idoso.jpg

O vício em drogas, álcool e / ou outras substâncias afeta todos os aspectos da sua vida. Quando deixada sem tratamento, o vício em drogas pode arruinar a vida da pessoa que usa e daqueles que a amam. Um programa útil que pode levá-lo de volta aos trilhos é a reabilitação ambulatorial. No Grupo Inter Clinicas, nossos programas ambulatoriais oferecem suporte, educação e recursos que são úteis na recuperação precoce - e mesmo depois de manter a sobriedade.

O que são programas ambulatoriais?

Um programa ambulatorial é uma forma de tratamento para abuso de substâncias que permite que você continue vivendo em casa durante a reabilitação de drogas ou álcool. O tratamento ambulatorial para dependência inclui educação, terapia e atenção médica. Os tipos de programas ambulatoriais podem variar amplamente, de hospitalização parcial a reuniões de 12 etapas.

A entrada em um programa ambulatorial de reabilitação de dependentes químicos e de álcool é uma maneira eficaz de conquistar o vício e recuperar sua vida. No Grupo Inter Clinicas, fornecemos um programa de tratamento ambulatorial voltado para o cliente, que trata cada paciente como um indivíduo único. Criamos planos individuais de bem-estar para cada paciente que tratamos. Também modelamos tratamentos para atender pacientes onde eles estão, a fim de ser o mais eficaz no tratamento da dependência de álcool.

Como funcionam os programas ambulatoriais?

Existem vários tratamentos que podem ser especializados para um paciente. A reabilitação ambulatorial pode incluir tratamentos como ambulatório intensivo, onde se encontram pelo menos 3 dias por semana, durante pelo menos 2-4 horas por dia. Esses programas costumam ser agendados no trabalho ou na escola para acomodar horários diários. A hospitalização parcial destina-se especificamente a pessoas que necessitam de acompanhamento médico contínuo, mas que têm uma situação de vida estável. Eles geralmente se encontram no hospital por 3-5 dias por semana, durante pelo menos 4-6 horas por dia.

A terapia e o aconselhamento geralmente são combinados com outros métodos de tratamento ou como apoio de acompanhamento após a reabilitação hospitalar, o que pode ajudá-lo a identificar a causa raiz do uso de drogas, reparar os relacionamentos e aprender habilidades de enfrentamento mais saudáveis. Todo mundo progride no tratamento da toxicodependência a taxas diferentes, por isso não há um período definido de tratamento. Os programas podem durar de 1 a 3 meses ou mais, mas a participação é geralmente recomendada por pelo menos 90 dias para manter resultados positivos.

Procure ajuda através de um programa ambulatorial hoje

O vício é uma doença frequentemente enraizada em outras causas. Embora os programas de 12 etapas sejam ferramentas poderosas, eles nem sempre são eficazes por si mesmos. Para evitar recaídas contínuas e impedir o vício em álcool na fonte, entrar em um programa de tratamento ambulatorial oferece um caminho para tratar as causas da doença. Nossa reabilitação ambulatorial permite que você obtenha a ajuda necessária e tenha tempo para ir ao trabalho ou à escola. Esses programas também são usados ​​para pessoas que estão saindo de tratamento mais intensivo em um programa de recuperação de pacientes internados.

Atualizado em 01/03/2021.