idoso.jpg
Casa de Recuperação de Internação Involuntária:

O tratamento com internação involuntária para dependentes químicos é indicado para as situações em que o paciente não quer ou não consegue aceitar o tratamento. Geralmente, nestes casos, a família toma a iniciativa da internação, já que o dependente químico está tão tomado pela dependência que já não consegue mais distinguir o que faz bem ou mal para si e sua família, representando riscos e consequências graves para si próprio e para aqueles que o cercam.

Por quê a internação involuntária?

Compreende-se que o dependênte químico desenvolve um padrão de uso o qual pode comprometer a critica e o juízo, causando risco de vida a si mesmo, familiares e sociedade. Observa-se também que essa é uma sindrome que tem como base os padrões de repetição do uso de sua droga de preferencia, já reconhecido e devidamente denominado pela classe cientifica como compulsão e obseção, este padrão de fixação na maioria das vezes diminui a possibilidade do usuario pedir ajuda o que responsabiliza a familia a tomar uma posição mais proativa, resguardando a vida do dependente quimico que está em risco eminente.

O Grupo Inter Clinicas é umas das poucas instituições aptas para este trabalho, com equipes treinadas para garantir o bem-estar do paciente do momento que deixa sua casa até a clinica e o retorno ao lar.

Quando se trata de internação involuntária, é necessário que haja todo o cuidado, respeito, segurança e acolhimento que garantam o bem-estar do paciente até sua internação. O Grupo Inter Clinicas possui parcerias com algumas instituições de confiança, que é treinada para realizar o trabalho com toda a discrição e agilidade. Há também opções de veículos especiais como ambulâncias, veículos padronizados ou veículos discretos sem qualquer identificação, preservando o sigilo e garantia a segurança no transporte do paciente, sempre dependendo da situação do paciente e  ocasião.

Atualizado em 05/02/2021.