quimica
drogas dependencia quimica
psiquiatra dependencia quimica
dependencia quimica cocaina
sintomas da dependencia quimica
psicologo dependencia quimica
tratamento da dependência química
recuperação dependencia quimica
dependencia quimica feminina
sintomas de dependencia quimica
tratamento de dependência química
cura para dependencia quimica
como tratar dependencia quimica
co dependencia quimica
psiquiatra especialista em dependencia quimica
dependencia quimica maconha
caso clinico dependencia quimica
psicologia dependencia quimica
cursos dependencia quimica
cursos sobre dependencia quimica
especialista em dependencia quimica
clinica de recuperação gratuita
clinicas de recuperação gratuitas
clinica de recuperação de drogados gratuita
clinica recuperação gratuita
clinica de recuperação gratuita evangelica
clinica de recuperação gratuita em sp
clinica para recuperação de drogados gratuita
clinica de recuperação gratuita sp
clinica de recuperação para drogados gratuita
clinica de drogados gratuita sp
clinicas recuperação gratuitas
clinicas de recuperação evangelicas gratuitas
clinica para drogados gratuita
clinica de drogas gratuita
clinica drogados gratuita
clinicas de recuperação gratuitas sp
clinica gratuita
clinicas para usuarios de drogas gratuitas
clinica de recuperação evangelica gratuita
clinica de recuperação evangelica gratuita sp
clinica de recuperacao gratuita
clinica de recuperação involuntaria gratuita
clinica de recuperação de drogados gratuita sp
clinica gratuita para drogados
clinica involuntaria gratuita
clinica de recuperação em campinas gratuita
clínica de recuperação gratuita
internação involuntária
internação involuntaria
clinica de internação para dependentes quimicos
clinicas de internação para dependentes quimicos
clinica de internação psiquiatrica
internacao involuntaria
internação compulsória
clinica de internação para dependentes quimicos gratuita
internação para dependentes quimicos
internação para dependentes quimicos gratuito
internação involuntaria de dependente quimico
internação involuntária gratuita
clinica de internação para dependentes quimicos em sp
clinica para internação de dependentes quimicos
internação gratuita para dependentes quimicos sp
internação psiquiatrica
internação dependente quimico
internação de dependentes quimicos
clinica de internação
internação involuntária drogas
internação involuntaria de dependente quimico gratuita
internação psiquiátrica involuntária
clinicas de internação psiquiatrica
internação involuntária dependente quimico
internação drogas
clinica internação involuntária gratuita
internação compulsoria
internaçao involuntaria
internação compulsória de dependente químico
internação para dependente quimico gratuito
centro de internação para dependentes quimicos
internação gratuita para dependentes quimicos
internação involuntária para dependentes quimicos
clinica de internação involuntaria para dependentes quimicos
internacao compulsoria
clinicas de internação
clinicas para internação de dependentes quimicos
quanto custa uma internação para dependentes quimicos
internação compulsória dependente químico
internação psiquiátrica
internação involuntária gratuita sp
internação voluntária gratuita
clinica de recuperação de drogas
clinicas de recuperação de drogas

clinica de recuperaçao de drogas gratuita evangelica
clinica de recuperaçao de drogas gratuita
clinica recuperaçao de drogas gratuita
clinica de recuperação drogas
clinicas de recuperaçao de drogas gratuitas
clinica recuperação drogas
clinica de recuperação drogas gratuita
clinica de recuperação de drogas gratuita
recuperação de drogas
recuperação das drogas
recuperação drogas
casa de recuperação de drogas
centro de recuperação de drogas
clinica recuperaçao de drogas

drogas recuperação
casa de recuperação
casa de recuperação gratuita
casa de recuperacao
casas de recuperação para dependentes quimicos 
casas de recuperação
casas de recuperação para dependentes quimicos
casas de recuperação gratuitas
casas de recuperação de dependentes quimicos gratuito
casas de recuperação de dependentes quimicos evangelicas
casa de recuperação evangelica
casa de recuperação feminina
casa de recuperaçao
casas de recuperação de dependentes quimicos
casa de recuperaçao para dependentes quimicos
casas de recuperação para dependentes quimicos
casa de recuperaçao gratuita
casas de recuperaçao evangelicas
casa de recuperação de drogados
casa de recuperacao gratuita
casas de recuperação dependentes quimicos
casas de recuperaçao
casas de recuperação gratuitas em sp
casa de recuperação renascer
casas de recuperacao
tratamento de drogas
tratamento drogas
drogas tratamento
tratamento droga
tratamentos de drogas
tratamento dependentes drogas
tratamento de droga
tratamentos drogas
drogas tratamentos
tratamento da droga
centro de tratamento de drogas
tratamento de dependentes de drogas
tratamento anti drogas
tratamento de usuarios de drogas
clinica recuperação
clinica recuperacao
clinicas recuperação
clinica recuperaçao
clinica recuperação evangelica
tratamento alcoolismo
alcoolismo tratamento
tratamento do alcoolismo
tratamento para alcoolismo
tratamento de alcoolismo
tratamento para o alcoolismo
tratamentos para alcoolismo
tratamentos para o alcoolismo
drogas e alcoolismo
alcoolismo e drogas
como tratar alcoolismo
tratamentos do alcoolismo
tratamento para dependentes quimicos
tratamento para dependente quimico
ajuda para dependentes quimicos gratuitas
centro de recuperação para dependentes quimicos
tratamentos para dependentes quimicos
centro de tratamento para dependentes quimicos
tratamento para dependentes de drogas
ajuda para dependentes quimicos
tratamento para dependentes químicos
tipos de tratamento para dependentes quimicos
reabilitação para dependentes quimicos
instituição para dependentes quimicos
tratamento para dependentes quimicos pelo sus
auxilio para dependentes quimicos
tratamento involuntario para dependentes quimicos
tratamento para dependentes
onde encontrar ajuda para dependentes quimicos
terapia para dependentes quimicos
internamento para dependentes quimicos
tipos de tratamentos para dependentes quimicos
centro terapeutico para dependentes quimicos
onde procurar ajuda para dependentes quimicos
reuniões para dependentes quimicos
como montar um centro de recuperação para dependentes quimicos
mensagens para dependentes quimicos em recuperação
comunidade terapeutica para dependentes quimicos
mensagens para dependentes quimicos
tratamento para alcoólatras
clinica para alcoólatras
clinica alcoólatras
clinica de alcoólatras
clinica de reabilitação para alcoólatras
clinica de recuperação de alcoólatras
clinica de recuperação para alcoólatras
clinica de recuperação para alcoólatras gratuita
tratamento para alcoólatras gratuito
clinica de alcoólatras gratuita
clinica de tratamento para alcoólatras
clinica para alcoólatras sp
tratamento para alcoolatras
clinica de reabilitação de alcoólatras
clinica de reabilitação de alcoólatras gratuita
clinica de recuperação de alcoólatras sp
clinicas de recuperação para alcoólatras
clinica para alcoólatras gratuita
clinica para alcoolatras
clinica de reabilitação para alcoólatras sp
clinica de internação para alcoólatras
clinicas de reabilitação para alcoólatras
clinica de tratamento para alcoólatras gratuito
clinica de recuperação para alcoólatras sp

clinica para alcoólatras sp gratuita
tratamento de alcoólatras gratuito
clinica para tratamento de alcoólatras
internação para alcoólatras gratuita
clinicas para alcoolatras
tratamento para alcoolatra
clinicas de alcoólatras
clinicas de alcoólatras gratis
clinica de recuperação alcoólatras
como tratar um alcoolatra
centro de recuperação
centro de recuperação gratuito
centro de recuperacao
centro de recuperação de dependentes quimicos
centro de recuperação de drogados
centro de recuperação de drogados
centro de recuperação nova vida
centros de recuperação
centro de recuperação em salvador gratuito
centro de recuperação para drogados
centros de recuperação de dependentes químicos
centro de recuperação dependentes quimicos
centro de recuperação evangelico
centro paulista de recuperação
clinica de recuperação em atibaia
clinica de recuperação atibaia
clinica para dependentes quimicos em atibaia
clinica em atibaia
clinica de reabilitação em atibaia
clinicas de recuperação em atibaia
clinica atibaia dependencia quimica
clinica recuperação atibaia
clinica de reabilitação atibaia
clinica reabilitação atibaia
clínica atibaia
clinicas em atibaia
comunidade terapeutica
comunidade terapêutica
comunidade terapeutica feminina
comunidades terapêuticas
comunidade terapeuticas
tratamento para drogas
tratamento para drogados
tratamento para usuarios de drogas
tratamento para cocaina
tratamento para as drogas
tratamentos para drogas
tratamento para usuario de drogas
tratamento para viciados
tratamentos para usuarios de drogas
tratamento para viciados em drogas
tratamento para o alcool
tratamento para alcool
tratamento para maconha
clinica terapeutica
clinica terapeutica viva
viva clinica terapeutica
clínica terapêutica viva
clinicas terapeuticas
clinica viva terapeutica
tratamento de dependentes quimicos
clinica de tratamento
clinicas de tratamento
tratamento de dependente quimico
tratamento de dependentes químicos
tratamento de alcool
tratamento de cocaina
centro de tratamento de dependentes quimicos
clinicas de tratamento psiquiatrico
clinica de tratamento psiquiatrico
centro de tratamento
clinica para drogados
clinica para tratamento de drogas
clinicas para drogados
clinica para drogados em sp
clinica para usuario de drogas gratuito
clinicas para tratamento de drogas
clinica para usuarios de drogas
clinica para viciados
clinica para drogas
clinicas para alcolatras
clinicas para usuarios de drogas
clinica de alcoolismo
clinica de alcoolismo sp
clinicas de alcoolismo
clinica alcoolismo
clinicas para alcoolismo
clinicas para tratamento de alcoolismo
clinica para alcoolismo
clinica tratamento alcoolismo
clinicas alcoolismo

tratamento dependente quimico
tratamento involuntario
tratamento alcool
tratamento dependentes quimicos
dependentes quimicos tratamento
tratamento do alcool
tratamento psiquiatrico
dependente químico tratamento
alcool tratamento
tratamento quimico
tratamento involuntário
tratamento da maconha
maconha tratamento
tratamento maconha
tratamento terapeutico
clinica drogados
clinica de drogados
clinica de drogados sp
tratamento de drogados
clinicas de drogados
tratamento drogados
centro recuperação drogados
ajuda para drogados
ajuda a drogados
como ajudar um drogado
como tratar um drogado
clinica de recuperaçao para alcoólicos
clinica para dependentes alcoólicos
clinica para alcoólicos sp
clinica para alcoólicos
clinica de alcoólicos anonimos
clinicas para alcoólicos gratuito
clinica de recuperação alcoólicos
tratamento alcoólico gratuito
clinica para dependentes alcoólicos gratuito
clinica alcoólicos gratuito
clinica de alcoólicos
clinica alcoólicos anonimos
clinica para alcoólicos gratuita
clinicas para alcoólicos
clinica para alcoólicos sp gratuita
clinicas para alcoolicos
clinica alcoólicos
centro de recuperação para alcoólicos
tratamento para alcoolicos
clinica para alcoolicos
clinicas para alcoólicos gratuito sp
tratamento para dependentes quimicos gratuito
tratamento drogas gratuito
tratamento de dependentes quimicos gratuito
tratamento dependencia quimica gratuito
tratamento para usuarios de drogas gratuito
dependentes quimicos tratamento gratuito
tratamento de drogas gratuito
tratamento para drogados gratuito
tratamento gratuito para dependentes quimicos
clinicas de tratamento de drogas gratuito
tratamento contra drogas gratuito
tratamento alcoolismo gratuito
dependencia quimica tratamento gratuito
tratamento para dependente quimico gratuito sp
tratamento alcool e drogas
clinica alcool e drogas
tratamento para alcool e drogas
alcool e drogas
tratamento de alcool e drogas
tratamento alcool e droga
clinica de recuperação feminina
clinica feminina
clinica de recuperação feminina gratuita
clinica de recuperação feminina evangelica
clinica recuperação feminina
clinica de reabilitação feminina
recuperação de dependentes quimicos
recuperação de dependentes quimicos gratuito
recuperação de drogados
recuperação de drogados gratuito
fazenda de recuperação de dependentes quimicos
depoimentos de dependentes quimicos em recuperação
como ajudar um dependente quimico
como lidar com dependente quimico
como tratar um dependente quimico
como ajudar dependentes quimicos
como lidar com dependentes quimicos
como trabalhar com dependentes quimicos
como tratar dependentes quimicos
como agir com um dependente quimico
clinica de desintoxicação
desintoxicação de drogas
clinica de desintoxicação de drogas
clinicas de desintoxicação
clinica desintoxicação
clinica desintoxicação sp
desintoxicação drogas
clinica de desintoxicação alcoólica
clinica de desintoxicação gratuita
clinicas de desintoxicação sp
desintoxicação quimica
centro de desintoxicação
cocaina tratamento
tratamento cocaina
tratamento da cocaina
tratamento cocaína
tratamento da cocaína
cocaína tratamento
dependentes de cocaina
dependente de cocaina
reabilitação de dependentes quimicos
casa de reabilitação
casas de reabilitação
reabilitação de drogas
reabilitação de drogados
reabilitação de dependentes químicos
casa de reabilitaçao
tratamento do crack
tratamento crack
crack tratamento
tratamento para o crack
tratamento para crack
tratamento contra o crack
tratamento de crack
tratamento dependentes crack
centro de reabilitação para dependentes quimicos
centro de reabilitação para dependentes quimicos gratuito
centro de reabilitação de dependentes quimicos
centro de reabilitação para drogados
centro de reabilitação de drogas
centro de reabilitação dependentes quimicos
centros de reabilitação de drogas
centro de reabilitação drogas
centro reabilitação
centro de reabilitacao
tratamento contra drogas
tratamento contra as drogas
tratamento contra dependencia quimica
tratamento contra cocaina
tratamento contra alcoolismo
como internar um dependente quimico
clinica para internar dependente quimico
como faço para internar um dependente quimico
como fazer para internar um dependente quimico
como internar um dependente quimico gratuitamente
quanto custa para internar um dependente quimico
tratamento das drogas
reabilitação das drogas
dependência das drogas
dependencia das drogas
dependencia de drogas
dependência de drogas
dependencia drogas
drogas dependencia
drogas e dependencia
casa recuperação
centro recuperação
dependente quimico em recuperação
recuperação dependente quimico
como lidar com dependente quimico em recuperação
dependentes quimicos
dependente quimico
dependente químico
dependentes químicos
depoimentos de dependentes quimicos
o que é dependente quimico
dependente quimicos
fotos de dependentes quimicos
depoimentos de ex dependentes quimicos
imagens de dependentes quimicos
reabilitação dependentes quimicos
centro de dependentes quimicos
casa de dependentes quimicos
centro de apoio ao dependente quimico
ex dependente quimico
o que é um dependente quimico
grupo de apoio a dependentes quimicos
grupos de apoio a dependentes quimicos
clinica involuntaria
clinica viva
clinica evangelica
clinica reabilitar
clinicas psiquiátricas
clinica alcool
clinica de viciados
clinica psiquiátrica
viva clinica
clínica viva
clinica manases
reabilitar clinica
clinica vida sorocaba
dependente de drogas
dependentes de drogas
dependente quimica
dependente de alcool
pessoas dependentes de drogas
dependentes de álcool
Clínica de reabilitação
Clínica de reabilitacão
Clínica de reabilitaçao
Clínica de reabilitacao
Clinica de reabilitação
Clinica de reabilitacão
Clinica de reabilitaçao
Clinica de reabilitacao

 

Uma das melhores maneiras de recuperar a estabilidade depois de concluir seu programa de tratamento de dependência de drogas é encontrar e manter um emprego. Embora a ideia de procurar emprego possa ser intimidante, também pode ser repleta de oportunidades para revitalizar sua carreira. Começando com uma simples busca de emprego, você pode se ajudar a construir o que conquistou ao longo dos anos e ir a lugares que nunca imaginou ser possível.

É verdade que seu recente vício e recuperação podem apresentar alguns obstáculos para voltar ao mercado de trabalho. Você pode até ter que se comprometer com uma posição de remuneração mais baixa. No entanto, agora você tem uma nova perspectiva de vida que aprendeu em sua recuperação de vícios. As chances são de que você está mais forte e mais focado do que nunca. Assim, os desafios que você enfrenta para conseguir um novo emprego serão mais fáceis de superar. Tenha em mente que existem milhões de americanos trabalhadores e bem-sucedidos por aí que também passaram por tratamento de dependência .

Decida o que você quer fazer
Para muitas pessoas, os programas de tratamento de abuso de substâncias permitem que elas recomecem a vida. Se você completou a reabilitação, pode estar procurando construir sua carreira atual ou escolher uma nova linha de trabalho. Agora é a hora de decidir o que você quer alcançar e qual direção você quer ir. Se não tiver certeza, converse com um conselheiro de emprego ou até mesmo faça um teste de habilidades para identificar suas habilidades.

O que quer que você escolha fazer, é vital ter direção e objetivos. Isso lhe dá sentido na vida e o mantém ocupado. Quanto mais tempo você passar flutuando de um emprego para outro ou ficando no sofá, maior a probabilidade de ter uma recaída. Se você precisar de algumas dicas para começar, entre em contato com seu terapeuta de tratamento de dependência. Você pode até querer considerar encontrar um terapeuta de trabalho em sua área.

Atualize seu currículo
Se você trabalhou no mesmo emprego por vários anos antes de sua recuperação, pode ter passado um tempo desde que você preencheu um currículo. Embora os tempos tenham mudado e a tecnologia tenha mudado a forma como as pessoas enviam e revisam currículos, as regras básicas para currículos ainda se aplicam, como:

Use palavras-chave ou palavras-chave que chamarão a atenção de um empregador
Use fonte profissional, texto, estrutura e, claro, papel
Revise muitos exemplos de currículo em sua linha de trabalho para obter ideias
Inclua apenas as informações mais importantes e relevantes em seu currículo
Use linguagem ativa e verbos de ação para descrever sua experiência e habilidade
Certifique-se de revisar e editar seu trabalho
Se tudo isso for demais para você lidar, você pode contratar um serviço de redação de currículo para criar um currículo para você. Existem vários serviços acessíveis e de qualidade que você pode encontrar online.

Explorar Recursos de Emprego para Recuperar Candidatos a Emprego
Os programas de reabilitação de homens e mulheres em Maryland geralmente fornecem recursos de trabalho durante o tratamento de dependência para ajudar as pessoas em recuperação a encontrar emprego para que possam se recuperar. Alguns recursos para recuperar candidatos a emprego incluem:

Centro de Carreira One-Stop do Departamento de Trabalho
Temp ou agências de emprego
A Coalizão Nacional de Competências
Escritórios de desemprego
O Exército de Salvação

Clinica de drogas em São Paulo SP. Atualizado em 08 de agosto de 2022.

 

A mídia social tem uma influência considerável no ambiente cultural de hoje. Mais pessoas, jovens e idosos, recorrem às mídias sociais para se manterem conectadas com amigos e familiares, acompanharem os eventos mundiais e manterem-se atualizados com seus interesses. No entanto, a mídia social teve um impacto devastador sobre o vício em drogas e álcool. As pessoas escolhem como, onde e o que vão beber ou consumir com base no que veem no feed de notícias de sua plataforma online.

Existem várias maneiras pelas quais as mídias sociais influenciam o vício. Uma das maneiras mais significativas de afetar o vício é através da conexão social que as pessoas fazem com a bebida ou o uso de drogas. Os sites de mídia social também são plataformas onde as empresas podem anunciar seus produtos para segmentar dados demográficos. Além disso, tornar-se obcecado pelo social pode levar à ansiedade ou depressão, que, se não tratada, pode resultar em vício. Uma pessoa que tem um vício pode procurar ajuda em um centro de tratamento de vícios em Maryland .

Mídias Sociais e Transtornos Mentais
A relação entre a mídia social e o vício muitas vezes vem através de condições de saúde mental . Alguém pode se tornar viciado em mídias sociais. Seu vício geralmente desencadeia ansiedade ou trauma com base no que eles veem online. Por exemplo, uma pessoa passando por conflitos familiares, problemas escolares ou uma separação recente pode verificar nas mídias sociais a cada cinco minutos para ver como todos estão lidando com a situação. Eles podem tentar obter as últimas fofocas ou até mesmo perseguir as pessoas com quem entram em conflito.

No entanto, a mídia social não resolve os problemas ou alivia a tensão. Na maioria dos casos, piora. Em vez de lidar com a ansiedade que vem das mídias sociais, uma pessoa pode recorrer a drogas ou álcool para lidar com o problema. Quanto mais eles olham para as redes sociais, mais viciados eles bebem ou usam drogas. Felizmente, os programas de tratamento de abuso de substâncias oferecem atendimento profissional para vícios e transtornos mentais por meio de diagnóstico duplo.

Marketing de drogas e álcool nas redes sociais
As empresas de marketing tiveram duas décadas para refinar suas estratégias de marketing e vender seus produtos online. Algumas plataformas de mídia social permitem que empresas farmacêuticas e de álcool promovam seus produtos para o público de massa. Usando algoritmos complexos, essas mesmas empresas podem direcionar seus produtos para um grupo demográfico específico, influenciando suas decisões de compra.

Embora a publicidade sempre tenha contribuído para o uso de drogas e álcool, as empresas podem atingir um público muito maior usando várias plataformas em áreas ilimitadas. Muitos de seus anúncios são direcionados a adolescentes e adultos jovens.

Mídias Sociais e Pressão dos Pares
A pressão dos colegas é ruim o suficiente na escola, no trabalho ou em reuniões sociais. No entanto, houve um tempo em que a pressão dos colegas era algo que uma pessoa poderia fugir. A mídia social cria um novo nível de pressão dos pares por meio da atração social virtual. Um exemplo disso é uma pessoa que vê as fotos de seus amigos em uma festa ou evento social e deseja que eles estejam lá.

