Clinica de reabilitação de dependente químico
Casa de Recuperação de Dependentes Químicos:
 
Internação para dependentes químicos: Atualizado em 04/02/2021.
 

O uso excessivo de álcool pode levar ao alcoolismo, uma condição que pode estar afetando seus relacionamentos, saúde e futuro. Saber quando obter ajuda costuma ser a parte mais difícil. Nos Centros de Recuperação Amatus, oferecemos suporte completo para dependência de álcool, incluindo diagnóstico e tratamento de sua dependência de álcool com os programas mais inovadores e eficazes disponíveis.

O que é dependência de álcool?

Uma pessoa com alcoolismo não é o indivíduo estereotipado que fica intoxicado o tempo todo. Em vez disso, é uma pessoa que precisa de álcool, em algum nível, na maior parte do tempo. Muitas pessoas com alcoolismo vão trabalhar. Eles são capazes de manter a maioria das responsabilidades em casa e podem até parecer muito capazes de tomar decisões. No entanto, a dependência do álcool ainda pode estar presente.

O vício em álcool ocorre quando uma pessoa reconhece que continuar a beber álcool tem consequências negativas, mas continua a fazê-lo mesmo assim. A dependência do álcool ocorre quando ocorre uma mudança no cérebro. Nesses indivíduos, o cérebro e o corpo tornam-se dependentes das substâncias, exigindo e ansiando por elas com frequência. Você pode se sentir obrigado a usar. Você pode usar álcool constantemente. Às vezes, pode até parecer que você não pode funcionar durante o dia sem ele.

4 sinais de dependência de álcool

Existem muitos sinais de alcoolismo e dependência. Se você tem algum deles, é fundamental que você invista em tratamento para ele. Alguns dos sintomas mais comuns incluem:

1. DESEJO DE ÁLCOOL

Se você achar que tem desejos por álcool tão fortes que são difíceis de ignorar, isso pode indicar dependência de álcool.

2. EFEITOS COLATERAIS DA ABSTINÊNCIA

Freqüentemente, seu corpo tentará comunicar que precisa de álcool. Quando você não consome o álcool que seu corpo deseja, podem ocorrer efeitos colaterais físicos da abstinência. Os efeitos colaterais da abstinência para dependência de álcool incluem:

  • Dores de cabeça
  • Insônia
  • Estômago virado
  • Náusea / vômito
  • Tremores
  • Convulsões

3. MUDANÇAS DE HUMOR

É comum que pessoas com dependência de álcool experimentem mudanças de humor, como ansiedade inexplicada, agitação ou oscilações de humor.

4. FAZENDO DO ÁLCOOL UMA PRIORIDADE

Quando você é dependente de álcool, as obrigações no trabalho, na escola ou na família não parecem tão importantes quanto o consumo de álcool.

Se você suspeita que tem algum desses sintomas de dependência, tome uma atitude. Não é provável que você consiga parar de usar álcool por conta própria. A ajuda profissional pode fornecer as ferramentas e os recursos para parar de usar para sempre.

Como obter ajuda para o vício em álcool

O alcoolismo é um problema de saúde sério que requer apoio. Não importa quanta força de vontade você tenha, é improvável que consiga simplesmente parar de usar. Embora o vício em álcool possa ser complexo, ele também pode ser tratado com muita eficácia no ambiente certo.

Nossa equipe pode fornecer os serviços de que você precisa para conseguir isso. Isso geralmente começa com a desintoxicação, um processo no qual seu corpo trabalha para remover o álcool e as toxinas de seu corpo. A desintoxicação também ajuda a quebrar a dependência do álcool, permitindo que você supere os desejos e a abstinência sem dor.

Um plano de tratamento personalizado é criado para você e pode incluir uma variedade de recursos e terapias. O objetivo do tratamento é sempre ajudá-lo a parar de usar e a se curar dos danos que o alcoolismo causa.

Se você está pronto para acabar com a dependência do álcool, peça suporte e orientação à nossa equipe. Fale conosco para saber mais sobre nossos programas e terapias, incluindo:

  • Terapia cognitiva comportamental
  • Programa de terapia individual
  • Programa de terapia de grupo
  • Programa de terapia de trauma
  • Programa de terapia familiar

 

Há uma razão pela qual a maioria das pessoas sóbrias se referem a si mesmas como “em recuperação” do vício. O vício é tratável, mas não curável. A recuperação se refere ao processo vitalício de cura física, mental, emocional e espiritual do vício. No entanto, a maioria das pessoas nunca se refere a si mesmas como "recuperadas".

 

De acordo com o Instituto Nacional de Abuso de Drogas , “ Como outras doenças crônicas , como doenças cardíacas ou asma, o tratamento para o vício em drogas geralmente não é uma cura ... O tratamento permite que as pessoas neutralizem os efeitos perturbadores do vício em seu cérebro e comportamento e recuperem o controle de seus vidas. ”

 

A comparação com condições como doenças cardíacas é boa, porque os transtornos por uso de substâncias também são crônicos. Eles são considerados uma doença cerebral crônica porque o uso indevido de substâncias altera o cérebro, tornando mais difícil parar e gravando memórias agradáveis ​​na substância.

 

Estar em recuperação do vício é um pouco como estar em remissão do câncer. No caso do câncer, pode voltar, mas agora você está livre do câncer. Na recuperação, a recaída é possível, mas agora você está livre de substâncias.

 

A recuperação é uma chance de praticar habilidades saudáveis ​​de enfrentamento para lidar com o estresse sem usar substâncias. Isso o deixará mais confortável para enfrentar os desejos sem pegar uma bebida ou drogas. 

Embora possa ser difícil aceitar uma condição crônica, a recuperação pode ser um processo maravilhoso de cura. Em outras palavras, pode ser um presente, não uma sentença de prisão perpétua.