logo_grupo_interclinicas.png

Atendimento 24 horas

(11) 3421-6352

profissionais.jpg

 

Casa de Recuperação em Teresina?

 

O Grupo Inter Clinicas conduz pesquisas científicas de resultados de pacientes para informar continuamente os programas de tratamento que fornecemos e garantir os serviços e serviços mais eficazes para as pessoas e famílias que se voltam para nós para obter ajuda com abuso de substâncias, uso indevido e dependência.

As principais conclusões de um relatório recente do do Grupo Inter Clinicas sobre os resultados dos pacientes mostram resultados extremamente positivos para os centros de tratamento parceiros:

  • 88,64% dos pacientes estão sem álcool um mês após a reabilitação
  • 85% a 95% dos pacientes estão abstinentes de todos os outros medicamentos nove meses após a reabilitação
  • 80% dos pacientes relatam melhora na qualidade de vida e saúde após a reabilitação

Os indicadores de qualidade de vida aprimorados incluem relacionamentos familiares mais saudáveis, melhor saúde mental e uma capacidade aprimorada de gerenciar os problemas e desafios da vida.

O que perguntar aos provedores de tratamento sobre suas taxas de sucesso 

Se você está procurando programas de tratamento para dependentes químicos para si ou para um ente querido, provavelmente está com uma falta de dados concretos sobre as taxas de sucesso na reabilitação. Em geral, o campo de tratamento do abuso de substâncias carece de maneiras consistentemente relatadas - e, em alguns casos, cientificamente válidas - de medir o impacto dos programas de reabilitação de álcool e drogas.

Onde isso deixa você como consumidor na busca do tratamento mais eficaz para alcoolismo ou outras toxicodependências?

Dada a ausência de dados de comparação maçãs com maçãs, é importante fazer as seguintes perguntas e considerar os seguintes fatores para entender como os centros de tratamento e os programas de reabilitação de drogas se reúnem, medem e relatam seus resultados.

Como são medidos os resultados do tratamento da dependência?

Like other chronic diseases such as asthma, diabetes and hypertension, alcoholism and drug addiction often involve cycles of relapse and remission. However, the impact and effectiveness of treatment for addiction is not as easily measured as medical care for other chronic illnesses where physiological indicators such as blood sugar readings, lipid levels or other medical assessments clearly signify change, healing and improvement. With alcoholism and drug addiction—known medically as substance use disorder—there aren't clear-cut physiological indicators or lab tests that demonstrate whether the disease is subsiding or the patient is healing.

Em vez disso, os resultados do tratamento de dependência são normalmente avaliados em uma variedade de domínios clínicos, de qualidade de vida e comportamentais. Grupo Inter Clinicas mede e relata os resultados do tratamento de transtornos por uso de substâncias com base em dados de acompanhamento de pacientes relacionados a três categorias de mudança:

  • Duração da sobriedade
  • Qualidade de vida
  • Cumprimento de cuidados

Durante o processo de admissão, os pacientes que entram nos centros de tratamento do Grupo Inter Clinicas têm a oportunidade de assinar um comunicado, permitindo que nossa equipe do Butler Center for Research entre em contato com eles após a alta. Os chamadores do Butler Center for Research procuram os pacientes em intervalos de um, três, seis, nove e 12 meses após a alta para perguntar como estão indo e coletar informações sobre o progresso da recuperação dos pacientes e a qualidade de vida geral.

Os dados do paciente coletados e analisados ​​por nossa equipe de pesquisa cobrem uma variedade de fatores e variáveis, incluindo:

  • Número de dias continuamente abstinentes ao álcool e outras drogas
  • Saúde física
  • Saúde mental
  • Qualidade das relações
  • Nível de funcionamento na carreira, emprego ou escola
  • Qualidade de vida social
  • Cumprimento das recomendações de cuidados posteriores, como participação regular em Alcoólicos Anônimos ou outros programas de 12 etapas
  • Utilização adicional de serviços de saúde 

Como posso saber se os resultados de dependência de um centro de tratamento são credíveis?

As taxas, números e porcentagens informados podem parecer impressionantes, mas desconfie de tais reivindicações. Sempre pergunte sobre os dados científicos por trás das declarações que promovem as taxas de sucesso de dependência. Por exemplo, se um provedor de reabilitação reivindicar uma "taxa de sucesso de 96%", pergunte:

  • Quais variáveis ​​e quais populações de pacientes você está medindo?
  • Como você está definindo "sucesso" - tempo de abstinência de álcool e outras drogas? Saúde física melhorada? Saúde mental melhorada? Outros indicadores de qualidade de vida?
  • Como os dados foram coletados?
  • Durante que período de tempo?
  • Quantos pacientes são pesquisados ​​e qual é a taxa de resposta?
  • Em que tipo de programa de reabilitação de abuso de substâncias os pacientes participaram - residencial ou ambulatorial? Terapias comportamentais baseadas em evidências?

Existem resultados padronizados de dependência que posso referenciar?

Os critérios padrão para medir a eficácia do tratamento não estão disponíveis no momento, mas em breve estarão disponíveis benchmarks para ajudar os consumidores a avaliar os programas de reabilitação de álcool e drogas.

Dada a falta de dados de resultados de tratamento de dependência cientificamente válidos e relatados de maneira consistente em todo o campo, Grupo Inter Clinicas uniu forças com outros oito fornecedores de tratamento líderes para desenvolver uma estrutura padrão para coleta e relatório de dados de resultados de pacientes. Este trabalho está sendo patrocinado pela Associação Nacional de Provedores de Tratamento de Dependência.

No programa piloto atualmente em andamento, os centros de tratamento participantes estão usando a mesma ferramenta de pesquisa de pacientes para medir os mesmos dados de resultados de tratamento da mesma maneira.

Onde encontrar mais informações sobre os resultados dos pacientes

Os resultados da pesquisa de pacientes são uma ferramenta muito útil para quem está considerando tratamento para alcoolismo e outras toxicodependências. As taxas de recaída, saúde física e mental, indicadores de qualidade de vida e outros dados científicos sobre os resultados dos pacientes lançam luz sobre o impacto e a eficácia de diferentes programas e abordagens de reabilitação.

Saiba mais sobre os resultados do tratamento de dependência de Grupo Inter Clinicas e como nosso Butler Center for Research coleta, analisa e relata taxas de sucesso de reabilitação de álcool e drogas e resultados de pacientes relacionados à sobriedade e bem-estar.