Quando as pessoas veem seus amigos bebendo ou usando drogas online, elas ficam mais tentadas a fazer o mesmo. Isso cria uma relação perigosa entre as mídias sociais e o vício, onde comportamentos prejudiciais são normalizados por meio de postagens repetitivas nas mídias sociais. Os humanos são criaturas sociais. A mídia social joga com esse desejo de se conectar com as pessoas por meio de bebidas ou drogas.

Tratamento de dependência de drogas e álcool disponível
O tratamento da dependência está disponível para dependência de mídia social e abuso de substâncias. Um centro de reabilitação de drogas e álcool pode oferecer uma variedade de terapias e programas para dependência, como:

Terapia cognitiva comportamental
Terapia Comportamental Dialética
Terapia individual
Terapia de Grupo
Grupos de apoio e casas comunitárias
Desintoxicação de drogas e álcool
Independentemente da natureza ou gravidade do vício, uma pessoa pode obter ajuda para sua condição. Um especialista em tratamento pode desenvolver um plano que ajude os clientes com seu vício e transtorno mental a ter uma recuperação duradoura.

Clinica de drogas em São Paulo SP. Atualizado em 08 de agosto de 2022.

 

Experimentar a abstinência – ou continuar a usar drogas ou álcool para evitá-la – é um dos critérios para diagnosticar um Transtorno por Uso de Substâncias. Mas o que exatamente é a abstinência e quem a experimenta?

Se você desenvolveu uma tolerância a uma substância, é provável que experimente a abstinência quando parar de usá-la. Tolerância é quando seu corpo passa a depender da droga ou do álcool e precisa de mais para sentir o mesmo efeito. É também um dos critérios diagnósticos para um Transtorno por Uso de Substâncias.

O uso crônico de uma substância altera o cérebro e o corpo. Quando você se livra da substância, tanto o cérebro quanto o corpo podem ficar desequilibrados. Dependendo do medicamento, a retirada pode começar dentro de algumas horas ou alguns dias após a interrupção do uso.

Esses sintomas são diferentes dependendo do medicamento e da gravidade do uso, mas podem incluir tremores, convulsões, náuseas, alucinações, fadiga, irritabilidade e alterações de humor ou apetite. Em alguns casos, a retirada pode ser perigosa e é melhor feita sob supervisão médica em um programa de desintoxicação médica . A maioria dos programas de desintoxicação também envolve profissionais de saúde mental, que cuidam do seu bem-estar mental à medida que você se livra das substâncias.

A retirada pode durar de alguns dias a algumas semanas. No caso dos benzodiazepínicos (benzos), cerca de 10-25% dos usuários podem experimentar o que é conhecido como “retirada prolongada”. Esta é a retirada que pode ir e vir por vários meses. No entanto, os sintomas são geralmente menos graves do que durante a abstinência aguda e raramente duram mais de um ano.

Os sintomas de abstinência serão desconfortáveis, mas não são incontroláveis. Muitas pessoas continuam a usar substâncias para evitar esses sintomas desagradáveis; no entanto, na maioria das instalações médicas de desintoxicação, as enfermeiras cuidam de você para garantir que você esteja o mais confortável possível. Depois de retirar as substâncias do seu sistema, você pode construir uma vida maravilhosa em recuperação.


Clinica de drogas em São Paulo SP. Atualizado em 08 de agosto de 2022.

 

Perigos do Abuso de Polisubstâncias
Os riscos de usar várias substâncias podem diferir dependendo da quantidade e do tipo de drogas usadas. Esse comportamento aumenta os efeitos colaterais e expõe a pessoa ao risco de dependência. Também reduz a taxa na qual o corpo decompõe as drogas, causando graves problemas de saúde. Por exemplo, o uso de cocaína e tabaco pode levar à hepatite C. Outros problemas causados ​​pelo abuso de polisubstâncias incluem sangramento estomacal, dificuldade respiratória e problemas cardíacos.

Enquanto o uso de drogas expõe o usuário ao risco de overdose, a combinação de várias substâncias aumenta esse risco. Esse cenário é comum após o uso de um depressor como o álcool com um estimulante como a cocaína. Na maioria dos casos, esses medicamentos reduzem os efeitos uns dos outros, influenciando no uso de uma dosagem maior para obter alta. Tratar uma overdose causada por várias substâncias é mais complicado do que tratar uma causada por um único medicamento. Por exemplo, os médicos podem tratar uma overdose de opióides usando um medicamento chamado Narcan, mas isso não é eficaz para uma overdose de polidrogas.

5 Sinais de Abuso de Polisubstâncias
O uso contínuo de drogas causa várias mudanças físicas e psicológicas à medida que o corpo se adapta à substância. Os sintomas mostrados dependerão do tipo de medicamento e do método usado ao tomá-lo. As substâncias podem interferir com a capacidade de pensar e raciocinar, portanto, levar a mudanças comportamentais. Alguns dos sinais mais comuns de abuso de polisubstâncias incluem:

Pupilas dilatadas ou contraídas
Perda ou ganho de peso repentino
Olhos vidrados ou injetados
Envolver-se em comportamento problemático, como roubar
Fazer mudanças nos círculos sociais escolhendo estar perto de pessoas que usam drogas
Detox para tratamento de abuso de polisubstâncias
Como a retirada de várias substâncias é um processo complexo, é aconselhável fazer a desintoxicação em uma instalação residencial. Essas instalações oferecem desintoxicação médica, onde os médicos observam os pacientes 24 horas por dia. Esse processo ajuda a garantir que eles permaneçam estáveis ​​e recebam atendimento de emergência quando precisarem. Além disso, os médicos podem fornecer medicamentos para reduzir os efeitos desconfortáveis ​​da abstinência, como antidepressivos para lidar com as mudanças de humor.

O método de tratamento que um centro de tratamento usa durante a desintoxicação por abuso de polisubstâncias depende das drogas que um paciente abusou. Por exemplo, interromper o uso de benzos pode causar complicações de saúde. Assim, o usuário deve reduzir gradualmente a dosagem do medicamento para ajudar seu corpo a se ajustar a uma quantidade menor. Em alguns casos, é necessário usar um medicamento diferente para recuperação a longo prazo. Tais casos incluem o uso de drogas de substituição de opióides para tratar a dependência de cocaína.

O tratamento da dependência pode ser um processo desafiador e, sem apoio suficiente, o paciente pode ter uma recaída. Portanto, é essencial se inscrever para tratamento de dependência de longo prazo após a desintoxicação. Essa etapa garantirá que você receba os cuidados necessários durante a recuperação. Alguns dos programas que podem ajudar no tratamento do abuso de polidrogas incluem:

Programa de tratamento residencial
Programa de vida sóbria
Programa ambulatorial intensivo
Programa específico de gênero
Programa de diagnóstico duplo


Clinica de drogas em São Paulo SP. Atualizado em 08 de agosto de 2022.

 

Clinica de recuperação em São Paulo.

 

Taubaté SP.

 

Vale do Paraíba.


Clinica de drogas em São Paulo SP. Atualizado em 08 de agosto de 2022.

 

Aprender a lidar com emoções desafiadoras sem beber ou usar é uma grande parte da recuperação. Durante a adicção ativa, muitos de nós nos acostumamos a entorpecer nossos sentimentos com drogas ou álcool. Isso é chamado de “automedicação” – quando as pessoas usam substâncias para regular emoções e distúrbios de saúde mental concomitantes. Descobri que grande parte do trabalho de recuperação consiste em aprender a identificar, conviver e administrar os sentimentos de forma saudável.

A regulação emocional é a capacidade de responder construtivamente aos sentimentos, especialmente os grandes. Isso não significa evitar emoções; é realmente o oposto. Os sentimentos tornam-se esmagadores quando você os reprime. Permitir que eles sigam seu curso natural pode ser difícil, mas quando você o faz, eles são muito mais gerenciáveis.

Uma maneira que me ajudou a lidar com meus sentimentos é meditar regularmente. Para mim, tem sido a prática de sentar em emoções que parecem insuportáveis. Fiquei intimidado pela meditação por muito tempo, porque senti que tinha que livrar meu cérebro dos pensamentos ou arranjar um monte de tempo. Nenhuma dessas coisas é verdade. Meditação é sentar-se com quaisquer pensamentos e sentimentos que surjam, sem tentar fazer nada a respeito, a não ser gentilmente voltar a si mesmo quando perceber que está perdido em pensamentos. Mesmo fazendo isso por cinco a dez minutos por dia, ou algumas vezes por semana, pode fazer a diferença.

Descobri que muito da regulação emocional na recuperação se resume à prática – praticar maneiras saudáveis ​​de lidar com emoções dolorosas, para que não dependamos de comportamentos compulsivos para passar. Isso pode parecer diferente para todos. Algumas coisas que faço incluem ligar para um amigo solidário, ler , conversar com meu terapeuta , correr, fazer ioga, tocar bateria, ouvir música, meditar e muitas outras. Há todos os tipos de maneiras de superar emoções difíceis que ajudarão seu bem-estar a longo prazo, em vez de piorar as coisas.

Pode levar prática para gerenciar seus sentimentos, e o processo nem sempre é linear. Mesmo que você tenha feito muito trabalho nele, às vezes você pode ter mais problemas com ele do que outros. Tudo bem – se estressar com isso não ajudará na regulação emocional, mas tomar medidas para aceitá-lo ajudará. A recuperação nos permite encontrar mais momentos de paz e aceitação para todas as nossas experiências.

Clinica de alcoolismo em São Paulo. Atualizado em 09 de agosto de 2022.

 

O abuso de opiáceos e opiáceos é um dos desafios mais significativos que os sistemas de saúde enfrentam. Embora esses medicamentos tenham algumas diferenças, a maioria das pessoas não sabe disso e tende a misturar seus nomes. Essas substâncias são viciantes e podem causar sérios problemas de saúde se usadas por um longo período. No entanto, procurar tratamento para dependência de opióides nos TruHealing Centers pode evitar mais danos. Entre em contato conosco hoje pelo telefone 833.631.0525 para obter mais informações sobre as opções do seu programa de tratamento de dependência .

A diferença entre opióides e opiáceos
Os opióides são uma classe de drogas que se ligam aos receptores opióides no sistema nervoso e no cérebro. No passado, esse termo se referia a medicamentos sintéticos, mas agora inclui outras substâncias feitas de plantas. Por outro lado, o termo opiáceo refere-se a todas as drogas obtidas da planta da papoula do ópio.
Os opiáceos também se ligam aos receptores opióides, tornando-os uma subcategoria de opióides. Alguns dos opiáceos mais comuns são heroína, codeína e morfina. Alguns opióides sintéticos, como o fentanil, são mais potentes que os opiáceos e eficazes no tratamento de dores graves ou crônicas. Outros exemplos de opióides sintéticos incluem buprenorfina e metadona.

Sinais de dependência de opióides
Um número considerável de pessoas que abusam de opióides inicia esse comportamento após usá-lo para fins médicos. Embora sejam úteis, usá-los por muito tempo faz com que o corpo se adapte à presença da droga, levando ao vício. Em alguns casos, os usuários experimentam sintomas de abstinência após completar uma prescrição. Alguns desses efeitos podem ser desconfortáveis ​​e podem influenciar a pessoa a usar drogas alternativas como a heroína.
Identificar os sinais de dependência de opiáceos pode ajudá-lo a obter ajuda profissional. Um sintoma do vício é a incapacidade de parar de usar a droga mesmo quando ela causa problemas. Tais questões incluem conflitos familiares e baixo desempenho na escola ou no trabalho.

Fora isso, os opioides interferem no pensamento, influenciando o usuário a tomar decisões que podem colocar em risco sua vida. Por exemplo, eles podem estar mais inclinados a participar de atividades arriscadas ou criminosas, como comprar armas, cometer roubos e iniciar brigas. A substância também pode causar mudanças extremas de humor e mudanças nos padrões de sono. Outros sinais de dependência de opióides incluem higiene pessoal reduzida e roubo de dinheiro para comprar drogas.

Sintomas de abstinência de opióides
O abuso de drogas causa dependência, o que leva a sintomas de abstinência quando os efeitos da droga desaparecem. Os sinais mostrados dependerão do tipo de opioide usado, do nível de dependência e se o usuário tiver outro problema de saúde. A retirada pode levar a dores musculares, diarréia, náusea e vômito. Em alguns casos, pode causar insônia, ansiedade e aumento da temperatura corporal. Outros sinais comuns de abstinência de heroína são calafrios, dor abdominal e tremores.

A maioria dos efeitos da abstinência de opióides é desconfortável e desagradável, mas não causa efeitos adversos. Ainda assim, alguns opióides altamente potentes, como o fentanil, podem levar a problemas de saúde com risco de vida. Portanto, é recomendável procurar ajuda profissional ao interromper o uso de opioides.

Tratamento de dependência de opióides
O passo mais crucial no tratamento do vício é se livrar das toxinas do corpo através da desintoxicação. As instalações que possuem um programa médico de desintoxicação são as mais indicadas para este procedimento. Eles observam seus pacientes por toda parte para prevenir e lidar com quaisquer complicações de saúde.

Além disso, eles podem dar medicamentos que reduzirão a dor e o desconforto causados ​​pelo processo. Depois de concluir a desintoxicação, é vital se inscrever em um programa de tratamento de dependência de longo prazo. Dar este passo ajudará na recuperação e equipará os pacientes com habilidades para prevenir recaídas. Alguns dos programas adequados para o tratamento da dependência de opiáceos são:

Programa de tratamento residencial
Programa ambulatorial intensivo
Programa de diagnóstico duplo
Programa de internação parcial

Clinica de alcoolismo em São Paulo. Atualizado em 09 de agosto de 2022.

 

Embora nem sempre recebam tanta atenção da mídia quanto outros relacionamentos, as amizades são alguns dos relacionamentos mais importantes que temos. Eles são especialmente importantes na recuperação. Os amigos tornam-se uma rede de apoio. Eles se importam com você – e tão crucialmente, você se importa com eles.

Todo mundo está em um lugar diferente com amizades quando ficam sóbrios . Algumas pessoas têm uma rede de amigos pronta para torcer por eles. Algumas pessoas percebem que muitas de suas amizades foram baseadas no uso de substâncias juntos e têm que fazer escolhas difíceis sobre essas amizades. Outros acham que seus amigos são ativamente prejudiciais à sua recuperação. Para alguns, é uma combinação de todos os itens acima.

Por mais diferentes que essas experiências pareçam, cada uma dessas pessoas notará mudanças em suas amizades. Quando você faz uma mudança tão grande quanto ficar sóbrio, isso afeta todos os seus relacionamentos .

Tive a sorte de estar na primeira categoria quando fiquei sóbrio, descobrindo que minhas amizades não eram baseadas no uso de substâncias (muitas vezes eu era a pessoa mais embriagada da sala). Ainda assim, essas amizades mudaram muito.

Aos poucos fui me aproximando de algumas pessoas e menos próximo de outras. As relações com as pessoas de quem eu era o mais próximo mudaram radicalmente; tornaram-se mais baseados na reciprocidade, pois pude dar tanto quanto recebi. Isso tornou o vínculo mais forte e, finalmente, ajudou minha própria recuperação. Alguns amigos mais tarde ficaram sóbrios, mudando esses relacionamentos novamente e adicionando um tipo específico de conexão.

Se seus amigos são solidários, você pode ser iludido no sentido de que não precisa trabalhar nesse aspecto de sua vida. Mas estar em amizades sóbrio é um jogo totalmente diferente. No tratamento ou na terapia, você pode trabalhar as habilidades de comunicação que o ajudarão a aprofundar as conexões já existentes em sua vida.

Isso também pode ajudá-lo a aprender a definir limites se os amigos que você tem agora não forem saudáveis ​​para sua recuperação. Assim como o vício, o primeiro passo é admitir que há um problema. Isso pode ser difícil. Só porque alguém não é bom para você não significa que você não se importa com eles.

A terapia também pode ajudá-lo a lidar com a dor , a culpa ou outras emoções que podem surgir quando você decide que um amigo não é o certo para você. Em grupos de tratamento ou apoio, você conhece colegas sóbrios que também podem apoiá-lo – e podem acabar se tornando bons amigos.

Estabelecer limites não significa necessariamente cortar as pessoas de sua vida, embora isso possa precisar acontecer em alguns casos. Pode significar limitar o contato com eles ou apenas vê-los em ambientes que não envolvam substâncias.

Mas criar limites não se aplica apenas a pessoas cujo uso de substâncias o desencadeia. Na sobriedade, você pode descobrir que certas pessoas são mais emocionalmente desgastantes para você. Quanto mais sóbrio você tiver, mais claro será sobre quem você quer se cercar.

E se você passar por todas essas etapas e descobrir que precisa fazer novos amigos? Isso pode ser assustador. É difícil para alguém recém-sóbrio entrar em situações sociais, mesmo que esteja cercado de amigos íntimos.

Então, se você está tentando conhecer todas as novas pessoas sóbrias, pode ser esmagador. Um bom lugar para começar é encontrar grupos locais de apoio à recuperação ou fóruns de sobriedade online que hospedam eventos locais. As pessoas que você conhecer também estarão sóbrias, o que pode torná-lo menos intimidante. Uma vez que você clica com alguém, você pode construir uma amizade baseada em encorajar a sobriedade um do outro.

Clinica de alcoolismo em São Paulo. Atualizado em 09 de agosto de 2022.

 

Depressão e ansiedade estão entre os transtornos de saúde mental mais comuns. Estudo após estudo descobriu que o álcool é a substância mais comumente abusada . Essas são estatísticas infelizes, porque o álcool geralmente exacerba (ou até causa) depressão e ansiedade. Muitas pessoas caem em um ciclo de bebida para anestesiar os sintomas de um ou ambos os distúrbios, apenas para piorá-los.

Entre 33 e 63 % das pessoas com depressão também abusam do álcool. Embora seja difícil determinar o que vem primeiro, muitas pessoas bebem para anestesiar os sintomas da depressão. Mas o álcool é um depressor e piorará os sintomas. Acredita-se que um desequilíbrio de serotonina desempenhe um papel no desenvolvimento da depressão – e o álcool interfere nos níveis de serotonina e outros neurotransmissores no cérebro .

Esses neurotransmissores também afetam a ansiedade. De acordo com um estudo de 2019 na revista Alcohol Research, até metade das pessoas em tratamento para o Transtorno por Uso de Álcool também atendem aos critérios diagnósticos para um transtorno de ansiedade . Em contraste, estimou-se na época do estudo que 11% da população geral tinha um transtorno de ansiedade.

Tenho Ansiedade Generalizada. Durante a adicção ativa eu ​​tomava qualquer droga na minha vizinhança, mas minha principal substância de abuso era o álcool. O álcool pode parecer uma escolha óbvia para aqueles de nós com ansiedade; enquanto duram seus efeitos, diminui as inibições e tem efeitos sedativos. Mas quando passa, a ansiedade aumenta. Nos últimos anos de minha bebedeira, eu estava tendo ataques de pânico quase todas as manhãs quando o álcool deixava meu sistema.

Quando você usa álcool cronicamente, começa a confiar nele para reprimir a ansiedade, mesmo que seus níveis gerais de ansiedade aumentem. Embora minha ansiedade ainda exista na sobriedade, é muito mais administrável. Eu não apenas tirei as substâncias da equação; Trabalhei durante anos em terapia para aprender habilidades de enfrentamento mais saudáveis ​​do que pegar uma garrafa.

É por isso que é tão importante tratar o uso de substâncias e os distúrbios de saúde mental juntos. Eles estão tão entrelaçados que tratá-los separadamente seria inútil. Se você tentar trabalhar em seu distúrbio de saúde mental enquanto ainda estiver usando substâncias, não irá muito longe. Você ainda estará exacerbando sua depressão ou ansiedade com uma droga. Você não estará totalmente presente para fazer o trabalho.

Enquanto isso, se você ficar sóbrio sem abordar sua depressão ou ansiedade, está perdendo uma grande parte do que o atraiu para as substâncias em primeiro lugar. A consciência das raízes de seu vício, seus gatilhos e as habilidades de enfrentamento desadaptativas que você aprendeu é a chave para fazer mudanças duradouras. Você não pode corrigir um comportamento que você não sabe que está fazendo.

Clinica de alcoolismo em São Paulo. Atualizado em 09 de agosto de 2022.

 

A terapia individual é um tratamento que dá acesso ao suporte necessário para lidar com problemas. É particularmente útil no tratamento de problemas de dependência e saúde mental , como ansiedade. Além disso, pode ajudar a lidar com problemas de raiva e conflitos familiares causados ​​por esses problemas. É fundamental entender a importância da terapia individual e o que esperar durante essas reuniões.

Razões para se matricular em terapia individual
Participar de terapia individual pode ajudá-lo a desenvolver habilidades para a vida que melhorarão sua saúde mental. Durante as sessões, os pacientes falam sobre seus desafios, sentimentos e pensamentos. Este tratamento ajuda a identificar as causas de vários problemas e como se pode resolvê-los. Além disso, conversar com um especialista também permite que os pacientes entendam seu comportamento e desenvolvam melhores habilidades de comunicação.

Alguns problemas, como a depressão, podem fazer com que a vítima se sinta diferente, isolada e incompreendida. Eles também podem perceber que os outros os discriminam, o que pode causar brigas. Os programas de terapia individual ajudam os participantes a aprender como curar relacionamentos e aceitar assistência. Além disso, permite perceber que as pessoas têm desejos, necessidades e valores diferentes. Essa terapia também é crucial para identificar os limites que eles não devem cruzar enquanto interagem.

