O álcool priva seu corpo de tiamina. Cada célula do seu corpo depende da tiamina. Isso inclui tecidos do fígado, coração, cérebro e rins. Sem a tiamina, nenhum desses tecidos funciona adequadamente. Isso aumenta o risco de desenvolver certas doenças, incluindo doenças cardíacas e diabetes.

Como parte de nosso programa de terapia nutricional, você aprenderá sobre os alimentos ricos em tiamina, como nozes, carne e grãos inteiros. Aumentar a ingestão de níveis de tiamina diminui o risco de insuficiência cardíaca e ajuda a melhorar a saúde após o abuso prolongado de álcool.

Quando você bebe muito álcool, isso também afeta seu cérebro. A deficiência de tiamina pode até levar à demência ou à síndrome de Wernicke-Korsakoff, que causa problemas de visão, confusão e perda de memória. Além disso, o uso crônico de álcool aumenta a probabilidade de síndrome metabólica, associada a colesterol alto, pressão alta e açúcar elevado no sangue, bem como excesso de gordura corporal. A síndrome metabólica aumenta drasticamente o risco de doenças cardíacas e diabetes.

Atualizado em 26/01/2021.

Como parte de nosso programa de terapia nutricional, você aprenderá mais sobre como seu corpo funciona sob a influência de opioides. Os opioides desaceleram certas funções do corpo, como a digestão e o metabolismo, e deixam você com sono. Aqui estão alguns dos outros impactos na saúde e nutrição do uso prolongado de opióides:

• Eficiência diminuída no processamento de nutrientes
  • Constipação frequente
  • Desintoxicação e abstinência de opioides atrapalham seus planos de alimentação
  • Náusea e diarreia costumam acompanhar os sintomas de abstinência

Seu corpo pode lutar para processar a comida e a água que você consome no momento em que você mais precisa de nutrição. É por isso que nosso plano de terapia nutricional prioriza a educação e hábitos alimentares saudáveis.