Clinica de reabilitação de dependente químico
Clínica para Tratamento do Alcoolismo. Como tratar do Alcoolismo?
 
O consumo constante e excessivo de bebidas alcoólicas, interferência do álcool na vida familiar, social e profissional. Estes problemas, podem ser sintomas de alcoolismo. Quando beber torna-se uma doença e traz diversos prejuízos para vida do alcoolista e de todos que estão a sua volta.
 
O Alcoolismo é uma doença crônica, caracterizada pelo consumo compulsivo de álcool onde o indivíduo se torna tolerante aos efeitos da bebida.
 
A pessoa não consegue ficar sem beber por muito tempo e o organismo passa a sentir falta quando o álcool não é consumido e necessita quantias cada vez maiores. O diagnóstico do alcoolismo considera a intensidade da dependência, sendo classificadas em três níveis: Leve, Moderada e Grave. 

 

Atualizado em 22/01/2021.

Durante a desintoxicação, você é capaz de quebrar o controle físico que uma substância exerce sobre você. Você pode ter tentado no passado parar de usar drogas ou álcool. No entanto, só será bem-sucedido quando receber ajuda para os sintomas de abstinência . A razão do sucesso de uma abordagem formal para desintoxicação é a supervisão médica que você tem.

 

Ao reduzir a dor e o desconforto ao mínimo, você pode permanecer firme em sua decisão de parar de usar. Enquanto está no processo de abstinência, você reconhece que também há um forte componente psicológico no vício. Um programa de psicoterapia aborda esse aspecto. Também o ajuda a compreender como o funcionamento interno de sua mente abriu as portas para o abuso de drogas.

 

Do outro lado da equação, você reconhece o dano que o vício causou à sua mente. A cura requer uma abordagem dupla que o ajuda a aprender sobre os gatilhos e as razões para usá-los ao trabalhar em novas feridas. Em alguns casos, você também fica cara a cara com a dor emocional que causou aos outros.