A maioria das pessoas que sofre de problemas de saúde mental e dependência não possui habilidades essenciais para a vida. Por exemplo, eles podem não saber como lidar com o estresse, o que pode afetar a saúde mental. Além disso, alguns podem não ter a ousadia necessária para evitar a pressão dos colegas para abusar das drogas. Um terapeuta pode identificar essas fraquezas e ensinar ao cliente como evitar esses gatilhos.

O que esperar durante a terapia individual
A fase mais crucial durante a terapia individual é a coleta de informações sobre o paciente. No primeiro encontro, o terapeuta pode fazer perguntas para saber mais sobre a vida do cliente. Por exemplo, eles podem precisar saber como se dão bem com os entes queridos. As respostas podem ajudar o conselheiro a identificar as causas do problema específico e como o paciente lida com elas. Com esses detalhes, também é possível entender o problema em questão e desenvolver um plano de tratamento.

No começo, pode não ser fácil falar sobre vários assuntos sem se emocionar. Os terapeutas usam essa oportunidade para ensinar a seus clientes a importância de se expressarem. Além disso, eles podem aplicar outras abordagens de tratamento durante as sessões. Por exemplo, a terapia cognitivo-comportamental ajuda a entender como os pensamentos influenciam suas ações. Outros tratamentos usados ​​juntamente com a terapia individual são:

Arte terapia
Terapia Comportamental Dialética
Terapia de trauma
Terapia familiar
Quanto tempo dura a terapia individual?
A maioria das reuniões de terapia individual geralmente leva cerca de 45 minutos a uma hora. O período de duração do tratamento também pode variar dependendo de alguns fatores. Por exemplo, questões que afetam muitas partes da vida provavelmente exigirão mais reuniões de terapia. Fora isso, algumas pessoas lidam com o vício em drogas ao lado de um problema de saúde mental concomitante. O tratamento de tal caso exigirá mais atenção para identificar a ligação entre esses problemas.

Desafios que duram por um longo período também têm um efeito significativo sobre as vítimas e seus entes queridos. Portanto, pacientes com tais experiências geralmente levam mais tempo para se abrir e curar. Outros fatores que determinam quanto tempo dura a terapia são:

O número de visitas por semana
A taxa na qual a condição melhora
Se o paciente está usando tratamentos complementares
Disponibilidade de apoio de entes queridos

Clinica de alcoolismo em São Paulo. Atualizado em 09 de agosto de 2022.

 

Os critérios do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM) – o texto usado para diagnosticar transtornos de saúde mental – listam “tolerância” como um sintoma para Transtorno por Uso de Álcool e outros Transtornos por Uso de Substâncias. Mas o que exatamente é tolerância?

Simplificando, a tolerância é quando uma pessoa para de responder a uma droga da maneira que fazia no início. Quando você usa regularmente uma substância por um período de tempo, o corpo se acostuma a ela e você precisa de mais para sentir seus efeitos. Esta é a tentativa do corpo de criar homeostase.

A tolerância por si só não constitui necessariamente um vício, mas se ocorrer com outros sintomas, pode ser um sinal de um problema. Muitas pessoas que desenvolvem tolerância tomam doses mais altas da substância na tentativa de recriar a sensação original. Isso faz parte do ciclo do vício.

O vício é uma doença cerebral crônica em que uma pessoa continua a buscar mais da substância, apesar das consequências adversas. A tolerância desempenha um grande papel. Quanto mais uma pessoa usa uma determinada droga, mais sua tolerância aumentará e ela precisará de mais substância para sentir o mesmo efeito.

A tolerância também pode significar que é mais provável que você tenha abstinência se parar de usar a substância. Se você desenvolveu uma tolerância a uma substância, seu corpo provavelmente passou a confiar nela e apresentará sintomas se você a retirar.

Se você deseja parar de usar uma substância e acha que desenvolveu uma tolerância, é importante procurar uma desintoxicação médica . Em alguns casos, a desintoxicação sem supervisão médica pode ser perigosa.

Clinica de alcoolismo em São Paulo. Atualizado em 09 de agosto de 2022.

 

O abuso de drogas afeta não apenas a vida e a saúde do usuário; também afeta seus relacionamentos. Problemas familiares podem retardar a recuperação do vício e às vezes levar a uma recaída. Uma maneira de se envolver e apoiar um ente querido no processo de recuperação é através da terapia familiar. O vício tem efeitos significativos nos relacionamentos, mas a terapia ajuda a curá-los. Nos programas de tratamento de dependências dos, podemos complementar seu tratamento com nosso programa de terapia familiar .

Efeitos do Abuso de Drogas nas Famílias
O impacto do abuso de drogas nos entes queridos pode variar dependendo do comportamento do usuário. Por exemplo, pessoas que se envolvem em atividades perigosas, como o tráfico de drogas, arriscam a segurança de seus entes queridos. Além disso, as crianças podem não ter orientação dos pais e se envolver em comportamentos inadequados. Esses hábitos incluem participar de atividades criminosas, como roubar para se sustentar. Eles podem até faltar à escola, o que pode afetar seu desempenho. Crescer em um lar onde as pessoas usam drogas também as expõe ao risco de abuso de substâncias no futuro.

A comunicação é um dos aspectos que ajudam as pessoas a se relacionarem e se entenderem. No entanto, indivíduos que usam drogas podem evitar interagir com outras pessoas, especialmente após uma discussão ou conflito. Como resultado, muitos vícios levam a pessoa a negligenciar a família. Por exemplo, pode-se abandonar deveres cruciais, como pagar o aluguel, afetando toda a família.

Benefícios da Terapia Familiar
No passado, a maioria das instalações de tratamento se concentrava em melhorar a saúde do paciente, mas raramente envolvia outras pessoas. No entanto, eles adotaram a terapia familiar depois de descobrir que ela tem um efeito significativo na recuperação. Durante as sessões de terapia, o conselheiro pode envolver a família em conversas que melhorarão sua comunicação. Essas conversas também visam encontrar maneiras de resolver conflitos futuros. Alguns dos benefícios mais significativos da terapia familiar incluem:

Ajuda o usuário a identificar como seu comportamento afeta outras pessoas
Outros membros da família aprendem a evitar comportamentos facilitadores, como manter drogas em casa
Expressar sentimentos e pensamentos alivia a dor emocional e melhora a saúde mental
O terapeuta pode ajudar a família a criar um sistema de apoio que previna a recaída
Pode ajudar a identificar fatores que influenciam o abuso de drogas e impedir que o comportamento se espalhe
O que esperar durante a terapia familiar
Um programa de terapia familiar começa depois que o paciente mostra uma melhora substancial durante o tratamento de abuso de drogas, o que pode levar várias semanas. Envolve a pessoa em tratamento e pelo menos um membro da família. Eles podem ser membros imediatos, mistos, familiares estendidos ou qualquer pessoa muito próxima ao paciente. Uma das coisas a esperar durante as sessões é um extenso processo de introdução. A familiarização é fundamental, pois permite ao terapeuta apontar as causas comuns do estresse.

Além disso, as informações ajudam a encontrar formas de reduzir conflitos e melhorar a interação em casa. Algumas das habilidades aprendidas nas sessões incluem como se comunicar e manter limites. Os membros também podem precisar definir metas de acordo com seus papéis, e o terapeuta irá avaliá-los depois de algum tempo. Este processo visa melhorar a saúde mental de cada um e trabalhar em conjunto para ajudar o paciente a se recuperar.

Clinica de alcoolismo em São Paulo. Atualizado em 09 de agosto de 2022.

 

Escrevi neste blog sobre como planejei ficar sóbrio com um mês de antecedência . Aquele mês me deu tempo para pesquisar e aprender sobre recuperação.

Nos meus primeiros meses de sobriedade, eu estava constantemente lendo – online, através de livros, qualquer coisa que eu pudesse colocar em minhas mãos – sobre vício e recuperação precoce. Eu queria saber os estágios de recuperação, quanto tempo leva para o corpo e o cérebro se curarem, por que me tornei viciado em primeiro lugar.

Na verdade, cinco anos depois, ainda estou sempre faminto por conhecimento sobre vício e sobriedade. Faço isso tanto no nível da teoria quanto através de histórias pessoais de recuperação.

Eu realmente acredito que aprender sobre essas coisas me manteve sóbrio, especialmente no começo. Saber o que esperar me salvou de preocupações desnecessárias. Por exemplo, quando minha nuvem rosa passou e eu caí na realidade, essa queda não foi tão dura porque eu sabia que estava chegando. Eu também sabia que iria crescer e mudar ao longo da minha recuperação.

Holly Whitaker – fundadora dos blogs de recuperação The Temper e Hip Sobriety – disse em seu Instagram: “Parte da minha fórmula de cura e recuperação é entender; saber; para dar sentido. E isso não parou em um ano ou 5 anos; é para sempre aprender. Não para patologizar, não para 'reduzir' a recuperação em uma coisa, mas para expandi-la; para continuar mudando minha mente enquanto eu continuo mudando.”

Neste post, ela está falando sobre aprender sobre a neurociência do vício . Isso é algo que eu cresci cada vez mais interessado ao longo dos anos também. Além de ser interessante, é esperançoso.

Aprender sobre neuroplasticidade – essencialmente, a capacidade do cérebro de mudar ao longo da vida – me lembra que a recuperação não é apenas remover substâncias; é ressignificar a forma como pensamos para melhorar a qualidade de vida. É um lembrete de que, embora o vício mude o cérebro, não estamos condenados a repetir esses comportamentos para sempre. Também é uma boa maneira de lembrar que não somos culpados por nossos vícios.

Mas aprender não precisa ser tão cerebral quanto ler sobre neurociência. Você aprende muito ouvindo sobre os programas de recuperação de outras pessoas — como elas identificam e respondem aos gatilhos, como lidam com emoções difíceis sóbrias. Cada indivíduo tem coisas diferentes que funcionam para eles; quanto mais histórias você ouve, mais você pode misturar e combinar coisas com as quais você se conecta de cada história para usar em sua própria recuperação.

As pessoas em irmandades de 12 passos aprendem muito compartilhando histórias. Se você quiser ler mais, compilamos listas de livros sobre dependência, recuperação e saúde mental aqui , aqui e aqui . Estes são alguns podcasts sobre sobriedade e saúde mental. Aqui está uma lista de programas de TV sobre esses tópicos.

O semestre de outono está em andamento agora, depois de muita conversa sobre as crianças voltando para a escola. Mas o aprendizado não para quando você está fora da escola. O cérebro mostrou notável capacidade de mudar e crescer; na recuperação, essa habilidade fica mais forte.

Clinica de alcoolismo em São Paulo. Atualizado em 09 de agosto de 2022.

 

Clinica de recuperação feminina em Cotia São Paulo SP.

 

Clinica de Reabilitação Involuntária.

 

O uso contínuo de heroína afeta o sistema de recompensa do cérebro e aumenta a tolerância. Como resultado, o usuário precisará tomar uma dose maior para obter os mesmos efeitos. Caso não tomem o medicamento, podem experimentar efeitos de abstinência dolorosos e desconfortáveis. É crucial ter acesso a cuidados médicos ao interromper o uso de heroína para evitar complicações. Os fornecem supervisão durante o tratamento da dependência para reduzir os efeitos da abstinência de heroína. Para saber mais, entre em contato hoje com nossa equipe. .

Sintomas de abstinência de heroína
Os sintomas de abstinência de heroína são semelhantes aos experimentados após a interrupção do uso de opioides prescritos . No entanto, como o corpo processa a heroína mais rapidamente, os efeitos começam mais cedo. Na maioria dos casos, eles começam aproximadamente seis a oito horas após a última dosagem. Além disso, eles podem variar dependendo de fatores como o nível de dependência e saúde física.

Uma febre com sintomas leves ou graves é um dos efeitos mais comuns da abstinência de heroína. Um usuário pode sentir dores musculares, calafrios, sudorese e aumento da temperatura corporal. A interrupção do uso também pode levar a desejos intensos, dor abdominal e ansiedade. Outros sinais incluem diarreia, agitação aumentada, pupilas dilatadas e diminuição do apetite.

Duração da retirada de heroína
O período em que os usuários experimentam os sintomas de abstinência geralmente varia devido a alguns fatores. Por exemplo, usar o medicamento por um período prolongado pode causar sintomas que duram até uma semana. Além disso, o uso frequente e a ingestão de uma dosagem significativa aumentam a duração da retirada da heroína. Outros fatores que determinam quanto tempo dura a retirada incluem:

O método usado ao tomar o medicamento
A presença ou ausência de uma condição de saúde mental
Outras drogas abusadas ao lado da heroína
Quantidade de heroína no corpo durante a desintoxicação
É provável que a dependência intensa de drogas cause sintomas extremos de abstinência pós-aguda (PAWS). Alguns desses sinais incluem diminuição da concentração, alterações de humor, fadiga e aumento da ansiedade. Essa condição também pode levar à perda de memória, depressão, inquietação e ataques de pânico. Na maioria dos casos, esses efeitos duram aproximadamente um ano e meio a dois anos. No entanto, alguns deles diminuirão de intensidade com o tempo, à medida que o corpo se ajusta.

Desintoxicação de heroína
A abstinência de heroína pode causar complicações de saúde que podem ser fatais. Por exemplo, diarreia e vômito podem levar à desidratação e afetar outras funções do corpo. Em alguns casos, pode-se inalar o conteúdo do estômago após vomitar e engasgar. Embora nem todos os efeitos da abstinência sejam fatais, alguns deles causam desconforto que pode levar à recaída. Assim, é crucial passar por uma desintoxicação médica supervisionada para a recuperação ao longo da vida do vício.

Especialistas em centros residenciais observam os pacientes durante a desintoxicação e podem fornecer medicamentos para reduzir o desconforto. Um dos medicamentos utilizados no processo é a metadona, que é um opiáceo de ação lenta e de baixa potência. Esta droga imita os efeitos da heroína e ajuda a reduzir a dosagem tomada. Outra droga usada na desintoxicação é a buprenorfina, que diminui o vômito, o desejo e a dor muscular.

Uma vez que o corpo não tenha vestígios de heroína, é crucial participar de um programa de tratamento de dependência de longo prazo. Dar este passo ajuda a identificar vários gatilhos e aprender como evitá-los. Também auxilia na melhoria do autocontrole, que é essencial para a prevenção de recaídas. Alguns dos programas que tratam o vício em heroína são:

Tratamento de dependência residencial
Programa de diagnóstico duplo
Tratamento ambulatorial intensivo
Tratamento de vícios masculinos
Tratamento da dependência feminina

 

Clinica de alcoólatras na Capital São Paulo. Atualizado em 11 de agosto de 2022.

 

Muitas pessoas com vícios lutam com a auto-estima. Eles podem usar álcool ou drogas para construir autoconfiança artificial no lugar do verdadeiro amor próprio. Eles podem carregar culpa ou vergonha por tentarem entorpecer com substâncias. Na adicção ativa, as pessoas tendem a parar de cuidar de si mesmas – o que só reforça a falta de autoestima.

Eu nem percebi o quão ruim minha auto-estima estava durante a adicção ativa até que fiquei sóbrio e comecei a construir autoconfiança. Agora , cinco anos depois, tenho mais auto-estima do que nunca.

Algumas delas vieram naturalmente. À medida que minha mente começou a clarear e pude tomar decisões saudáveis, aprendi a confiar em mim mesma. Senti orgulho de mim mesmo por manter a recuperação. Eu constantemente me surpreendia com as coisas que eu era capaz.

Quando eu e muitos de meus amigos sóbrios estávamos na adicção ativa, pensamos que havia algo irrevogavelmente errado conosco. Todos nós provamos que estávamos errados na recuperação, o que inerentemente ajuda nosso próprio senso de valor.

Mas havia outras partes da auto-estima que eu precisava trabalhar ativamente quando ficasse sóbria. Meu terapeuta me ajudou a identificar e desafiar crenças negativas sobre mim mesmo – por exemplo, que havia algo inerentemente errado comigo. Quanto mais eu me conscientizava dessas crenças que viviam sob a superfície, podia interrompê-las quando elas surgiam. Ainda desconfio de afirmações do tipo “eu sempre” e as questiono quando elas vêm à tona em meus pensamentos.

Essa tática pode ser usada em qualquer tipo de terapia, mas tem origem na Terapia Cognitivo Comportamental (TCC). A TCC é frequentemente usada em ambientes de tratamento de dependência. Promove a autoconsciência e ajuda a mudar os padrões de pensamento negativo. Mudar os pensamentos negativos sobre si mesmo é a chave para construir a auto-estima e tem um efeito cascata inacreditável em toda a sua vida.

Também aprendi (e ainda estou aprendendo) o verdadeiro autocuidado . Esse termo é muito usado, mas do jeito que eu vejo é cuidar de todo o seu ser — fisicamente, mentalmente, emocionalmente . Este é um processo contínuo e interconectado que muitas vezes é negligenciado na adicção ativa.

Cuidar de seu corpo afetará seu humor e seu estado emocional afetará seu corpo. Para um exemplo simples, pense em como seus músculos ficam tensos quando você está ansioso ou com raiva . O estresse crônico tem sido associado a uma imunidade significativamente enfraquecida .

Você nem sempre pode controlar as circunstâncias que o deixam estressado, mas pode trabalhar um programa de recuperação que visa minimizar suas reações de estresse. Isso pode incluir meditação , ioga, caminhadas, terapia. Também pode incluir escolher um dia e hora específicos que sejam apenas para você e aprender a estabelecer limites em torno disso.

Construir a autoestima na recuperação pode ser um fator motivador. Se você não tem auto-estima, pode não ter a motivação para trabalhar em um programa de recuperação. Os vícios prosperam quando você os racionaliza, e a baixa auto-estima facilita a racionalização (“bem, eu vou estragar tudo de qualquer maneira”). A recuperação é uma boa oportunidade para construir uma autoconfiança saudável, o que pode melhorar significativamente sua qualidade de vida.

 

Clinica de alcoólatras na Capital São Paulo. Atualizado em 11 de agosto de 2022.

 

Qualquer conversa sobre gratidão pode parecer clichê; algumas pessoas podem revirar os olhos com a mera menção da palavra. Entendo. Quando você vê as almofadas da Target defendendo a importância da gratidão, pode parecer um pouco ridículo. Mas como alguém com ansiedade , crises históricas de depressão e cinco anos de sobriedade, posso atestar pessoalmente sua utilidade.

Para mim, a gratidão está na mesma tradição filosófica da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC). A TCC ensina as pessoas a se conscientizarem de seus padrões de pensamento – especialmente os negativos que podem conduzir a comportamentos prejudiciais – e interrompê-los. A gratidão também o ajuda a reconhecer e mudar seus padrões de pensamento.

Claro, alguns dias você pode não ter problemas para encontrar gratidão. Mas às vezes a gratidão é sobre reformular coisas que podem parecer negativas. Quando eu estava na adicção ativa, quaisquer erros que cometia eram um reflexo do meu caráter ou valor como pessoa. Muitos de nós com adicção – especialmente na adicção ativa – ficam presos nesse tipo de pensamento de tudo ou nada . Na sobriedade, comecei a ver os erros como oportunidades de crescimento. Esta é uma forma de gratidão.

Outras vezes na minha vida tentei ficar sóbrio ou cortar, vi isso como castigo, injusto, algo que não “consegui” fazer. Embora desta vez eu tenha chegado à sobriedade com alguns sentimentos semelhantes — incapacidade de entender minha vida sem substâncias, hesitação —, estava animado com o crescimento futuro. Muitas coisas contribuíram para minha sobriedade contínua, mas realmente acho que minha atitude em relação à recuperação desempenhou um grande papel.

Se você trabalha ativamente para encontrar gratidão - e às vezes é trabalho - você não sente vontade de desistir a cada revés. Você sabe que há coisas pelas quais vale a pena lutar, mesmo quando você não pode senti-las no momento. Isso é importante para a recuperação.

O diário de gratidão é sugerido com frequência; é um passo bom e prático. Mas você pode ficar perplexo quando chegar ao seu diário – o que eu coloco lá?

Achei útil considerar coisas que são possíveis para mim na sobriedade que não eram na adicção ativa. Isso me lembra muito diretamente por que estou sóbrio. Às vezes penso nas pessoas que amo e no que amo nelas; ter essa mentalidade me abre para outros pontos de gratidão.

Há coisas que você pode fazer ao longo do dia – não apenas quando estiver sentado para fazer uma lista de gratidão – que tornarão a gratidão mais fácil. Como mencionado, tento transformar mentalmente coisas que parecem desafios em oportunidades emocionantes de crescimento.

Isso é difícil na era das mídias sociais , mas geralmente procuro não me comparar com outras pessoas. Digo “apontar para” porque estaria mentindo se dissesse que nunca fiz isso.

É aqui que entra a prática dos métodos de TCC; se percebo que estou comparando minha vida com a de outra pessoa, tento interromper o pensamento. As comparações sempre serão injustas porque todos são tão individuais. Além disso, se você estiver acessando as mídias sociais, não verá a história completa.

Uma das razões pelas quais eu costumava revirar os olhos para listas de gratidão é porque eu achava que elas eram uma forma de complacência. Se você estava grato, você não estava trabalhando nas coisas em sua vida que precisavam mudar, ou desafiando sistemas que não se alinhavam com seus valores.

Mas agora vejo como o oposto. A gratidão me permite separar o que realmente precisa mudar do que estou apenas de mau humor. Isso me ajuda a seguir em frente, sem me cansar de todo o trabalho que precisa ser feito. É uma maneira de fazer um inventário das coisas que estão funcionando, para que eu possa ser energizado para ajustar as coisas que não estão.

 

Clinica de alcoólatras na Capital São Paulo. Atualizado em 11 de agosto de 2022.

