logo_grupo_interclinicas.png

Atendimento 24 horas

(11) 3421-6352

Clinica de reabilitação de dependente químico

A desintoxicação médica de opiáceos como heroína e analgésicos prescritos é difícil, mas não impossível. Essas drogas têm uma longa história de uso e abuso. Os opiáceos têm uma história durante as cerimônias religiosas, cerimônias políticas e até mesmo recreativas, desde o século XV. Não importa quantos opiáceos tenham sido usados ​​ao longo dos anos, eles sempre foram extremamente prejudiciais e perigosos se usados ​​de forma inadequada.

 

Nos Estados Unidos, os opiáceos ainda são usados ​​como analgésicos e anestésicos. Quando usado como uma alternativa entorpecente, há pouco ou nenhum perigo em usá-lo neste processo rigidamente controlado e muito específico. Os opiáceos prescritos como analgésicos às vezes podem se transformar em um vício em opiáceos . Os opiáceos produzem uma sensação intoxicante da qual muitas pessoas desejam cada vez mais. Mais cedo ou mais tarde, um vício em opiáceos se desenvolve e os indivíduos desenvolvem uma maior tolerância a ele. A desintoxicação médica de opiáceos torna-se a única maneira viável de livrar os indivíduos do vício em analgésicos.

 

Felizmente, vivemos em tempos modernos e o vício está se tornando mais fácil de controlar com os avanços no tratamento. Ser capaz de desintoxicar opiáceos e avançar para a fase de reabilitação começa com um centro de tratamento de desintoxicação credenciado.

 

Atualizado em 02/02/2021.

 

Quando você interrompe ou diminui o nível de uso de opiáceos que está usando, começa a sentir os sintomas físicos e mentais de abstinência. Você é particularmente suscetível a sintomas de abstinência se tiver usado o medicamento em altas doses por mais de algumas semanas. Os opiáceos alteram os sistemas do seu corpo quando você usa esses níveis elevados. Como seu corpo agora precisa se ajustar para não ter essas substâncias na corrente sanguínea, ele reage com violência.

Dependendo do seu histórico de uso de opiáceos, sua abstinência pode ser leve, moderada, moderadamente severa ou severa. Seus sintomas podem incluir:

  • Dores musculares
  • Ansiedade
  • Insônia ou inquietação
  • Diarreia, náusea ou vômito
  • Batimento cardíaco rápido e pressão alta
  • Convulsões
  • Desidratação

Esses sintomas podem ser extremamente desagradáveis, e você pode querer voltar ao uso de opiáceos apenas para fazê-los parar. No entanto, com a ajuda de nosso centro de desintoxicação de opiáceos em Grupo Inter Clinicas, podemos ajudá-lo a permanecer sóbrio durante todo este procedimento.