 

Algumas pessoas se fecham à terapia de grupo devido ao aspecto de abertura para os outros, que na maioria das vezes são estranhos. No entanto, este tipo de tratamento ajuda os membros a ganhar a capacidade de enfrentar seus problemas. Por exemplo, pode ajudar a desenvolver habilidades para a vida e lidar com traumas, vícios ou problemas de saúde mental . Existem muitos benefícios da terapia de grupo, e é fundamental saber como selecionar o caminho certo. Também oferecemos várias outras terapias úteis, tornando o tratamento nos ideal. Para obter mais informações sobre suas opções de tratamento, entre em contato conosco hoje pelo telefone.

O que é terapia de grupo e quais são seus benefícios?
A terapia de grupo inclui uma reunião de 5 a 15 pessoas que estão passando por problemas semelhantes. Na maioria dos casos, um ou dois facilitadores conduzem as sessões e orientam os membros durante sua recuperação. Esses líderes podem ser psicólogos, assistentes sociais ou outros especialistas em saúde mental.
As sessões ocorrem até dois dias por semana e duram cerca de 45 minutos a uma hora. Algumas pessoas participam das reuniões ao lado de outros tratamentos, como terapia individual, enquanto outras optam por se concentrar em um programa.

Terapia de Grupo
A terapia de grupo melhora a saúde mental dos membros e os equipa com a confiança e as habilidades de que precisam. Também aumenta a eficácia dos outros planos de tratamento e ajuda a desenvolver habilidades de enfrentamento. Outros benefícios significativos de um programa de terapia em grupo incluem:

Dá uma sensação de pertencimento, o que pode reduzir a solidão e o isolamento.
Fornece aos membros uma forte rede de apoio
Abrir-se aos outros pode reduzir o estresse.
Relacionar-se com pessoas com desafios semelhantes ajuda os membros a se sentirem compreendidos.
A terapia de grupo pode ajudar a aprender novas abordagens para os desafios.
Fatores a considerar ao selecionar um grupo de apoio
Ao procurar um grupo de apoio, é vital considerar vários fatores para garantir que ele atenda a necessidades específicas. Um aspecto a ser deliberado é se você precisa de um grupo aberto ou fechado. Os grupos abertos permitem que as pessoas participem a qualquer momento, enquanto os grupos fechados têm períodos de entrada específicos. Esta opção de terapia em grupo oferece um período de adaptação para a introdução de novos membros. Por outro lado, o fechado dá às pessoas a chance de acompanhar o progresso umas das outras até completarem o tratamento.

Fora isso, é fundamental considerar o número de pessoas que as sessões permitem. Grupos pequenos dão ao líder mais tempo para se concentrar em cada cliente, enquanto grupos grandes oferecem mais diversidade e perspectiva. Além disso, grupos que se concentram em questões específicas são mais eficazes do que aqueles que se concentram em várias.

Outras terapias que podem complementar a terapia de grupo
Em alguns casos, pode ser necessário complementar um programa de terapia de grupo com outros tratamentos. Por exemplo, as pessoas que lutam contra o vício podem se recuperar melhor se também se desintoxicarem. É aconselhável consultar um profissional que avaliará as necessidades e recomendará as opções mais eficazes. Alguns dos tratamentos que eles podem recomendar são:

Programa de terapia familiar : Este plano ajuda a consertar relacionamentos rompidos e fornece ao paciente o apoio necessário.
Terapia do trauma : Este plano permite lidar com experiências traumáticas que podem estar afetando a saúde mental.
Arteterapia: Envolve o uso da criatividade para distrair a mente e aumentar a confiança.
Terapia cognitivo-comportamental : Ajuda na avaliação de problemas criando mecanismos de enfrentamento em seu estilo de vida para gerenciá-los.

 

Clinica de alcoólatras na Capital São Paulo. Atualizado em 11 de agosto de 2022.

 

Quando você lê sobre os níveis de tratamento do tratamento de dependência, você pode notar que há ambulatório e ambulatório intensivo . Você pode se perguntar: qual é a diferença entre os dois?

Ambos os programas ambulatoriais e ambulatoriais intensivos são de meio período, o que significa que você mora em casa ou em uma vida sóbria enquanto recebe tratamento, e não na instalação. No entanto, programas ambulatoriais intensivos exigem mais tempo e atenção.

Programas ambulatoriais intensivos são uma boa escolha se você precisar de mais cuidados, mas não puder se afastar de responsabilidades profissionais ou pessoais. Eles também podem ser um degrau depois de você ter passado pelo tratamento hospitalar – uma ponte entre o paciente internado e o ambulatorial.

Os programas ambulatoriais tendem a ser vários dias por semana de terapia em grupo ou individual , atividades recreativas e muito mais. Geralmente, eles são a última etapa após a conclusão dos outros níveis de atendimento. No entanto, se você tiver uma boa rede de apoio, desenvolver habilidades saudáveis ​​de enfrentamento e lidar com um vício menos grave, poderá iniciar o tratamento em nível ambulatorial.

Ambos os programas intensivos ambulatoriais e ambulatoriais permitem que você aplique as habilidades de enfrentamento e comunicação que você aprende no tratamento à sua vida cotidiana. Eles permitem que você pratique viver em seu ambiente habitual sóbrio enquanto ainda tem apoio extra.

Esses programas também são bons se você já tiver uma rede de apoio à qual possa recorrer; enquanto você está recebendo tratamento em um ambulatório intensivo ou programa ambulatorial, essa rede pode estar lá para você.

 

Clinica de alcoólatras na Capital São Paulo. Atualizado em 11 de agosto de 2022.

 

Clinica de recuperação em São Paulo Capital.

 

Clinica em Itanhaém

 

O abuso de drogas afeta não apenas o bem-estar do usuário; também afeta sua família e amigos. Embora alguns sinais de dependência sejam fáceis de reconhecer, alguns fatores, como o isolamento, dificultam saber quando alguém precisa de ajuda. Ainda assim, observar seu comportamento e saúde pode auxiliar na busca de tratamento para dependência. Nos , podemos ajudar a identificar sinais de abuso de drogas e encontrar uma unidade de tratamento para um ente querido. Também fornecemos dicas sobre como convencê-los a participar de programas de tratamento de dependências . Se você tiver dúvidas, entre em contato conosco hoje em.

Sinais de dependência de drogas
Reconhecer os sinais de dependência e procurar tratamento pode ajudar a prevenir efeitos adversos como uma overdose. Os sintomas apresentados dependerão de vários fatores, como genética, idade e tipo de medicamento usado. Um sinal comum de dependência é que um usuário precisará usar uma quantidade maior da droga para ficar chapado. Em alguns casos, eles podem apresentar sintomas de abstinência, como ansiedade, quando não conseguem acessar a substância. Alguns medicamentos também causam alterações no apetite, levando a uma perda ou ganho de peso significativo.

O uso de drogas por um longo período também afeta o cérebro, afetando a capacidade de concentração e raciocínio. Como resultado, pode-se mostrar um comportamento irracional, como invadir as casas das pessoas, brigar e roubar. Eles também podem perder o interesse em seus hobbies e atividades que gostavam antes e depois inventar desculpas para evitar a socialização. Além disso, drogas que envolvem injeções como heroína podem causar problemas de pele, como erupções cutâneas e crostas. Outros sinais de abuso de drogas são negligenciar a higiene pessoal e faltar ao trabalho ou à escola devido à ressaca.

Encontrar tratamento de dependência para um ente querido
Aprender mais sobre os programas de tratamento de dependência antes de realizar uma intervenção torna mais fácil convencer um ente querido a procurar ajuda. Embora existam muitos programas, a maioria das instalações tem várias comodidades e requisitos. Existem inúmeras maneiras de saber mais sobre esses planos e os serviços que eles oferecem. Por exemplo, você pode entrar em contato com as instalações de tratamento de dependência ou realizar pesquisas on-line. Dar este passo ajuda a identificar as necessidades de seu ente querido e o plano mais adequado para eles.

Além disso, é vital considerar vários fatores ao procurar tratamento para dependência. Alguns desses aspectos incluem a natureza do vício e a localização da instalação. Algumas instituições também oferecem planos adicionais que auxiliam na prevenção de recaídas. Por exemplo, eles podem fornecer suplementos nutricionais e uma variedade de terapias. Algumas das terapias usadas no tratamento da dependência são:

Terapia de Grupo
Terapia familiar
Terapia cognitiva comportamental
Terapia de trauma
Terapia Comportamental Dialética
Como convencer um ente querido a procurar tratamento de dependência
Convencer alguém a se inscrever para um tratamento de dependência é um desafio, mas usar a abordagem certa torna isso mais simples. O passo mais crucial é aprender mais sobre o vício, suas causas, sinais e efeitos. Essas informações ajudarão a entender o que o usuário passa e como os outros podem ajudar. Depois disso, familiares e amigos podem planejar como conversar com seus entes queridos sobre o assunto.

Como o abuso de drogas afeta os relacionamentos e causa conflitos, é provável que se emocione durante uma intervenção. No entanto, as pessoas devem evitar coisas que possam interferir no sucesso do processo. Isso inclui trazer à tona conflitos passados, condenar o usuário e fazer ameaças para forçá-lo a obter ajuda.

 

Atualizado em 15 de agosto de 2022. Clinica de recuperação involuntária em São Paulo Capital.

 

https://www.grupointerclinicas.com.br/tratamento-gratuito-para-dependentes-quimicos-no-rio-de-janeiro/

 

Brené Brown – uma professora pesquisadora que passou décadas estudando vulnerabilidade, vergonha e empatia – define “vergonha” como um “ sentimento ou experiência intensamente dolorosa de acreditar que somos falhos e, portanto, indignos de amor e pertencimento”.

Brown não acha que a vergonha seja uma emoção útil. Ela diz: “Acho que a vergonha é muito mais provável de ser a fonte de comportamento destrutivo e prejudicial do que a solução ou cura”.

Pessoas com histórico de dependência vão entender o que ela quer dizer. A vergonha não o leva a trabalhar em si mesmo ou a ser melhor. Ele mantém você em um ciclo destrutivo. Muitas pessoas racionalizam seus vícios pensando coisas como: “Bem, eu vou estragar tudo de qualquer maneira” e depois tomando a próxima bebida ou bebida. Então eles sentem mais vergonha, o que causa mais uso de substâncias, e assim por diante.

Mas esses sentimentos não desaparecem imediatamente só porque você removeu substâncias. Muitas pessoas sóbrias - especialmente as que estão no início de sua sobriedade - sentem vergonha da maneira como se comportaram quando bebiam ou usavam.

A vergonha prospera no silêncio. Se você se sentir envergonhado, não guarde segredo. Fale com alguém que será empático e solidário. Pode ser um terapeuta, um grupo de apoio, um amigo próximo. Se possível, é útil falar com um especialista em saúde mental e uma pessoa próxima em sua vida. Dessa forma, você obtém apoio profissional e não sente que está se escondendo em sua vida pessoal.

É um clichê nos círculos de recuperação, mas ser útil realmente ajuda a sua sobriedade. Sentir que você tem um propósito, colocar o bem no mundo e ajudar alguém além de si mesmo são formas de combater a baixa autoestima. Listamos maneiras de prestar serviço durante a pandemia do COVID-19 aqui e maneiras de prestar serviço na luta pela justiça racial aqui .

Para liberar a vergonha, ajuda a se familiarizar com o autocuidado . Isso significa tornar-se consciente do que seu corpo e seu cérebro precisam para prosperar e aprender a atender a essas necessidades. Trata-se de cultivar a autoconsciência, o que lhe dará uma melhor capacidade de avaliar seus pontos fortes e fracos. Isso não significa insistir em falhas; significa entender que você é um ser humano complexo.

Eu escrevi neste blog sobre autoperdão ; esse é outro aspecto importante de liberar a vergonha. Lembre-se de que você não é culpado por seu vício. Tenha em mente que perdoar a si mesmo não significa fugir da responsabilidade pelo dano que você causou na adicção ativa. Sem liberar a vergonha e perdoar a si mesmo, você permanece preso. Quando você deixa de lado a vergonha, você pode seguir em frente e começar a fazer o trabalho.

 

Atualizado em 15 de agosto de 2022. Clinica de recuperação involuntária em São Paulo Capital.

 

https://grupointerclinicas.com.br/melhor-clinica-de-reabilitacao-para-2020

 

Hoje, 10 de outubro , é o Dia Mundial da Saúde Mental . Iniciada em 1992 pela Federação Mundial de Saúde Mental , esta campanha promove a defesa e conscientização da saúde mental.

Globalmente, uma em cada quatro pessoas será afetada por um distúrbio de saúde mental ou neurológico . Mas em todo o mundo, ainda há um estigma em falar sobre saúde mental – quanto mais em obter ajuda para um distúrbio de saúde mental.

A pandemia do COVID-19 exacerbou as lutas de saúde mental. Desde 2014, a Mental Health America (MHA) rastreou quase 5 milhões de americanos para distúrbios de saúde mental; a organização descobriu que as triagens de ansiedade aumentaram 370% entre janeiro – antes que o estresse da pandemia atingisse os EUA – e maio. Triagens de depressão subiram 394%.

O tema deste ano para o dia é “Saúde mental para todos. Maior investimento – maior acesso.” Isso é particularmente importante em 2020, pois o sofrimento da saúde mental é ainda mais generalizado e a pandemia destacou as disparidades no acesso aos cuidados .

A MHA descobriu que grupos específicos estavam enfrentando níveis mais altos de distúrbios de saúde mental em resposta à pandemia, incluindo pessoas LGBTQ , veteranos e pessoas com doenças crônicas . As pessoas nestes grupos muitas vezes já enfrentam barreiras ao acesso a cuidados de saúde mental de qualidade.

É comum que a saúde mental e os Transtornos por Uso de Substâncias ocorram simultaneamente. Os dois precisam ser tratados juntos para se recuperar com sucesso. A falta de conscientização sobre os distúrbios de saúde mental – e o estigma que pode fazer com que uma pessoa esconda suas dificuldades de saúde mental – pode impedir as pessoas de obter tratamento para qualquer um dos distúrbios. Sem receber tratamento para um distúrbio de saúde mental subjacente, uma pessoa continuará usando substâncias para “automedicar”.

O Dia Mundial da Saúde Mental visa quebrar os estigmas, permitindo que as pessoas vivam vidas autênticas e gratificantes. Isso é importante para todos, não apenas para aqueles com distúrbios de saúde mental. Saúde mental não significa simplesmente distúrbios de saúde mental; significa bem-estar emocional e psicológico. Uma boa saúde mental é importante para todos.

Então, como você comemora um dia como o Dia Mundial da Saúde Mental? Você pode escolher uma (ou várias) atividades de autocuidado para fazer que beneficiem sua saúde mental. Você pode escolher uma organização que faça trabalhos relacionados em que acredita e iniciar uma doação recorrente (ou única).

Você pode fazer alguma pesquisa sobre saúde mental; manter-se informado é a chave para acabar com mitos e estigmas. Talvez você possa conversar com um amigo que luta com sua saúde mental. Você pode decidir com antecedência apoiar-se mutuamente hoje.

Claro, essas são todas as coisas que você poderia fazer todos os dias. A saúde mental não é algo para se focar por um dia e depois deixar de lado – é sempre importante. Dito isso, o Dia Mundial da Saúde Mental é uma forma importante de conscientizar sobre um problema que afeta a todos.

 

Atualizado em 15 de agosto de 2022. Clinica de recuperação involuntária em São Paulo Capital.

 

https://grupointerclinicas.com.br/tratamento-para-dependentes-de-alcool

 

O vício é uma doença cerebral crônica na qual uma pessoa continua a usar uma substância apesar das consequências negativas em sua vida. O uso crônico de álcool ou drogas sequestra o sistema de recompensa do cérebro, fazendo com que uma pessoa busque repetidamente a substância.

Uma pessoa com um vício geralmente cria tolerância, de modo que precisa tomar mais drogas ou álcool para sentir o mesmo efeito. Só porque essas substâncias podem ter sido prescritas por um médico não significa que elas não possam ser abusadas.

Os opióides são prescritos para cerca de 168 milhões de pessoas por ano, enquanto os benzodiazepínicos (comumente chamados de “benzos”) são prescritos para cerca de 66 milhões. Ambas as classes de drogas são altamente viciantes e podem ser mal utilizadas. O uso dessas drogas também pode levar as pessoas a outras drogas; por exemplo, 80% das pessoas que usam heroína começaram a usar opioides prescritos .

Se você estiver tomando qualquer um desses tipos de medicamentos regularmente, é importante diminuir com a ajuda de um profissional médico; nunca pare de tomá-los peru frio. Se você acha que está viciado em uma droga que foi prescrita para você, é importante fazer uma desintoxicação médica . Medicamentos prescritos podem ter sintomas de abstinência perigosos.

Em uma instalação de desintoxicação médica, você terá atendimento médico 24 horas por dia, 7 dias por semana, bem como suporte regular de saúde mental. Isso irá ajudá-lo a gerenciar qualquer desconforto psicológico junto com o potencial desconforto físico. Após a desintoxicação, você pode optar por obter mais tratamento para resolver os motivos subjacentes que usou.

 

Atualizado em 15 de agosto de 2022. Clinica de recuperação involuntária em São Paulo Capital.

 

https://grupointerclinicas.com.br/casa-de-reabilitacao-de-drogas-em-leme-sp

 

A maioria das pessoas encontra desafios de vida e situações que podem afetar seu estilo de vida. No entanto, ter o conjunto certo de habilidades para a vida pode ajudar a manter o autocontrole e a lidar com os problemas. Construir essas habilidades é um dos passos mais cruciais no tratamento e recuperação de vícios. A falha em identificar maneiras de lidar com os desafios em vez de usar drogas pode levar à recaída. Os tratamentos de dependência dos podem ajudar a desenvolver maneiras de viver uma vida saudável durante e após a recuperação. Entre em contato conosco hoje em para saber mais.

O que são Habilidades de Vida?
As habilidades para a vida são um conjunto de habilidades que podem ajudá-lo a lidar com problemas e tomar decisões. A maioria das pessoas as obtém aprendendo em sala de aula e por meio de experiências de vida. Essas habilidades são vitais ao tomar decisões cruciais, comunicar e assumir responsabilidades. Além disso, eles ajudam a identificar como abraçar opiniões variadas sobre algumas questões discutíveis. A maioria das pessoas tem diferentes habilidades para a vida, dependendo de fatores como seu ambiente e experiências de vida. Desenvolver habilidades para a vida requer tempo, prática e, às vezes, apoio de outras pessoas.

Habilidades Essenciais de Vida para Tratamento de Dependências
Um passo crucial no tratamento da dependência é identificar os danos causados ​​pelas drogas e desenvolver maneiras de lidar com eles. Na maioria dos casos, esse processo pode envolver a avaliação dos danos e o estabelecimento de metas para melhorar. Definir essas metas ajudará a avaliar o progresso ao longo do processo de recuperação.

A incapacidade de lidar com o estresse e controlar as emoções é uma das principais causas do abuso de drogas. Assim, aprender a evitar e lidar com o estresse pode acelerar a recuperação e prevenir a recaída. Alguns usuários também negligenciam práticas de cuidados pessoais, como alimentação balanceada e exercícios. Uma das habilidades que o treinamento de habilidades para a vida pode ajudar alguém a desenvolver são as práticas de autocuidado. Por exemplo, pode-se aprender mais sobre os benefícios de uma dieta saudável e sono adequado.

O vício também causa conflitos com os entes queridos, o que afeta a interação e a comunicação. Assim, a maioria dos centros de tratamento tem treinamento de habilidades para a vida para ensinar as pessoas a melhorar sua comunicação. Por exemplo, um terapeuta pode mostrar aos pacientes como se expressar sem ofender os outros.

Razões pelas quais a tomada de decisão é uma habilidade crucial para a vida
A tomada de decisão é uma habilidade importante para a vida, pois contribui para outras habilidades, como estabelecer metas de recuperação. Infelizmente, alguns não têm a tenacidade necessária para manter suas decisões. Então, é difícil para eles resistir à influência do uso de drogas de seus pares e familiares. Melhorar a tomada de decisão e a persistência pode ajudar a manter o voto de sobriedade após a recuperação.

Tomar as decisões certas também requer o desenvolvimento de outros aspectos que contribuem para o processo. Por exemplo, o pensamento crítico é necessário ao pesar os efeitos de várias opções. Além disso, é fundamental ter autoconsciência, pois pode-se detectar a necessidade de ajuda. Melhorar essas habilidades ajudará você a tomar decisões informadas e aumentar a confiança.

A boa tomada de decisão é uma habilidade de vida que é muito útil para acelerar a recuperação do vício. Mas é um desafio tomar as decisões certas ao enfrentar problemas como sintomas de abstinência. Assim, é vital obter serviços de terapia de dependência que ajudarão a melhorar suas habilidades de vida. Algumas das terapias que oferecem treinamento de habilidades para a vida incluem:

Terapia familiar
Terapia de Grupo
Terapia Comportamental Dialética
Terapia individual
Terapia de trauma
Terapia cognitiva comportamental

 

Atualizado em 15 de agosto de 2022. Clinica de recuperação involuntária em São Paulo Capital.

 

https://grupointerclinicas.com.br/casa-de-recuperacao-de-vicio-em-ubatuba-sp/

 

A cada ano, um grande número de pessoas sofre de dependência de drogas e procura tratamento. Embora existam muitas instalações de tratamento nos EUA, selecionar a correta pode ser bastante desafiador. A adesão a um programa adequado pode melhorar a eficiência do tratamento e prevenir a recaída. É fundamental saber como escolher uma instalação de tratamento com base em suas necessidades específicas. Para saber mais sobre os benefícios de nossos programas de tratamento de dependências nos , entre em contato com nossa equipe hoje pelo telefone .

Pesar entre uma unidade de tratamento residencial e ambulatorial
Um dos fatores a serem considerados ao selecionar uma instalação é se você precisa de atendimento ambulatorial ou residencial. A maioria dos programas residenciais exige a permanência na clínica de reabilitação por aproximadamente 30 a 90 dias. Durante este tempo, pode-se passar por desintoxicação para se preparar para o tratamento a longo prazo. Este programa é adequado para dependências graves, pois dá ao paciente acesso a cuidados médicos constantes. Também é útil para aqueles que recaem depois de completar outros programas de dependência.

Um programa ambulatorial permite que as pessoas continuem com a vida diária durante o tratamento. Portanto, é adequado para um vício em drogas que não precisa que o paciente esteja sob supervisão contínua. Na maioria dos casos, o programa envolve receber tratamento por 10 horas semanais por pelo menos três meses.

Considere a disponibilidade de programas de cuidados posteriores
Ficar sóbrio depois de se recuperar do vício é um desafio devido a encontros com gatilhos. Mesmo assim, inscrever-se em um programa de cuidados posteriores pode ajudá-lo a aprender a controlar os desejos, evitando recaídas. Ao selecionar uma clínica de reabilitação, é vital pesquisar se ela ajuda os pacientes a manter uma vida sóbria.

Algumas instituições têm casas sóbrias, onde os moradores participam de atividades para ajudá-los a viver uma vida livre de drogas. Embora outros não tenham esse plano, eles ajudam seus clientes a ingressar nos centros que os oferecem. Alguns dos serviços de cuidados posteriores de reabilitação que ajudam na recuperação são reuniões de 12 passos e sessões de terapia.

Procure por programas de tratamento e terapia assistidos por medicamentos
Uma das etapas mais cruciais no processo de recuperação de vícios é a desintoxicação. Este processo elimina as toxinas que se acumulam após o uso de drogas por um longo período. Embora o processo seja vital, algumas substâncias podem causar efeitos graves, como convulsões. É melhor escolher um programa que forneça medicamentos para prevenir problemas de saúde e reduzir o desconforto.

Outro fator a considerar são os tipos de programas de terapia que a instituição oferece. Um exemplo dos tratamentos que ajudam no tratamento da dependência é a terapia cognitivo-comportamental. Este tratamento permite que os pacientes expressem seus pensamentos e sentimentos a um profissional. Além disso, alivia a dor emocional causada pelo trauma e lhes dá paz de espírito. A terapia também ajuda a identificar os gatilhos do abuso de drogas, o que ajuda a encontrar maneiras de lidar com eles.

Além disso, as sessões de terapia familiar ajudam a determinar como o abuso de drogas afeta os relacionamentos. Melhora a comunicação e permite que os membros da família apoiem seus entes queridos. Outras terapias fornecidas em uma instalação de tratamento de dependência incluem:

Terapia de Grupo
Terapia de trauma
Terapia Comportamental Dialética
Terapia individual
Entrevista motivacional

 

Atualizado em 15 de agosto de 2022. Clinica de recuperação involuntária em São Paulo Capital.

 

https://grupointerclinicas.com.br/clinica-recuperacao-itu-sp

 

Tenho um histórico de dependência e distúrbios alimentares , e sei que não estou sozinho. Um estudo de 2003 do National Center on Addiction and Substance Abuse descobriu que, na época, cerca de metade das pessoas com transtornos alimentares abusavam de álcool ou drogas . Aproximadamente 35% das pessoas que abusaram de substâncias apresentaram transtorno alimentar (TA).

As estimativas atuais de taxas de co-ocorrência entre dependência e transtornos alimentares chegam a 46% .

Os dois distúrbios têm muito em comum. Ambos geralmente começam sendo sobre controle (controle sobre a ingestão de alimentos, controle sobre o que você sente e não sente e muitas outras variações), mas tendem a sair do controle da pessoa.

Pessoas com TAs e pessoas com transtornos por uso de substâncias (SUDs) continuam a se envolver no comportamento apesar das consequências negativas. Eles muitas vezes se fixam nisso em detrimento de outras coisas em sua vida. Em muitos casos, as pessoas com EDs e SUDs estão tentando entorpecer em resposta a trauma, estresse ou outro distúrbio de saúde mental.

A pesquisa encontrou fatores de risco comuns . Ambos podem ser desencadeados por eventos estressantes. Ambos têm uma alta co-ocorrência com depressão e ansiedade. Vários estudos encontraram ligações entre os níveis de dopamina – um neurotransmissor que desempenha um grande papel no vício – e distúrbios alimentares.

A teoria predominante é que pessoas com anorexia produzem dopamina em excesso, enquanto pessoas com bulimia e transtorno de compulsão alimentar a produzem em baixa. A compulsão alimentar está significativamente associada à liberação de dopamina. O vício também é amplamente conhecido por afetar os níveis de dopamina . À medida que o vício progride, o cérebro reduz os receptores de dopamina para se ajustar ao aumento da dopamina no sistema.

Além das muitas causas que têm em comum, os transtornos por uso de substâncias e os transtornos alimentares interagem entre si. Pessoas com distúrbios alimentares podem abusar de estimulantes, pílulas dietéticas, nicotina ou outras drogas que acreditam que as ajudarão a perder peso.

Eu deixava de comer e me exercitava demais para beber o quanto quisesse sem ganhar peso. Limitei minha ingestão calórica tanto para minha DE quanto para meu vício – enquanto precisava controlar meu peso, também precisava beber. Beber com o estômago vazio também me permitiu ficar bêbado mais rápido; meu objetivo era sempre ficar o mais embriagado possível.

No meu caso particular, os padrões de pensamento contribuíram para ambos os distúrbios: ruminação obsessiva e pensamento de tudo ou nada . Não quero falar por todos, mas pelo menos a partir de evidências anedóticas, também não acho que estou sozinho nisso.

Minha anorexia veio primeiro. Eu era um adolescente. Desde o início, foi uma fixação – quase a única coisa em que pensei. Meus pais me colocaram em tratamento involuntariamente.

Depois de ganhar peso com o tratamento, meu pensamento de tudo ou nada entrou em cena; agora que ganhei peso, é melhor continuar. A compulsão alimentar coincidiu com a compulsão alimentar. Essa foi a minha introdução à bebida.

Então comecei a abusar de pílulas dietéticas, outro vício. Eventualmente, voltou a restringir minha alimentação e me exercitar demais para beber mais – tudo isso se tornou obsessões separadas, mas iguais.

Estou indo tão bem quanto antes porque recebi tratamento precoce para meu distúrbio alimentar, mas também porque estou sóbrio. Sem remover as substâncias, eu não seria capaz de lidar com a ansiedade subjacente – e outras causas básicas – tanto do meu vício quanto do meu transtorno alimentar.

As interações entre transtornos concomitantes são complexas; eles precisam ser tratados por médicos que entendem essa complexidade. Não importa quantos distúrbios você esteja enfrentando, sempre há esperança de recuperação a longo prazo.

 

Atualizado em 15 de agosto de 2022. Clinica de recuperação involuntária em São Paulo Capital.

 

https://grupointerclinicas.com.br/casa-de-recuperacao-de-alcoolismo-em-atibaia-sp/

 

O que é o Dia Mundial da Saúde Mental?
Lançado em 1992, o evento é uma iniciativa regida pela Organização Mundial da Saúde para aumentar a conscientização sobre a doença mental. O objetivo deste feriado é promover os esforços que impulsionam a defesa global do tratamento de saúde mental. É realizado todos os anos no dia 10 de outubro, com cada edição promovendo um tema específico.

O Dia Mundial da Saúde Mental é extremamente importante. Com o estigma em torno da saúde mental removido, podemos cuidar melhor de nós mesmos e diagnosticar com precisão possíveis doenças mentais. Um diagnóstico preciso abre caminho para um tratamento adequado que se torna acessível e acessível a todos. Mais importante ainda, marcar o Dia da Saúde Mental lembra a todos que eles não estão sozinhos. Saber que os outros compartilham sua dor lhe dá a motivação necessária para enfrentá-la e superá-la.

Maneiras de comemorar o Dia da Saúde Mental
Todos nós podemos desempenhar um papel em lançar uma luz mais positiva sobre questões relacionadas com a saúde mental. Embora isso seja algo que devemos fazer todos os dias, o Dia da Saúde Mental nos oferece a melhor oportunidade de colocar a saúde mental em primeiro plano. Aqui estão algumas maneiras de comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental.

EDUQUE-SE SOBRE O TEMA DO ANO
Mesmo que o tema do ano não o afete diretamente, ele ainda oferece uma oportunidade de aprendizado. Considere dedicar algum tempo para pesquisar o tema. Você pode falar com profissionais ou obter informações em primeira mão das pessoas que têm problemas de saúde mental. Dedicar um tempo para aprender mais permite que você entenda melhor os outros e fornece as informações necessárias para ajudar.

PRATIQUE O AUTOCUIDADO
Você também pode marcar o Dia da Saúde Mental cuidando da sua saúde mental. Considere adotar uma rotina saudável. Meditação, alimentação saudável e adoção de uma rotina de sono saudável, entre outras, são maneiras de cuidar da sua saúde mental.

VÁ PARA UMA SESSÃO DE TERAPIA EM GRUPO
Participar de uma sessão de terapia em grupo permite que você esteja em um ambiente seguro que incentiva a liberdade de expressão. Você pode se abrir sobre os problemas pelos quais está passando e compartilhar com outras pessoas, provavelmente passando pelo mesmo problema.

CHECK-IN COM UM AMIGO OU ENTE QUERIDO
A vida tende a ficar agitada, tornando difícil reservar um tempo para sair com um amigo próximo ou ente querido. Seus amigos ou familiares podem estar passando por momentos difíceis, e uma simples ligação ou mensagem de texto perguntando como eles estão podem ser toda a motivação de que precisam. Tirar um tempo para mostrar preocupação ajuda muito a fazer alguém se sentir menos solitário.

DOE PARA UMA ORGANIZAÇÃO DE SAÚDE
Embora isso seja algo que você possa realizar em poucos cliques, as doações fazem uma diferença considerável. Existem várias opções para escolher quando você está pensando em doar. Você pode doar para uma das várias organizações ou campanhas dedicadas à divulgação.

Buscando tratamento de saúde mental durante a recuperação
Aqueles que lutam contra um transtorno por uso de substâncias também podem estar lutando com a saúde mental. Os oferecem tratamento e ambientes confortáveis ​​que facilitam a cura e a recuperação holística. Os programas de tratamento de saúde mental que oferecemos incluem cuidados 24 horas por dia e opções de terapia incluem:

Terapia recreativa
Terapia focada no trauma
Terapia de Grupo
Terapia expressiva
Terapia cognitiva comportamental

 

Atualizado em 15 de agosto de 2022. Clinica de recuperação involuntária em São Paulo Capital.

 

https://www.grupointerclinicas.com.br/clinica-de-internacao-involuntaria-em-vargem-grande-paulista/

 

Aumentando a conscientização sobre a depressão
A depressão é uma condição que causa tristeza constante e falta de interesse nas atividades diárias. Embora seja uma condição comum, a maioria das pessoas está familiarizada com a consciência da depressão. Em alguns casos, pode ocorrer juntamente com outros problemas, como o abuso de drogas. Esse recurso torna difícil perceber que uma pessoa está doente e precisa de tratamento para depressão.

Observar os sintomas da depressão pode ajudar a distingui-la de outros problemas. Esta doença causa alterações no apetite, que levam ao rápido ganho ou perda de peso. Também afeta a capacidade de raciocinar e se concentrar, dificultando a realização das atividades do dia a dia. Além disso, você pode se sentir solitário e dispensar seus amigos para evitar qualquer forma de interação social. Os humores baixos também podem influenciar a pessoa a experimentar pensamentos de suicídio. Outros sinais dessa condição são sentir-se culpado, cansado e achar difícil tomar decisões.

A Importância da Semana Nacional de Conscientização da Depressão
As pessoas que sofrem de depressão muitas vezes enfrentam discriminação quando interagem com outras pessoas. Eles podem se deparar com um julgamento injusto porque alguns acreditam que não podem lidar com os desafios da vida. Esse estigma torna difícil para as vítimas admitirem que experimentam os sintomas da depressão. Além disso, influencia-os a evitar procurar ajuda profissional. Se não tratada, a doença pode aumentar os custos médicos e afetar o desempenho na escola ou no trabalho.

A Semana Nacional de Conscientização da Depressão é importante, pois educa as pessoas sobre a condição. O conhecimento esclarece crenças sobre a depressão, tornando mais fácil para a sociedade acolher as vítimas. Além disso, oferece um espaço seguro onde as pessoas podem compartilhar suas opiniões e experiências. Essas conversas ajudam eles e seus entes queridos a se sentirem confortáveis ​​e apoiados. Além disso, incentiva a procura de tratamento, o que evita efeitos adversos como o suicídio.

A Relação entre Depressão e Toxicodependência
Apesar da disponibilidade de tratamento profissional para depressão, algumas pessoas optam por se automedicar. Por exemplo, eles podem usar drogas para evitar sentimentos de tristeza ou solidão. Esse comportamento pode regular os sintomas por algum tempo e reduzir a dor emocional. No entanto, dificulta a procura de tratamento e pode levar ao vício. Parar de usar drogas quando há uma condição médica causal pode ser um desafio. É melhor escolher um programa que possa resolver o problema subjacente ao procurar tratamento para dependência.

A maioria das instalações de tratamento de dependência tem um programa de diagnóstico duplo que pode tratar dependência de drogas e depressão. Este programa inclui desintoxicação supervisionada e vários programas de terapia para acelerar a recuperação. As terapias também ajudarão a identificar as causas da depressão e os aspectos que o influenciam a usar drogas. Exemplos de terapias usadas no tratamento de diagnóstico duplo incluem:

Terapia Comportamental Dialética
Terapia individual
Terapia cognitiva comportamental
Terapia de Trauma

 

Atualizado em 15 de agosto de 2022. Clinica de recuperação involuntária em São Paulo Capital.

 

https://grupointerclinicas.com.br/casa-de-recuperacao-de-alcoolismo-no-ipiranga-sp/

 

Ficar e depois ficar sóbrio é muito difícil. É algo a ser comemorado. Eu sempre faço algo para o meu sóbrio (ou o que algumas pessoas chamam de “aniversário sóbrio”); minha opinião é que aqueles de nós em recuperação devem aproveitar qualquer chance para honrar essa conquista. Não precisa significar dar uma grande festa se isso não é o que você gosta, apenas fazer algo para marcar a ocasião.

Soberversários são um evento de nicho
A maioria das pessoas espera ser convidada para um aniversário, chá de bebê e outras celebrações tradicionais. 22,3 milhões de americanos – cerca de 1 em cada 10 – estão em recuperação [1] , mas o mesmo não acontece com os sóbrios. Temos que intencionalmente criar um espaço onde possamos honrar essa grande parte de nossas vidas.

Um sóbrio, eu fiz uma grande reserva para o jantar, então a pessoa que anotou minhas informações perguntou se alguém na festa estava comemorando alguma coisa. "Umm... estou comemorando minha sobriedade?" Eu disse. Houve uma longa pausa. “… A quantidade de tempo desde que estou sóbrio?” Eu continuei.

A menos que as pessoas estejam próximas de alguém em recuperação, isso tende a ser um conceito estranho, embora eu conheça algumas pessoas sóbrias que também celebram o seu. Além disso, em nossa sociedade, o álcool tende a ser parte integrante de aniversários e outras comemorações .

Felizmente, muitos outros espaços públicos estão oferecendo opções não alcoólicas. Eu escolhi o local mencionado porque eles têm ótimos mocktails. Embora nem todos em recuperação se sintam à vontade para beber qualquer coisa que imite álcool, é bom que mais lugares tenham parado de assumir que todos os adultos bebem.

Uma Enorme Gama de Opções
Eu tenho dito “celebração”, mas quero dizer isso no sentido mais amplo da palavra – simplesmente reconhecendo seu encontro sóbrio. Refletir em seu diário durante esse dia é uma forma de reconhecê-lo. Simplesmente parar e dizer: 'Uau, eu consegui x dias, meses, anos conta também. A recuperação geralmente exige muito trabalho. Na minha opinião, igualmente importante para crescer é fazer uma pausa para reconhecer esse crescimento.

Diferentes pessoas têm maneiras individuais de fazer isso. O que você faz também pode mudar cada marco – assim como você não comemora necessariamente seu aniversário da mesma maneira todos os anos.

Muitas pessoas na recuperação em 12 passos a reconhecem em sua reunião em casa. Assim como alguns de nós não seguem uma recuperação baseada em 12 passos, enquanto alguns o fazem – e cada pessoa se recupera de forma diferente – o mesmo vale para honrar nossa recuperação. Qualquer tempo sóbrio é incrível e digno de orgulho.

 

Atualizado em 15 de agosto de 2022. Clinica de recuperação involuntária em São Paulo Capital.

 

https://grupointerclinicas.com.br/casa-de-reabilitacao-de-alcoolismo-no-jacana-sp

 

Durante o mês de setembro, acontecem várias campanhas de prevenção ao suicídio nos Estados Unidos e no mundo. O mês inteiro é o Mês da Prevenção do Suicídio , 10 de setembro é o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio e a semana em torno da WSPD (6 a 14 de setembro) é a Semana da Prevenção do Suicídio .

A missão por trás dessas observâncias, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, é “ conscientizar em todo o mundo que o suicídio pode ser evitado”.

De acordo com a Fundação Americana para a Prevenção do Suicídio , o suicídio é a 10ª causa de morte nos Estados Unidos. Em 2018, foram registradas 48.344 mortes por suicídio e 1,4 milhão de tentativas de suicídio . Entre 2001 e 2017, a taxa total de suicídio aumentou 31%. Em média, há 132 suicídios por dia, com armas de fogo representando mais da metade das mortes por suicídio.

Embora o suicídio seja evitável, muitos não procuram a ajuda de que precisam devido ao estigma que o envolve. Um estudo de 2019 descobriu que o auto-estigma, percepções internalizadas de atitudes estigmatizantes, é comum entre aqueles com ideias suicidas.

De acordo com um Brief de 2016 da Substance Abuse and Mental Health Services Administration (SAMHSA), o uso de substâncias – especialmente o uso de álcool – está associado a um número significativo de suicídios e tentativas de suicídio. Álcool e opiáceos estão presentes em 22 e 20 por cento das mortes por suicídio nos EUA , respectivamente.

Este ano, a Comissão Federal de Comunicações (FCC) designou 988 como o número de três dígitos para o National Suicide Prevention Lifeline . A linha de vida administra centros de intervenção em crises em todo o país, que fornecem “apoio emocional gratuito e confidencial a pessoas em crise suicida ou sofrimento emocional 24 horas por dia, 7 dias por semana”.

Durante o Mês da Prevenção do Suicídio, a linha de vida também promove os recursos #Bethe1To para aqueles que não sofrem de ideações suicidas. Esses recursos destinam-se a educar indivíduos não suicidas sobre como eles podem apoiar melhor um ente querido em dificuldades.

Se você ou um ente querido está passando por ideação suicida, transtorno por uso de substâncias ou ambos, há ajuda e esperança. Nos Grupo Inter Clinicas em todo o país, oferecemos tratamento de primeira linha para o uso de substâncias e distúrbios de saúde mental concomitantes. De desintoxicação médica a tratamento residencial e serviços ambulatoriais, a cobre todo o continuum de cuidados relacionados a vícios, incluindo Terapia Informada ao Trauma para abordar os problemas subjacentes que causam o uso.

 

Atualizado em 25 de agosto de 2022. Clinica de recuperação involuntária em São Paulo Capital.

 

https://grupointerclinicas.com.br/casa-de-reabilitacao-de-alcoolismo-no-jacana-sp

 

O transtorno por uso de álcool (AUD) e o vício em álcool têm muitas coisas em comum. Essas semelhanças estão relacionadas à maneira como o álcool causa mudanças no cérebro. No entanto, existem diferenças entre os dois que você pode não saber, e saber a diferença pode ajudá-lo a decidir qual tratamento é melhor para sua saúde geral.

O que é transtorno por uso de álcool?
O transtorno por uso de álcool (TAU) envolve o uso indevido do álcool, o que acarreta problemas na saúde do usuário. Embora possa ser normal beber em algumas ocasiões, beber pode ser perigoso quando um indivíduo consome muito álcool com muita frequência.

Experimentar dificuldades em controlar seus padrões de consumo e o uso contínuo de álcool são sinais de que você tem hábitos de consumo problemáticos. A AUD, embora varie de leve a grave, pode eventualmente levar à dependência crônica de álcool quando não tratada.

O que é dependência de álcool?
Uma pessoa é viciada em álcool quando suas funções diárias são totalmente dependentes do uso de álcool. Quando não bebem, sofrem de sintomas de abstinência que são desconfortáveis ​​e até dolorosos. Esses sintomas indicam que uma pessoa é dependente de álcool e sofre de alcoolismo. Essa situação faz com que alguém viciado em álcool volte a beber álcool para aliviar seus sintomas de abstinência.

Diferenças entre AUD e dependência de álcool
Embora tanto AUD quanto dependência de álcool sejam termos que se referem a questões que envolvem o consumo de álcool, eles têm várias diferenças importantes.

Termos: Em um ambiente clínico, um médico usará o termo transtorno por uso de álcool para diagnosticar o problema com a bebida de um paciente. Por outro lado, o alcoolismo é um termo normalmente usado pelo público para descrever um problema com a bebida.

Gravidade: AUD tem diferentes estágios de gravidade que incluem leve, moderado e grave. A dependência de álcool é quando o transtorno por uso de álcool é grave ou crônico.

Métodos de tratamento: Como a gravidade pode variar entre AUD e dependência de álcool, os métodos usados ​​para o tratamento também diferem. Um paciente que luta contra o alcoolismo pode optar por um tratamento completo de desintoxicação de álcool com terapias de acompanhamento. Uma forma leve de AUD, por outro lado, pode preferir tratamentos que envolvam medidas preventivas de gravidade.

Como avaliar o AUD
Os pacientes com AUD são diagnosticados com base nos 11 critérios do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM). O número de critérios atendidos determinará se o AUD é considerado leve, moderado ou grave.

Se você quiser saber mais sobre seus hábitos de consumo, os critérios do DSM podem ajudá-lo. A avaliação para AUD inclui:

Beber por mais tempo ou mais do que o pretendido
Falha em evitar ou parar de beber mais de uma vez
Beber com mais frequência e ficar doente depois
Um sentimento intenso ou vontade de beber
Beber causou grandes problemas em sua casa, família, trabalho ou escola
Beber continuamente, apesar dos problemas que causou a você, sua família ou arredores
Perder o interesse e a vontade de fazer coisas que você ama para poder passar mais tempo bebendo
Se machucar várias vezes por beber enquanto ou antes de fazer algo (por exemplo, dirigir)
Beber sem parar, apesar da consciência de como isso está afetando sua saúde mental
Beber mais do que o habitual para obter o efeito desejado
Experimentar sintomas de abstinência durante uma tentativa de parar de beber (por exemplo, vômitos, tremores, alucinações)
Se alguma das situações acima se aplicar a você ou a um ente querido, considere pedir ajuda hoje.

Tratamento para dependência de álcool
Se você está lutando para evitar hábitos de abuso de álcool e alcoolismo, existem várias abordagens de tratamento que podem ajudar. Esses tratamentos para dependência de álcool incluem:

Programas de desintoxicação de álcool
Tratamento de reabilitação residencial
Terapia familiar
Programa de internação parcial

 

Atualizado em 25 de agosto de 2022. Clinica de recuperação involuntária em São Paulo Capital.

 

https://grupointerclinicas.com.br/casa-de-reabilitacao-de-alcoolismo-no-jacana-sp

 

Se você está lidando com um problema de dependência de drogas, fazer terapia é uma necessidade. Você pode saber que é essencial, mas não sabe de que tipo você precisa e por quê. Da terapia individual à terapia familiar, existem vários tipos de terapia que serão benéficos para você. A terapia familiar é especialmente útil para pessoas que estão em processo de cura de um transtorno por uso de substâncias . Aqui estão os três principais benefícios da terapia familiar durante o tratamento da dependência.

1. A Terapia Familiar ajuda a reconstruir a confiança
Muitas vezes, o abuso de substâncias leva a famílias desfeitas. A dor e a mágoa que surgem quando uma pessoa acaba usando drogas pode afetar toda a unidade familiar. Há promessas quebradas e as pessoas dizem coisas que não querem dizer. Por meio de um programa de terapia familiar, cada membro pode falar sobre como se sente e como foi impactado durante a situação. Ao discutir isso, a família pode se curar e se sentir mais próxima do que nunca.
É fundamental participar da terapia familiar, para que você possa ter tempo para a cura. Isso evita que a amargura se insinue e cause uma rixa entre todos.

2. Terapia Familiar Leva a Comunicação Aprimorada
A comunicação é a chave para os relacionamentos. Uma boa comunicação permite que você fique perto dos outros. No entanto, quando o abuso de substâncias entra em cena, a comunicação entre as pessoas pode ser interrompida. Como resultado, os relacionamentos podem sofrer e os sentimentos são feridos. Isto é especialmente verdadeiro em famílias onde o abuso de substâncias é um problema.

Na terapia familiar, você aprenderá dicas para se comunicar quando as coisas ficarem difíceis. Você pode ter que começar sendo transparente sobre seus sentimentos internos. Algumas pessoas não comunicam seus sentimentos e acabam com raiva reprimida. Através do programa de terapia familiar, você pode lidar com as emoções de forma positiva, comunicando-se de forma eficaz,

3. Terapia Familiar Produz Melhores Relacionamentos
Outro dos benefícios da terapia familiar é que você terá melhores relacionamentos com sua família. É mais fácil ter um relacionamento seguro com alguém quando você está se comunicando, curando e se unindo na terapia.

Um programa de terapia familiar ajuda você e outras pessoas de sua família a explorar a dinâmica entre todos vocês. Você aprenderá o que faz seu ente querido ter tiques e quais, se houver, barreiras existem entre vocês. Como resultado, você terá um relacionamento muito melhor.

Encontre o programa de tratamento certo nos centros Grupo Inter Clinicas
Nos Grupo Inter Clinicas, comece a se curar de qualquer trauma familiar que possa estar enfrentando. Nossos programas de terapia familiar são projetados para guiar cada um de vocês na jornada para a sobriedade. Com o Grupo Inter Clinicas ao seu lado, você terá sucesso na realização de seus objetivos.

Dê o primeiro passo, entrando em contato com um conselheiro de admissão de admissão. Assim que eles tiverem todas as suas informações, você poderá iniciar o programa de tratamento mais adequado para o seu caso. Alguns dos planos de tratamento que oferecemos incluem:

Programa de tratamento residencial
Programa de tratamento de hospitalização parcial
Programa de tratamento ambulatorial intensivo
Programa de tratamento ambulatorial
Se você está lutando com heroína, metanfetamina ou opióides, nossos médicos especialistas estão familiarizados com o tratamento de muitas substâncias. Eles fornecerão as ferramentas para superar o uso de substâncias e se relacionar com a família mais uma vez.

Você participará de outros regimes de terapia além do tratamento de terapia familiar. Algumas das outras terapias incluem:

Terapia Cognitivo-Comportamental
Terapia Comportamental Dialética
Tratamento da terapia do trauma
Tratamento de terapia individual
Tratamento de terapia em grupo

 

Atualizado em 25 de agosto de 2022. Clinica de recuperação involuntária em São Paulo Capital.

 

https://grupointerclinicas.com.br/casa-de-reabilitacao-de-alcoolismo-no-jacana-sp

 

A recuperação do vício é um processo ao longo da vida. É por isso que muitas pessoas se referem a si mesmas como “em recuperação” e não como “recuperadas”. O tratamento é importante, mas não é o fim do trabalho. Nos Grupo Inter Clinicas, trabalhamos com você para criar um plano de cuidados posteriores. Você não será expulso sem suporte.

Os cuidados posteriores são o tratamento de acompanhamento para o uso de substâncias que é recebido após a conclusão de um programa de tratamento. Os objetivos dos cuidados posteriores não são apenas prevenir recaídas , mas também apoiar sua recuperação e crescimento contínuo.

Fazer um plano de cuidados posteriores significa usar as habilidades que você aprende no tratamento para ajudar a antecipar e lidar com possíveis gatilhos. Algumas formas comuns de cuidados posteriores são habitação comunitária sóbria , bolsas de 12 passos e terapia .

Os planos de cuidados posteriores devem sempre basear-se na sua experiência única. O seu pode incluir uma programação para manter contato com seu sistema de suporte. Pode envolver meditação ou outras técnicas de redução de estresse .

Meditando

Durante o tratamento na Clinica, conectamos você a grupos locais de 12 passos que podem se tornar parte de seu futuro sistema de apoio sóbrio. Uma vez que você tenha completado os níveis de cuidado, nós fornecemos habitação comunitária sóbria. Esta é uma maneira de fazer a transição para a vida fora do tratamento, cercada por pessoas que também estão comprometidas com a recuperação. Oferecemos programas de ex-alunos administrados por membros da equipe cujo trabalho é engajar ex-alunos - uns com os outros e com seu programa de recuperação.

A transição do tratamento – onde você está longe dos gatilhos e cercado por colegas em recuperação – para a vida cotidiana pode ser difícil. Os primeiros meses após o tratamento é quando as pessoas estão mais propensas a recaídas. Você não quer deixar o tratamento ao acaso. É importante enfrentar a transição de um lugar de atenção plena. Nossa equipe irá apoiá-lo na elaboração de um plano sólido, para que você possa se sentir seguro enquanto trabalha para a recuperação a longo prazo.

 

Atualizado em 25 de agosto de 2022. Clinica de recuperação involuntária em São Paulo Capital.

 

https://grupointerclinicas.com.br/casa-de-reabilitacao-de-alcoolismo-no-jacana-sp

 

Existe um mito de que as pessoas precisam “atingir o fundo do poço” antes de ficarem sóbrias . “fundo do poço” significa – como a frase sugere – o ponto mais baixo que você pode chegar em seu vício. Este é frequentemente um evento que desafia sua ideia de si mesmo.

Em primeiro lugar, o fundo do poço é altamente subjetivo. Todo mundo tem um conceito diferente de ponto baixo – e isso pode mudar dentro de uma única pessoa ao longo do tempo. Esta é uma razão pela qual os pontos mais baixos não são um bom indicador para saber se você deve ficar sóbrio; à medida que o vício progride, as pessoas geralmente toleram coisas que talvez não tivessem antes. Quanto mais uma pessoa espera para chegar ao fundo do poço, mais danos são causados ​​– fisicamente, mentalmente e emocionalmente.

Embora seja verdade que muitas pessoas que iniciam o tratamento da dependência estão em um ponto baixo em suas vidas, você não precisa esperar chegar ao fundo do poço para ficar sóbrio. Na verdade, essa é uma ideia perigosa. O vício faz com que as pessoas racionalizem comportamentos prejudiciais. O mito do fundo do poço é uma maneira comum de as pessoas racionalizarem o uso de substâncias que podem não estar destruindo suas vidas, mas estão tendo um impacto negativo.

Algumas pessoas são capazes de manter os marcadores tradicionais de “sucesso” enquanto sofrem de outras maneiras importantes devido ao uso de substâncias. Eles precisam de tratamento tanto quanto a pessoa que atingiu seu ponto mais baixo.

A ideia do fundo do poço também implica que, quando uma pessoa atinge seu ponto mais baixo, ela estará automaticamente pronta para a sobriedade. Isso não é sempre o caso. Essa ideia muitas vezes leva as pessoas a esperar, assumindo que, uma vez que atinjam esse fundo mitológico, elas se sentirão prontas. Isso atrasa o tratamento desnecessariamente. Decidir ficar sóbrio é um primeiro passo difícil; adiá-lo não torna nada mais fácil.

Decisões difíceis

Muitas pessoas têm um momento “aha” depois de atingir seu ponto mais baixo. No entanto, também é comum que as pessoas decidam ficar sóbrias após um acúmulo de consequências pessoais – não um grande fundo do poço.

Se você está pensando em ficar sóbrio, é provável que o uso de substâncias esteja afetando sua vida de maneira negativa. Você não precisa esperar por um tempo desconhecido no futuro quando as coisas estiverem piores. Se você esperar, terá uma colina muito mais íngreme para escalar.

 

Atualizado em 25 de agosto de 2022. Clinica de recuperação involuntária em São Paulo Capital.

 

https://grupointerclinicas.com.br/casa-de-reabilitacao-de-alcoolismo-no-jacana-sp

 

Se você está lutando contra o vício, procurar ajuda é uma prioridade. Existem vários programas diferentes de tratamento de dependências disponíveis para pessoas com transtorno por uso de substâncias , mas você pode se perguntar qual é o melhor para você. Além disso, alguns programas podem não se adequar bem ao seu estilo de vida. Um programa que você pode achar útil é um programa de tratamento ambulatorial. Vamos explorar os principais benefícios do tratamento ambulatorial para dependência.

Tratamento ambulatorial oferece flexibilidade
Um programa de tratamento ambulatorial oferece a flexibilidade de ir e vir do tratamento de dependência sem ter que ficar na clínica de reabilitação. Quando você faz um tratamento ambulatorial, você elabora um plano com seu terapeuta sobre o número de vezes que você fará terapia. Algumas pessoas vão três vezes por semana, enquanto outras vão cinco vezes por semana. Isso oferece muita flexibilidade para você trabalhar em torno de sua programação em casa.

Apoio de entes queridos
Como você pode ficar em casa durante a noite, terá a chance de ficar perto de seus entes queridos. Para muitas pessoas, isso é vital para o seu bem-estar. Quando você fica perto de seus entes queridos, dá-lhe o conforto de saber que eles estão por perto. Para muitas pessoas, isso é um verdadeiro impulso para o moral à medida que avançam no programa de tratamento ambulatorial de dependência.

Coloque em prática o que você aprendeu no tratamento ambulatorial
Ao participar do programa de tratamento de dependências, você aprenderá muitas habilidades e estratégias para viver sóbrio. Por estar participando de um programa de tratamento ambulatorial, você terá a oportunidade de colocar em prática o que aprendeu nas sessões.

Ao encontrar situações, você pode utilizar suas habilidades e sentir um nível de confiança em seu sucesso. Você também pode falar sobre quais problemas você está enfrentando quando voltar para sua próxima sessão de tratamento ambulatorial de dependência.

Encontre os benefícios do tratamento ambulatorial no
Nos, você pode ingressar no centro de tratamento ambulatorial para dependência e descobrir o caminho para a sobriedade. Em nossas instalações, oferecemos uma variedade de programas de tratamento ambulatorial para dependências, projetados para trazer a cura para você. Quando o está ao seu lado, você pode realizar seus objetivos.

O primeiro passo no processo é conversar com um conselheiro de admissão para ver se este programa é adequado para você. Eles discutirão seu uso e histórico atual de substâncias, incluindo quaisquer condições médicas ou de saúde mental que você possa ter.

Uma vez que eles tenham todas as suas informações, um terapeuta fará com que você faça uma avaliação formal e vocês possam criar um plano de tratamento juntos.
Os também oferecem outros planos de tratamento, como:

Programa de tratamento residencial
Programa de tratamento de hospitalização parcial
Programa de tratamento ambulatorial intensivo
Sua equipe médica especializada está equipada para tratar qualquer tipo de substância com a qual você esteja lidando, como heroína, metanfetamina, benzos ou opióides. Os programas baseados em evidências lhe darão as ferramentas para superar o uso de substâncias e viver uma vida saudável e feliz mais uma vez.

A terapia é a base principal de um programa de tratamento de dependência ambulatorial. Você participará de uma variedade de terapias para obter os melhores resultados. Algumas dessas terapias incluem:

Terapia Cognitivo-Comportamental
Terapia Comportamental Dialética
Tratamento da terapia do trauma
Tratamento de terapia individual
Tratamento de terapia em grupo

 

Atualizado em 25 de agosto de 2022. Clinica de recuperação involuntária em São Paulo Capital.

 

https://grupointerclinicas.com.br/casa-de-reabilitacao-de-alcoolismo-no-jacana-sp

 

Clinica de recuperação involuntária em Valinhos São Paulo SP.

 

https://grupointerclinicas.com.br/clinica-de-recuperacao-em-valinhos-sao-paulo-sp

O que é o tratamento de diagnóstico duplo? É uma forma de diagnóstico e tratamento para distúrbios concomitantes, como dependência de drogas ou álcool e distúrbios de saúde mental , como ansiedade ou depressão. Centros de tratamento de dependência em São Paulo usam diagnóstico duplo para ajudar os clientes a gerenciar sua condição de saúde mental enquanto superam seu vício.

Embora o conceito de tratamento de diagnóstico duplo seja simples de entender, muitas vezes é difícil de realizar devido à atenção que muitas vezes é dada ao vício. Isso ocorre porque o vício muitas vezes pode ser observado através de comportamentos identificáveis. Pode ser apenas depois que uma pessoa recebe tratamento para o vício que um transtorno mental é descoberto.

Obtenha respostas sobre o que é o tratamento de diagnóstico duplo e como os podem ajudar.

Entendendo os Transtornos Coocorrentes
Não é incomum que uma pessoa viciada tenha algum tipo de transtorno mental. Alguns dos distúrbios mais comuns associados ao abuso de substâncias incluem:

Distúrbios alimentares
Transtorno de ansiedade
Depressão
Transtorno de estresse pós-traumático (TEPT)
Transtorno de personalidade limítrofe
Transtorno bipolar
Existe uma relação distinta entre essas condições em que elas coexistem ou desencadeiam umas às outras. Alguns exemplos podem incluir as seguintes reações.

O TRANSTORNO MENTAL DESENCADEIA O VÍCIO
Uma pessoa que tem um transtorno mental não sabe instintivamente como lidar com o transtorno. Por isso, podem optar por beber ou usar drogas como forma de fuga ou automedicação. Quando isso se torna um hábito, uma pessoa pode formar um vício, o que acaba levando à dependência da substância.

O VÍCIO CAUSOU O TRANSTORNO MENTAL
Uma das razões pelas quais as pessoas usam substâncias é por causa dos efeitos alucinógenos ou eufóricos que elas têm no cérebro. Para produzir o efeito, a substância altera a função cerebral. Quando isso acontece repetidamente, pode levar a um transtorno mental seguido de sintomas leves a graves.

AS DUAS CONDIÇÕES COINCIDEM INDEPENDENTEMENTE
É possível que distúrbios co-ocorrentes existam independentemente uns dos outros. No entanto, mesmo que seja esse o caso, os sintomas da doença podem agravar os sintomas do outro. Por esta razão, existem programas de tratamento de abuso de substâncias para resolver os problemas tanto do vício quanto do transtorno mental.

O que é o diagnóstico duplo e como ele trata os distúrbios?
Os centros de tratamento seguem um processo rigoroso ao tratar clientes com distúrbios concomitantes. O processo pode incluir as seguintes etapas.

UMA AVALIAÇÃO PSIQUIÁTRICA
Um especialista em tratamento inicia seu tratamento com uma avaliação psiquiátrica abrangente para determinar a natureza e a extensão de ambas as condições. Eles podem recomendar medicação e terapia como forma de explorar e tratar o vício e o problema de saúde mental.

REABILITAÇÃO
A reabilitação geralmente começa com a desintoxicação de álcool ou drogas para que o cliente possa tirar a substância do sistema. A partir daí, eles podem passar por um período de reabilitação de 30, 60 ou 90 dias. As terapias de tratamento de dependência podem incluir serviços de internação ou ambulatorial e terapia individual, familiar ou em grupo. Eles também podem continuar seu tratamento por meio de programas de cuidados posteriores.

TRATAMENTOS HOLÍSTICOS
Uma vez que os cuidados primários tenham começado, um terapeuta também pode recomendar tratamentos holísticos como um complemento à terapia baseada em evidências. Os tratamentos podem incluir mediação, aconselhamento nutricional, ioga ou massagem terapêutica. Ele é projetado para trazer uma sensação de cura para sua mente, corpo e espírito.

PREVENÇÃO DE RECAÍDAS
Programas de cuidados prolongados e cuidados posteriores estão disponíveis para ajudar alguém assim que concluir a reabilitação. Isso pode incluir terapia contínua, programas de ex-alunos, grupos de apoio ou uma casa sóbria. Projetamos nossos programas de cuidados posteriores para evitar uma recaída.

 

Atualizado por clinica de recuperação em 30/08/2022.

 

Há muita conversa na recuperação de vícios sobre deixar de lado os ressentimentos. Acho que isso significa liberar a amargura em relação às pessoas que achamos que nos prejudicaram. Mas os ressentimentos contra nós mesmos podem ser igualmente persistentes.

No meu primeiro ano de sobriedade, carreguei um forte ressentimento em relação a uma pessoa que me machucou no ano anterior à minha sobriedade . Depois de anos de trabalho em sobriedade, percebi que muito desse ressentimento era comigo mesmo.

Eu me senti magoada por essa pessoa, claro, mas também me senti culpada e envergonhada pela raiva que trouxe para aquele relacionamento. Eu o enquadrei como ressentimento em relação à pessoa porque, no início da sobriedade, não estava pronto para assumir a responsabilidade por minha autoconcepção. De muitas maneiras, perdoar a si mesmo é mais difícil do que perdoar outra pessoa.

Na adicção ativa, muitos de nós magoamos as pessoas ou fazemos coisas das quais nos arrependemos. Isso não nos torna pessoas más. O uso de substâncias é notório por promover o pensamento em preto e branco. Na recuperação, você pode começar a perceber que é tão complexo quanto todos ao seu redor e que pode cometer erros.

Se você está preso em um lugar de culpa e vergonha, você está preso no passado. O processo de perdoar a si mesmo ajuda você a seguir em frente com a motivação de ser melhor.

Tara Brach – uma psicoterapeuta e professora de meditação que explorou a meditação como uma modalidade terapêutica para o tratamento de vícios – tem uma palestra sobre autoperdão. Nele, ela chama o perdão a nós mesmos como o “portal para a cura”. Ela também diz que é uma área onde muitas pessoas têm mais resistência. Ouvir essa conversa é um bom ponto de partida.

Outro ponto importante para começar é lembrar que você não é culpado pelo seu vício. O vício não é uma falha moral. Mesmo quando sabemos disso, muitos de nós podem ter um sentimento abrangente de culpa por nossos vícios. Lembrar-se continuamente de que não é sua culpa aliviará os sentimentos de culpa sobre ações individuais que você realizou enquanto bebia ou usava.

Perdoar a si mesmo não significa fugir da responsabilidade pelas maneiras como você prejudicou os outros na adicção ativa. O autoperdão e a responsabilidade pessoal não são mutuamente exclusivos. Na verdade, não ajuda ninguém – nem mesmo as pessoas que você prejudicou – se punir constantemente por ações passadas. Isso mantém você preso. A melhor maneira de expiar é ser melhor, o que significa reconhecer suas ações e seguir em frente de maneira mais consciente.

Perdoado

Sentimentos de culpa e vergonha são tóxicos. Eles tornam as pessoas mais propensas a recaídas . Isso cria um ciclo de uso repetido e culpa contínua. Se você tiver problemas para se perdoar, tente entrar em contato com uma pessoa de apoio em sua vida que possa ajudá-lo a falar sobre sua vergonha. Essa pessoa provavelmente te perdoa.

 

Atualizado por clinica de recuperação em 30/08/2022.

 

Sintomas comuns de dependência
VÁRIAS TENTATIVAS FRACASSADAS DE SAIR
Uma pessoa que tenta abandonar um vício geralmente faz grandes gestos e tenta parar de usar a substância. Eles podem definir uma data para parar, criar uma estratégia ou dizer a todos que vão sair para criar responsabilidade. No entanto, eles continuam a recair, não importa quantas vezes tenham se comprometido a acabar com o vício. É apenas por meio de ajuda profissional em um centro de tratamento de dependência que eles finalmente param.

OBSESSÃO COM A SUBSTÂNCIA
Para muitas pessoas, o consumo de drogas ou álcool torna-se um estilo de vida. Eles ficam presos na cultura em torno da substância. Eventualmente, isso se transforma em uma obsessão que vai muito além do estilo de vida. Seus pensamentos, atenção e esforços são todos voltados para a droga. Chegam ao ponto em que não podem viver sem ele.

NEGAÇÃO DE QUE HÁ UM PROBLEMA
Uma pessoa que sofre de um vício muitas vezes acredita que não tem um problema. Por outro lado, eles podem estar tentando convencer os outros de que não têm um problema simplesmente porque querem continuar usando a substância. De qualquer forma, fazê-los admitir um problema significa que eles precisam fazer algo a respeito. Essa tarefa pode ser complicada.

MUDANÇAS DRÁSTICAS NO COMPORTAMENTO
O vício pode alterar drasticamente o comportamento e a rotina de uma pessoa. Eles podem experimentar mudanças em seu padrão de sono. Além disso, seu apetite pode aumentar ou diminuir dependendo da substância. Eles podem começar a sair com pessoas, ir a lugares ou se envolver em comportamentos diretamente relacionados ao uso de drogas ou álcool. Este tipo de comportamento é geralmente fora do personagem.

NEGLIGENCIAR RESPONSABILIDADES
Não é incomum que uma pessoa viciada em uma substância se torne apática em quase todas as outras áreas. No início, você pode perceber que eles estão pulando suas responsabilidades em casa. A partir daí, você pode ver suas notas caindo se estiverem na escola ou na faculdade. Eles podem até ser demitidos de seus empregos. Eventualmente, eles podem ter uma atitude de “não me importo” em relação a tudo.

CONFLITOS EM RELACIONAMENTOS PRÓXIMOS
No início, muitas pessoas veem o consumo excessivo de álcool ou o efeito de alto nível com um pouco de humor. Uma pessoa bebe demais e cai, e todo mundo ri. No entanto, o abuso contínuo pode eventualmente prejudicar os relacionamentos com familiares, amigos e colegas de trabalho. Um por um, um usuário aliena os outros por meio de comportamento destrutivo e isolamento.

RECUSA EM DESISTIR, INDEPENDENTEMENTE DAS CONSEQUÊNCIAS
Clientes em programas de tratamento de abuso de substâncias muitas vezes discutem atingir o 'fundo do poço'. Este termo significa que a dor que eles experimentam finalmente supera seu desejo de continuar abusando de uma substância e eles estão prontos para obter ajuda. Em muitos casos, uma pessoa perderá sua saúde, família, emprego ou finanças antes de finalmente optar por obter tratamento para seu vício.

 

Atualizado por clinica de recuperação em 30/08/2022.

 

Que fatores determinam os sintomas de abstinência de Benzo?
O vício e a recuperação de cada pessoa são únicos. Portanto, é impossível identificar que tipo de sintomas de abstinência você pode experimentar, quão graves serão e quanto tempo você passa pela desintoxicação. Fatores comuns que determinam sua desintoxicação de medicamentos prescritos incluem:

Há quanto tempo você usa benzos
Com que frequência você toma benzos
A dosagem ou número de benzos que você toma
Se você combinou benzos com outras substâncias
Sua saúde física ou condição médica atual
Quaisquer transtornos mentais que você possa ter
Essa combinação de fatores desempenha um papel na sua desintoxicação. Seu especialista em tratamento pode trabalhar com você para avaliar o que você pode esperar nos próximos dias, uma vez que você comece a limpar o medicamento do seu sistema.

Cronograma de Retirada de Benzo
Com isso em mente, a maioria das pessoas passa por uma linha do tempo semelhante ao se desintoxicar de benzos . O calendário pode incluir:

SINTOMAS INICIAIS: 6 A 24 HORAS
Depois de iniciar uma desintoxicação, você pode esperar que os sintomas de abstinência comecem nas primeiras 24 horas. Em casos mais graves, eles podem começar a partir de seis horas. Os sintomas podem ser leves dores de cabeça, nervosismo ou até mesmo uma grande náusea. A maioria dos sintomas será leve no início, piorando gradualmente.

SINTOMAS GRAVES: 3 A 10 DIAS
A gravidade dos seus sintomas dependerá dos fatores discutidos acima. Os sintomas mais graves geralmente ocorrem no terceiro dia e podem durar até quatro dez dias. Em média, você pode esperar sintomas graves de abstinência dentro de sete dias. Durante esse período, profissionais médicos estarão à disposição para monitorar e tratar seus sintomas conforme necessário.

TÉRMINO DOS SINTOMAS: 10 A 14 DIAS
No final da segunda semana, você deve começar a se sentir melhor à medida que os sintomas diminuem. Pode haver sintomas persistentes. No entanto, você estará andando com mais energia e uma mentalidade mais saudável. Você pode sentir uma sensação de esperança ao entrar na reabilitação, o próximo estágio de sua recuperação.

DESEJOS: ATÉ 3 MESES
Um dos sintomas persistentes de abstinência de benzo é o desejo. A intensidade de seus desejos pode continuar por muito tempo depois que seus sintomas de abstinência desaparecerem. Um centro de reabilitação de dependência de benzos pode oferecer tratamento assistido por medicamentos (MAT) para reduzir o desejo de usar benzos durante a reabilitação. Cada dia que você fica sem benzos, mais fácil fica gerenciar seus desejos.

 

Atualizado por clinica de recuperação em 30/08/2022.

 

Quais são os 3 principais tipos de trauma?
Os três principais tipos de trauma incluem agudo, crônico e complexo. Vamos dar uma olhada em cada um deles abaixo.

TRAUMA AGUDO
O trauma agudo ocorre como resultado de um único incidente. Eles podem ser uma vítima ou um crime ou testemunhar um desastre natural. Embora o evento tenha acontecido apenas uma vez, os impactados devastaram a vítima a ponto de sofrerem com isso anos depois. Infelizmente, traumas que surgem como resultado de um único incidente são frequentemente ignorados.

Uma pessoa pode sentir que o evento não foi devastador o suficiente para merecer preocupação ou atenção. No entanto, com o passar dos anos, as consequências emocionais começam a cobrar seu preço à medida que a vítima experimenta sintomas relacionados ao incidente; no entanto, em vez de lidar com os sintomas adequadamente. Eles podem recorrer a drogas ou álcool e precisam considerar programas de tratamento de abuso de substâncias como forma de gerenciar o transtorno relacionado ao trauma.

TRAUMA CRÔNICO
O trauma pode ocorrer repetidamente por um período prolongado, causando danos físicos ou psicológicos à criança. Isso é conhecido como trauma crônico. Exemplos de trauma crônico incluem abuso físico, sexual ou verbal. Uma criança exposta a um ambiente violento ou intenso ao longo do tempo também pode ficar traumatizada.

O trauma crônico é difícil de tratar porque o terapeuta precisa desvendar anos de condicionamento emocional. Uma pessoa que sofre de trauma crônico pode sofrer de vários distúrbios ou vícios em medicamentos prescritos, drogas ilícitas ou álcool. As terapias de tratamento de dependência para trauma crônico podem incluir tratamento baseado em evidências, cuidados informados sobre trauma e tratamento holístico.

TRAUMA COMPLEXO
O trauma complexo ocorre quando uma criança testemunha ou experimenta diferentes tipos de trauma em vários níveis. Por exemplo, uma criança pode ser exposta a diferentes tipos de violência, medo, incerteza e dor emocional em uma região que está passando por uma guerra. Como esses eventos ocorrem em diferentes níveis, o tratamento precisa ser variado de acordo com a condição.

Diferentes tipos de trauma podem afetar quase todas as áreas da vida de uma pessoa na idade adulta: relacionamentos, finanças, saúde, carreira e estabilidade emocional. É importante que uma pessoa obtenha a ajuda de que precisa para o trauma por meio de diagnóstico duplo, se também estiver sofrendo de dependência de drogas ou álcool.

Sintomas de trauma
Uma pessoa que passa por um trauma pode experimentar uma ampla gama de sintomas, como:

Pesadelos constantes de flashbacks do trauma
Supercompensar para garantir que o trauma não aconteça novamente
Medo de pessoas, lugares ou situações que a vítima pode associar ao trauma
Ansiedade, depressão ou outro transtorno mental
Dependência de medicamentos prescritos, drogas ilícitas ou álcool
Comportamentos obsessivo-compulsivos
Quanto mais tempo uma pessoa fica sem obter ajuda para os sintomas do trauma, pior ela se torna. Portanto, é importante receber tratamento para ajudar a vítima a viver uma vida mais saudável e feliz.

 

Atualizado por clinica de recuperação em 30/08/2022.

 

Muitas vezes, quando as pessoas dizem “festa”, elas querem dizer beber e usar. Em nossa cultura, álcool e drogas estão tão intimamente associados à diversão que é difícil separar os dois. Quando eu estava ficando sóbrio , eu me preocupava em parar de me divertir.

Cinco anos depois , isso não poderia ser mais incorreto. Quando você está usando substâncias em excesso, eventualmente deixa de ser divertido. Muitas pessoas viram (ou foram) o bêbado chorando no canto de uma festa. O vício ativo distorce suas emoções, fazendo com que tudo pareça desproporcionalmente intenso. Isso pode parecer “excitante”, mas diversão é diversão; lidar com emoções desnecessariamente dramáticas não é agradável. Eu tenho muito mais alegria real na minha vida agora.

Eu me sinto muito mais livre. Muitas das razões pelas quais as pessoas pensam que não podem se divertir sem substâncias é porque são psicologicamente dependentes delas. Álcool ou drogas tornam-se uma muleta; parece impossível socializar sem eles. Quando você não está constantemente se perguntando como obterá mais, você pode simplesmente estar onde está.

Logo depois que fiquei sóbrio, um amigo próximo me levou da cidade ao condado para uma aventura. Percebi que era a primeira vez em mais de uma década que não me sentia preso quando o sol estava se pondo e não sabia quando conseguiria álcool ou drogas. Eu poderia me divertir com meu amigo e não estar em outro lugar mentalmente.

A sobriedade libera tempo e energia que você gastaria para obter ou usar substâncias. Na recuperação, muitas pessoas assumem hobbies mais enriquecedores. Essas experiências são, em última análise, muito mais agradáveis ​​e gratificantes do que passar a maior parte do seu dia desperdiçado ou se recuperando de ser desperdiçado.

Quando você está bebendo ou usando, pode parecer que você está totalmente imerso em tudo o que está fazendo. Mas é difícil estar presente dessa forma. Quando eu estava na adicção ativa, eu estava no meu próprio mundo. A certa altura da noite, as conversas tornaram-se circulares e repetitivas. Agora, quando estou com meus amigos, posso realmente participar da conversa e aproveitar a presença deles.

Outra parte de se divertir é saber que você está criando memórias. No dia seguinte a uma noitada, os amigos retransmitiam momentos engraçados que tivemos, e os momentos pareciam sonhos — vagamente familiares, mas pouco claros. Mesmo se você se divertir, qual é o sentido se você não consegue se lembrar?

A versão de diversão de cada um é diferente, mas seja qual for a sua, será mais barato e mais recompensador sem álcool. Se você gosta de aprender coisas novas, você pode se inscrever para uma aula. Você pode participar de atividades ao ar livre que são facilmente feitas com um amigo – o que você pode fazer mesmo durante a pandemia de COVID-19 com máscaras – como andar de patins ou fazer caminhadas.

Patins

Assistir a filmes é mais divertido quando você consegue se lembrar do que aconteceu. Não consigo contar o número de filmes que “vi”, mas não consigo me lembrar nem do enredo básico. Fazer refeições com pessoas é mais barato quando não inclui bebida.

Na verdade, a maioria das coisas que você pode fazer para se divertir sóbrio é mais barata financeiramente, mas mais rica pessoalmente. Eu tenho uma vida que não poderia ter imaginado quando estava na adicção ativa, com muito mais para preenchê-la do que bebida ou drogas.

 

Atualizado por clinica de recuperação em 30/08/2022.

 

A toxicodependência é uma situação destrutiva que causa dor e sofrimento a todos os envolvidos.

Para aqueles com dependência de drogas, há um alto risco de problemas de saúde. Muitas vezes, eles perdem todo o senso de normalidade à medida que seu vício espirala. Manter um emprego regular torna-se impossível e, eventualmente, levará ao colapso da família e ao desamparo total.

Para quem convive com uma pessoa viciada em drogas, a dor é igualmente real. Eles devem assistir – muitas vezes aparentemente incapazes de afetar a situação – enquanto seu ente querido desce para um mundo que eles lutam para entender por razões que muitas vezes não conseguem articular adequadamente. Não há vencedores com o vício em drogas – mas também não é uma situação completamente desamparada.

Pessoas com dependência de drogas precisam de ajuda e apoio para quebrar o ciclo. Como membro da família, você pode facilitar a recuperação. Estima-se que 22 milhões de americanos estão lutando contra alguma forma de dependência de drogas e, embora não haja estatísticas para mostrar quantos passam do outro lado, muitos o fazem. Eles conseguem isso por meio de uma combinação de apoio profissional e, mais importante, da ajuda de familiares e amigos.

Tal como acontece com o vício do álcool , é importante abrir as linhas de comunicação cedo e construir confiança, não ressentimento; um bom começo lhe dará uma plataforma sólida para seguir em frente. Argumentos ardentes e apontar o dedo não ajudarão. Tente ser solidário com a situação deles, se puder, pois o vício em drogas é uma doença, algo que a pessoa geralmente não consegue controlar por conta própria.

A toxicodependência pode ter muitas causas. Sem ser capaz de lidar com essas causas, um membro da família tem poucas chances de lidar com o vício. Mesmo vencer um vício físico em uma droga pode não ser suficiente para vencer o vício psicológico se as causas não forem abordadas.

É por isso que você não deve abordar um vício em drogas apenas na família. Ter o apoio adequado desde o início é vital, começando com um assistente social. Certifique-se de que qualquer assistente social profissional que você consiga ajudar a família seja capaz de lidar com sua situação. Os assistentes sociais são altamente treinados e totalmente equipados para lidar com casos complexos e em desenvolvimento. Eles são capazes de lidar com vícios e seu impacto mais amplo e contínuo.

Aqueles que têm bacharel em serviço social como parte de sua formação serão treinados sob as competências do Conselho de Educação em Serviço Social (CSWE), um aspecto fundamental do qual é o abuso de substâncias. Um profissional treinado com as qualificações adequadas deve ser capaz de envolver, interagir e intervir não apenas com a família, mas também com indivíduos, grupos e uma comunidade mais ampla, se necessário.

Certifique-se de que qualquer ajuda que você receber inclua suporte para você e para o círculo familiar mais amplo também. Você precisará de orientação contínua como rede de suporte imediato, pois às vezes também sofrerá. Haverá inevitavelmente problemas em sua jornada – e provavelmente haverá momentos em que você desejará dar um passo atrás – mas é importante manter o foco e não desistir. Se você, como rede de apoio, jogar a toalha, será fácil para a pessoa com dependência de drogas recair e voltar ao início também.

Por fim, há o tratamento. Dependendo do nível de dependência, isso pode significar ir embora ou pode ser tratado em casa. Durante todo esse processo, você deve manter a confiança e a comunicação abertas. Lembre-se, pessoas com Transtorno por Uso de Substâncias podem ser evasivas ou procurar desviar a atenção de si mesmas. Vai ser difícil ir às vezes. Mantenha-se focado e certifique-se de que você está oferecendo um refúgio, mas com limites dentro do escopo de seu tratamento.

O vício em drogas é destrutivo, divisivo e desmoralizante. Pode separar famílias e destruir vidas, mas esse não é o único resultado. Com suporte profissional e o foco certo, você pode ajudar seus entes queridos a se recuperarem e colocarem suas vidas de volta nos trilhos.
 

Atualizado por clinica de recuperação em 30/08/2022.

 

Mitos comuns sobre drogas
MITO 1: MEDICAMENTOS COM RECEITA SÃO MAIS SEGUROS DO QUE DROGAS ILÍCITAS
Este mito continua a ser perpetuado devido ao estigma de medicamentos prescritos e drogas ilícitas. As pessoas geralmente assumem que as prescrições são seguras. No entanto, a atual epidemia de opióides e benzos prova o contrário. Uma pessoa pode ter uma overdose ou se tornar viciada em medicamentos prescritos tanto quanto em qualquer outra substância.

MITO 2: DROGAS ORGÂNICAS SÃO MAIS SEGURAS QUE DROGAS SINTÉTICAS
A cultura atual nos ensinou que qualquer coisa artificial deve ser insalubre. No entanto, isso nem sempre é o caso. Quando se trata de drogas, os produtos derivados de substâncias naturais podem ser tão mortais quanto os produtos sintéticos. Embora seja verdade que misturar álcool e drogas possa aumentar o risco de overdose, isso não diminui o quão letais as substâncias naturais podem ser.

MITO 3: OS DIAS DA HEROÍNA (OU QUALQUER OUTRA DROGA) ACABARAM
Assim como os estilos musicais e a moda das roupas, as tendências das drogas sempre podem voltar. Vinte anos atrás, parecia que a heroína tinha desaparecido para sempre. No entanto, a última década viu um aumento significativo no uso de heroína. Uma das possíveis razões para isso tem sido um aumento no uso de opióides. Uma pessoa que não sente mais o efeito de medicamentos prescritos pode recorrer à heroína. Como resultado, eles podem precisar de ajuda em um programa de tratamento de dependência de heroína .

MITO 4: SE VOCÊ TEM UMA ALTA TOLERÂNCIA A UMA CERTA DROGA, VOCÊ NÃO TEM UM VÍCIO
Parece que os autoproclamados "especialistas" em drogas não entendem a ciência da tolerância às drogas. Qualquer pessoa que tome a mesma dosagem de qualquer substância acabará se tornando tolerante aos seus efeitos. Portanto, eles precisam aumentar a dosagem para continuar sentindo os efeitos. Este estado não tem nada a ver com o vício e não é um indicador do risco de overdose.

MITO 5: SE SUA VIDA É ESTÁVEL, VOCÊ NÃO É UM VICIADO
A estabilidade em casa, no trabalho ou na escola não é um indicador da gravidade do vício. Uma pessoa pode conseguir 'manter tudo junto' enquanto abusa de drogas ou álcool. Ao obter ajuda para o vício em um centro de tratamento de dependência , uma pessoa geralmente percebe que sua vida não era tão estável quanto pensava. Eventualmente, o vício faz com que tudo se desfaça.

MITO 6: O VÍCIO EM DROGAS É UMA ESCOLHA, NÃO UMA DOENÇA
Extensas pesquisas por mais de cinquenta anos estabeleceram que a toxicodependência é uma doença que vai além da escolha. Embora seja verdade que uma pessoa tenha controle sobre suas ações, um vício altera a função cerebral, fazendo com que uma pessoa que toma decisões racionais fique obcecada pela droga. Essa obsessão se transforma em dependência, tornando quase impossível sair por conta própria.

 

Atualizado por clinica de recuperação em 31/08/2022.

 

Como o nome sugere, o Tratamento Assistido por Medicação (MAT) é o uso de medicamentos – muitas vezes em combinação com terapias comportamentais – para tratar o vício. Isso envolve o uso de medicamentos como Suboxone, Metadona, Vivitrol ou outros para bloquear alguns dos efeitos de substâncias viciantes, prevenir sintomas de abstinência ou reduzir desejos .

O Tratamento Assistido por Medicação é mais frequentemente usado para Transtorno por Uso de Opióides ou Transtorno por Uso de Álcool . Alguns medicamentos, como Suboxone, contêm um agonista opióide parcial. A buprenorfina — o agonista opioide parcial do Suboxone — ativa os receptores opioides no cérebro, mas em menor grau do que a substância de uso. Suboxone também contém Naloxona, que ajuda a reverter os efeitos dos opióides. Drogas como Antabuse, usadas para o Transtorno por Uso de Álcool, causam efeitos colaterais desagradáveis ​​se uma pessoa beber.

A duração do MAT dependerá de qual medicamento é usado e da filosofia da equipe de atendimento. Alguns programas de redução de danos podem se concentrar na manutenção, o que significa que o MAT pode ser de longo prazo ou indefinido. Os programas de abstinência que fornecem MAT geralmente usam medicamentos para ajudar na recuperação precoce. O objetivo é tirar gradualmente a pessoa de todas as substâncias.

Embora o uso de medicamentos para tratamento possa ser controverso, é comprovadamente eficaz. Um estudo publicado na revista Contemporary Clinical Trials descobriu que em um acompanhamento de 3,5 anos de pessoas que foram tratadas com MAT, 61% das pessoas estavam abstinentes . Menos de 10% preencheram os critérios diagnósticos para dependência de drogas.

Sem Substâncias

O MAT é mais eficaz quando combinado com apoio psicológico, como terapia individual ou em grupo. É importante abordar as razões subjacentes para o uso, bem como os sintomas físicos do vício. Um plano de tratamento mais abrangente não apenas tirará a pessoa das substâncias, mas também a ajudará a melhorar sua qualidade de vida.

 

Atualizado por clinica de recuperação em 31/08/2022.

 

Sintomas de depressão e ansiedade
A princípio, os sintomas de ansiedade e depressão não são evidentes. À medida que a condição piora lentamente, os sintomas se tornam mais aparentes, afetando quase todas as áreas da vida de uma pessoa. Sinais comuns que a ansiedade e a depressão compartilham incluem:

PREOCUPAÇÃO EXCESSIVA
A preocupação é a reação normal do cérebro a situações ou circunstâncias prejudiciais ou ameaçadoras . Muita preocupação pode paralisar uma pessoa emocionalmente, levando a ataques de ansiedade e um estado depressivo difícil de superar. A preocupação excessiva pode fazer com que uma pessoa queira ficar na cama e evitar os desafios da vida.

SENTIMENTOS INQUIETOS
Uma pessoa que sofre de ansiedade e depressão é continuamente inquieta. Eles podem entender por que se sentem inquietos o tempo todo. Em muitos casos, os sentimentos de desconforto podem ocorrer mesmo quando não há motivo para agitação ou preocupação. As pessoas que têm esse sintoma estão sempre no limite e esperando que algo negativo aconteça.

TENSÃO MUSCULAR
Uma pessoa que sofre de ansiedade e depressão nunca está verdadeiramente relaxada. Há sempre um músculo tenso em algum lugar em seu corpo. Eles podem estar tão acostumados a ter músculos tensos que não os sentem. Somente quando avaliam seu relaxamento, percebem que têm um ou mais músculos tensos.

EMOÇÕES EXCESSIVAS
Uma pessoa que sofre de depressão e ansiedade ao mesmo tempo tem intensas mudanças de humor e sentimentos emocionais. Eles podem se sentir sem valor, sem esperança, culpados, zangados, amargos ou com medo. Eles não precisam de um motivo para se sentir assim, pois ocorre sem aviso prévio . Portanto, é difícil para uma pessoa validar esses sentimentos. Muitas vezes não sabem por que se sentem assim.

CANCELAMENTO
A abstinência é um dos sintomas mais comuns de ansiedade e depressão. Quando uma pessoa está desgastada por esses tipos de distúrbios de saúde mental , ela prefere ficar sozinha em vez de sentir a pressão de estar perto de outras pessoas e se explicar. A retirada pode durar vários dias de cada vez. Uma pessoa pode ignorar suas obrigações, como trabalho, casa ou escola.

Diferença entre depressão e ansiedade
Talvez a diferença mais significativa entre ansiedade e depressão seja o efeito imediato que elas têm no corpo. Uma pessoa passando por ansiedade pode exibir muita energia. Os sintomas podem incluir:

Frequência cardíaca rápida
Explosões emocionais
Ataques de pânico
Aumento da respiração
Uma pessoa que passa por depressão experimenta uma reação um tanto oposta que difere da ansiedade. Os sintomas podem incluir:

Fadiga ou cansaço
Retirada de amigos e familiares
Alterações no apetite ou sono
Sentimentos de apatia ou perda de empatia
É essencial entender as diferenças entre ansiedade e depressão para que você possa obter o tratamento certo.

 

Atualizado por clinica de recuperação em 31/08/2022.

 

O que são Benzos?
Os benzodiazepínicos ou benzos são uma classe de drogas psicoativas que os médicos prescrevem aos clientes por motivos como:

Ansiedade calma
Tratar a insônia
Reduzir convulsões
Relaxe os músculos
Os benzos podem ser uma solução de curto prazo para essas condições. No entanto, os médicos geralmente permitem que os pacientes os usem a longo prazo. Eles também aumentam a dosagem à medida que os efeitos da droga desaparecem. Infelizmente, isso abre o paciente para a dependência de medicamentos prescritos porque esses medicamentos também induzem euforia ou sentimentos de prazer.

Por que misturar álcool e benzos é tão perigoso
Os benzos funcionam desencadeando uma substância química tranquilizante no cérebro. Ao relaxar a mente, eles podem ajudar uma pessoa que sofre de convulsões, transtorno de ansiedade ou ataques de pânico. O vício em álcool também produz relaxamento ao desacelerar o sistema nervoso central. Como você pode ver, quando combinados, esses dois medicamentos podem causar uma enorme desaceleração no cérebro e no SNC.

Além disso, a combinação de benzos e álcool pode ter um efeito semelhante em outros órgãos e sistemas do corpo ao longo do tempo. Se uma pessoa aumenta a dosagem de qualquer substância, aumenta o risco de overdose ou condições médicas de emergência. Infelizmente, a maioria das pessoas tem overdose porque não tem ideia de quão arriscado é tomar benzos e álcool ao mesmo tempo.

Efeitos colaterais da mistura de benzos e álcool
Tanto os benzos quanto o álcool já têm efeitos colaterais potenciais por conta própria. Quando combinados, ambos se tornam letais, potencialmente causando efeitos colaterais graves, como:

Arritmia cardíaca
Respiração lenta ou batimentos cardíacos
Diminuição das habilidades cognitivas
Mais ansiedade ou depressão
Perda de memória
Confusão ou sedação
Tomar simultaneamente as duas substâncias pode multiplicar a resposta do organismo ao efeito, piorando os sintomas. A overdose de álcool e benzos pode levar a insuficiência cardíaca súbita, diminuição da ingestão de oxigênio ou danos cerebrais, também conhecidos como hipóxia . O abuso de álcool ou benzos pode levar à perda permanente de memória e comprometimento cognitivo.

Por que as pessoas usam benzos e álcool juntos
É comum que as pessoas tomem benzos enquanto bebem álcool. A principal razão para isso é que qualquer substância por si só pode não reduzir a ansiedade como o usuário pretendia. A medicação pode ser suficiente, ou o álcool pode não aliviar o estresse ou a depressão. Mesmo quando uma pessoa usa ambas as substâncias, elas podem aumentar a ingestão à medida que os efeitos desaparecem.

Eventualmente, o usuário forma um vício que leva à dependência total. Eles continuarão a beber mais e a consumir mais pílulas até que finalmente tenham uma overdose. Assim, muitos médicos não recomendam benzos como uma solução de longo prazo para aliviar a ansiedade, insônia ou convulsões.

 

Atualizado por clinica de recuperação em 31/08/2022.

 

Como o vício afeta homens e mulheres de maneira diferente
Homens e mulheres experimentam abuso e dependência de substâncias de maneira diferente. O gênero desempenha um papel em fatores importantes, como prevalência, escolha de substâncias e como o vício afeta diferentes áreas da vida de uma pessoa.
Existem várias maneiras pelas quais as diferenças de gênero existem no vício, como:

Escolha da substância
Taxas de dependência
Como o cérebro reage ao abuso de substâncias
O motivo do vício
Recuperação do vício
Os tipos de apoio que uma pessoa em recuperação precisa
Um centro de reabilitação masculino e um centro de reabilitação feminino entenderão essas diferenças e abordarão o tratamento de acordo.

Escolha da Substância
Por exemplo, estatisticamente, os homens são mais atraídos por álcool e maconha. No entanto, as mulheres são mais propensas a abusar de medicamentos prescritos. As mulheres também são mais propensas a abusar do vinho, enquanto os homens são propensos a consumir bebidas fortes. Os homens também são mais propensos a serem viciados em drogas ilícitas.

Razão de Uso e Dependência
Homens e mulheres usam drogas ou álcool por diferentes razões. Os homens começam a se envolver em abuso de substâncias por causa dos sentimentos alucinógenos ou eufóricos que esperam experimentar com isso. Eles também acreditam que isso lhes dá melhor concentração, desejo sexual aprimorado e a capacidade de socializar.

As mulheres, por outro lado, começam a abusar de substâncias devido ao estresse, ansiedade, depressão ou trauma. Eles podem recorrer a drogas ou álcool como forma de fuga ou automedicação. Eles também podem ser mais propensos a obter uma receita para um distúrbio relacionado ao trauma. Com o tempo eles abusam da medicação e formam um hábito perigoso.

Como o vício progride
A maioria das mulheres começa usando pequenas doses de prescrição ou bebendo um copo menor de álcool. Com o passar do tempo, eles aumentam sua ingestão até o ponto em que se tornam viciados. O desenvolvimento do vício pode ser tão lento que ninguém percebe o que está acontecendo até que os sintomas se tornem aparentes.

Os homens são mais propensos a formar um vício grave desde o início porque começam a usar grandes quantidades de drogas ou álcool desde o início. Eles são propensos a comer nos fins de semana, o que quase inevitavelmente se transforma em um vício completo.

Disposição para receber tratamento
Embora as mulheres nem sempre estejam convencidas de que têm um problema, elas são mais propensas a obter ajuda para o vício muito mais cedo do que os homens. Eles podem explorar opções para programas de tratamento de abuso de substâncias e ser mais assertivos em obter a ajuda certa. Eles também são mais propensos a ficar com um programa de reabilitação até o fim.

Os homens podem negar que têm um problema e esperar até chegar ao fundo do poço antes de considerar terapias de tratamento de dependência. Mesmo quando procuram tratamento, é mais provável que abandonem um programa ou recaiam do que as mulheres. Os homens também ficam apreensivos em fazer desintoxicação ou participar de programas como terapia holística que estão fora de sua zona de conforto.

Saiba mais sobre o tratamento específico de gênero nos centros
Quando você procura um tratamento específico de gênero, recebe o cuidado que atende às suas necessidades únicas como homem ou mulher. Também oferece um espaço seguro onde você pode falar sobre os desafios que está enfrentando na recuperação. Se você ainda está se perguntando sobre o que é um tratamento específico de gênero, pode aprender mais nos Nossos centros de tratamento de dependência residencial oferecem uma ampla gama de tratamentos holísticos e baseados em evidências, incluindo:

Programa de tratamento de alcoolismo
Programa de tratamento para dependência de lança perfume
Programa de tratamento de dependência de metanfetamina
Programa de tratamento de dependência de cocaína
Programa de tratamento de dependência de crack

 

Atualizado por clinica de recuperação em 31/08/2022.

 

Quais são os 5 estágios do vício?
FASE 1: INTRODUÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO
Muitas pessoas são introduzidas às drogas durante a adolescência ou início da idade adulta. Eles podem estar curiosos sobre álcool ou fumar maconha. Eles também podem experimentar cocaína, metanfetamina ou heroína. Durante esta fase, eles querem saber como é ficar chapado ou se sentir de uma certa maneira. A experimentação não significa que uma pessoa será viciada. No entanto, é o primeiro passo para a dependência.

ETAPA 2: USO SOCIAL OU USO REGULAR
Uma pessoa que gostou de usar uma substância pela primeira vez provavelmente retornará a ela. Para alguns, significa beber mais em eventos sociais. Para outros, eles podem optar por se isolar enquanto injetam ou cheiram cocaína. Eles podem desenvolver outros hábitos como fumar cigarros. Seja qual for a circunstância, o uso da substância se torna mais habitual.

ETAPA 3: USO PROBLEMÁTICO E COMPORTAMENTO ARRISCADO
Os estágios iniciais do vício geralmente incluem desejos por mais da substância. Uma pessoa pode beber várias vezes por mês ou aumentar sua dosagem de medicamentos prescritos. Eles também podem se envolver em comportamentos de risco associados ao uso de drogas ou álcool, como beber e dirigir ou se tornar mais sexualmente ativos enquanto fumam maconha.

PASSO 4: VÍCIO
O usuário pode chegar ao ponto em que está usando a substância uma ou várias vezes por dia. Eles formaram um hábito que vem acontecendo há vários meses. Eles também podem estar obcecados com a droga ou o álcool na medida em que usá-lo se tornou um estilo de vida. Além disso, eles não podem abandonar o vício, independentemente de quantas vezes tentem.

ETAPA 5: DEPENDÊNCIA
Uma vez que o cérebro foi exposto a uma substância várias vezes, ele se liga à substância. A pessoa que usa a droga ou o álcool não consegue parar e, em muitos casos, não quer. Fazer isso causará sintomas de abstinência e desejos intensos. O corpo está tão acostumado a ter a substância no sistema que a pessoa não pode funcionar sem ela. A essa altura, tornou-se evidente que eles precisam de ajuda em um centro de tratamento de dependências .

Tratamento para dependência de drogas ou álcool
Independentemente da gravidade ou duração do vício, a recuperação é possível por meio de programas abrangentes de tratamento de abuso de substâncias . O tratamento pode incluir:

Um centro de desintoxicação de drogas ou álcool
Reabilitação de 30, 60 ou 90 dias
Programas de cuidados posteriores
Internação ou tratamento ambulatorial
Tratamento baseado em evidências
Terapias holísticas
Diagnóstico duplo
O tipo de tratamento que uma pessoa recebe depende das circunstâncias do vício. Um especialista em tratamento pode trabalhar com um indivíduo para determinar os cuidados adequados tanto para o vício quanto para qualquer transtorno mental. Com o tratamento certo, a recuperação ao longo da vida é possível.

 

Atualizado por clinica de recuperação em 31/08/2022.

 

Desintoxicação, ou Detox , é a remoção de substâncias viciantes do seu sistema. Este é um primeiro passo necessário no caminho para a recuperação. Antes de iniciar um programa de desintoxicação, você passará por um processo de admissão que consiste em uma avaliação médica completa. É importante ser totalmente transparente sobre o uso da substância, para que sua equipe de atendimento possa ter as informações corretas para melhor tratá-lo.

Muitas pessoas continuam a usar substâncias para evitar sintomas de abstinência. Esses sintomas diferem dependendo da substância e da gravidade do uso, mas podem incluir: tremores, problemas digestivos, náusea, febre, aumento da frequência cardíaca, ansiedade, insônia e muito mais.

A desintoxicação com assistência médica pode ajudar a tornar o processo muito mais confortável e gerenciável. Além disso, para muitas substâncias – dependendo do nível de dependência – a desintoxicação pode ser perigosa e é melhor feita sob supervisão médica.

Em um centro de desintoxicação, você terá acesso a uma equipe de enfermagem 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você pode receber medicação para ajudar a aliviar os sintomas de abstinência ou reduzir os desejos . Profissionais médicos irão verificar com você regularmente para se certificar de que você está confortável e seguro. Você se sentirá apoiado ao dar este importante passo.

Enfermeiras

Normalmente, profissionais de saúde mental também estarão disponíveis para ajudá-lo a gerenciar suas emoções. Você pode estar acostumado a usar substâncias para lidar com sentimentos difíceis. Seu corpo e mente passaram a depender da substância, então sair dela pode ser um desafio psicológico e físico.

Você precisará - e será mais capaz - de lidar com questões subjacentes maiores quando as substâncias estiverem fora de seu sistema; A desintoxicação é apenas o começo de sua jornada.

A duração da sua estadia geralmente dependerá de vários fatores, incluindo a substância que você usou, a duração do tempo que você usou e a gravidade do seu uso. Uma estadia mais longa lhe dá mais tempo para se curar mental e fisicamente. Geralmente, é recomendado ir direto da desintoxicação para um programa de tratamento hospitalar ou ambulatorial, onde você pode obter mais apoio à medida que aprende a viver sóbrio.

Muitas pessoas com Transtornos por Uso de Substâncias têm transtornos de saúde mental concomitantes . Nos, nossa abordagem de desintoxicação se destaca porque nossa equipe é especializada no tratamento de distúrbios de saúde mental concomitantes.

 

Atualizado por clinica de recuperação em 31/08/2022.

 

O primeiro passo do tratamento é tirar drogas ou álcool do seu sistema. O processo de abstinência pode ser desagradável e, no caso de certas substâncias, como álcool ou benzos, pode ser fatal. Muitas pessoas recaem antes de obter qualquer sobriedade a longo prazo por causa desses sintomas desconfortáveis. O objetivo da desintoxicação médica é ajudá-lo a se retirar com segurança e o mais confortável possível.

Em uma instalação de desintoxicação, você trabalha com profissionais de saúde médica e mental. A equipe de enfermagem está disponível 24 horas por dia para monitorar seus sintomas. Dependendo de vários fatores – incluindo a substância do abuso e o nível de dependência física – a equipe médica pode fornecer medicamentos para ajudar a aliviar alguns sintomas e reduzir os perigos da abstinência.

Você também recebe apoio emocional enquanto se desintoxica. Os profissionais de saúde mental monitoram sua saúde mental da mesma forma que a equipe de enfermagem monitora sua saúde física.

Seu programa de desintoxicação é baseado em sua experiência única. Sua equipe de atendimento considera a substância do abuso, a gravidade do seu uso, o tempo que você usou e vários outros fatores ao decidir sobre um plano de tratamento. Enquanto os padrões de uso de um indivíduo desempenham um papel importante nas decisões tomadas para o tratamento, cada substância tem um padrão geral de abstinência.

– A abstinência de álcool está entre as mais perigosas. Pode causar convulsões, alucinações, tremores e muito mais. Especialmente com o uso severo de álcool, é importante a desintoxicação sob os cuidados de um profissional médico.

Detox de álcool

-Desintoxicação médica para benzodiazepínicos também é crucial. A retirada de Benzo pode causar sensações de arrepios na pele, pulso acelerado, espasmos musculares, ataques de pânico e muito mais. Pode ser uma experiência muito desagradável, mas os médicos de uma instalação de desintoxicação o manterão o mais confortável possível.

-Os sintomas de abstinência de opióides podem incluir náuseas e vômitos, batimentos cardíacos acelerados, problemas digestivos e outras sensações desconfortáveis.

-A abstinência de estimulantes como metanfetamina ou cocaína pode causar ansiedade, depressão , fadiga, psicose e outros sintomas.

Você não pode lidar com as causas subjacentes do seu uso de substância até que você remova a substância. Após uma desintoxicação supervisionada por médicos, você passará para os próximos estágios do tratamento – e começará a trabalhar para uma recuperação a longo prazo.

 

Atualizado por clinica de recuperação em 31/08/2022.

 

O primeiro paQuando você fica sóbrio , as pessoas em sua vida podem tratá-lo com seriedade. Isso vem de um bom lugar - eles entendem a seriedade da recuperação do vício e querem apoiá-lo. Mas às vezes você precisa de leveza.

Ainda me lembro das primeiras piadas (respeitosas) que as pessoas fizeram quando eu estava lutando com a nova sobriedade. Na verdade, o primeiro foi logo antes de eu entrar em recuperação. Eu disse a um amigo que estava preocupado que meus amigos pensassem que eu era chato sóbrio. A resposta dela foi: “A certa hora da noite você repete a mesma coisa várias vezes até desmaiar. Podemos passar por um período de luto, mas vamos sobreviver.”

A piada esclareceu concisamente várias coisas: meu eu embriagado não era tão encantador quanto eu pensava; minhas preocupações de não ser mais aceito eram infundadas; mais importante, o amigo apoiou minha sobriedade.

Claro, há um lugar para declarações diretas de apoio. Mas ao longo dos anos, muitos dos meus amigos expressaram (e mostraram) encorajamento; Eu aprecio isso profundamente, e ainda assim o comentário deste amigo é um dos poucos detalhes que me lembro.

Numerosos estudos mostraram que o humor aumenta a retenção de memória , embora não pareça que sabemos o porquê. Meu palpite é que alguns dos melhores humores são inesperados ou incongruentes, fazendo com que se destaquem.

Essa também pode ser a razão pela qual o humor ajuda na resolução criativa de problemas , de acordo com um estudo publicado no The Open Nursing Journal. Em recuperação, precisamos de soluções criativas de problemas para lidar com o desejo de uma substância que sabemos ser ruim para nós.

Como observam os autores do estudo , “ A incongruência [no humor] olha para situações que fazem sentido e não fazem sentido ao mesmo tempo… Eles [pessoas com Transtornos por Uso de Substâncias] podem ganhar novas perspectivas através do humor, identificando-se com algumas das contradições em seus pensamentos e comportamentos e reconsiderar alternativas”.

Criativo

Para ser menos cerebral: rir é divertido, ajuda com soluções criativas e é bom. Tenho lembranças muito específicas da pressão aliviada que senti ao rir daquela piada que meu amigo fez – provavelmente porque liberava duas formas de estresse simultaneamente.

Isso me deu permissão para deixar de lado a pressão psicológica; Eu não precisava me preocupar em manter uma ideia limitada de “diversão”. E o riso é uma liberação de pressão – ele ativa e depois alivia sua resposta ao estresse .

Na recuperação - especialmente na recuperação precoce - a liberação do estresse é muito necessária. As pessoas muitas vezes chegam à sobriedade derrotadas e enfrentando uma batalha difícil. O humor ajuda. Usar o humor no início da recuperação pode imprimir a experiência como positiva em sua memória.

É um equilíbrio delicado – você nunca quer tirar sarro ou minimizar as lutas de alguém. Em geral, você não quer “dar um soco”. Isso significa rir às custas de um grupo do qual você não faz parte e que tem menos poder político ou social do que você. Às vezes, a comédia é vista como mordaz ou mesmo cruel. Mas quando bem feito, o humor tem um poder quase inigualável de conectar as pessoas.

Se você ler as histórias em nosso site da equipe de nossos centros de recuperação, muitos falam sobre o sentimento de camaradagem que sentiram em nossos centros durante suas próprias experiências iniciais no tratamento. É raro você encontrar vínculo sem riso.

Conforme mencionado no perfil de Matt Bohannon , Técnico de Saúde Comportamental do , “ Bohannon diz que trazer risadas, diversão e positividade para os clientes é a melhor maneira de mostrar a eles que uma vida em recuperação não é monótona. As alternativas são muito perigosas.”

As pessoas podem ter medo de fazer piadas quando veem alguém lutando. Mas se vier de um lugar para elevar as pessoas ao invés de derrubar ninguém, pode ser curativo.

 

Atualizado por clinica de recuperação em 31/08/2022.