Clinica de dependente químico feminina em Mongaguá.
https://grupointerclinicas.com.br/internacao-compulsoria-feminina-em-mongagua
Grupo Inter Clinicas - Publicado em 18/08/2021.
O Recovery Cafe é um fenômeno iniciado nos Estados Unidos e que se estendeu ao Reino Unido nos últimos dez anos. O conceito é fornecer um ambiente social sem álcool, onde as pessoas em recuperação possam se socializar sem serem julgadas ou examinadas.
No Reino Unido, tendo como pano de fundo uma cultura crescente de bebida, os cafés de recuperação são uma lufada de ar fresco.
No entanto, embora os cafés de recuperação tenham o mesmo objetivo final de ajudar as pessoas na recuperação, eles variam na maneira como o fazem. Todos os cafés de recuperação oferecem algo diferente com os habituais cafés e biscoitos.
O pioneiro em iniciar o fenômeno dos cafés de recuperação no Reino Unido é o The Brink Cafe de Liverpool.
The Brink of Change
Recovery Cafe - The Brink - LiverpoolThe Brink recovery café em Liverpool The Brink é provavelmente o primeiro de seu tipo no Reino Unido, no sentido de que começou desde o início como um café em tempo integral e restaurante.
Ao navegar pela primeira vez no site deles, o The Brink se parece mais com qualquer local da moda onde você iria para um almoço de negócios ou para tomar uma bebida em uma noite de sábado. As menções de “recuperação” são sutis e não muito proeminentes.
Tudo isso fazia parte da visão de Jacquie Johnston-Lynch, fundadora do local em Liverpool. Ela buscou “algo que rivalizasse com os melhores bares da cidade. Só porque as pessoas estão se recuperando das drogas e do álcool não significa que sejam menos do que outras ”.
The Brink é dirigido ao grande público tanto quanto às pessoas em recuperação, dando-lhes a opção de um espaço comercial sem bebidas alcoólicas com excelente serviço e comida. Era tudo sobre “mudar a cultura do álcool em Liverpool”.
Em 2007, Liverpool teve o maior número de admissões induzidas por álcool em hospitais no Reino Unido. Iniciativas como a Brink pretendem mudar isso.
Mas o Brink faz mais do que simplesmente recusar o álcool.
Quando você entra, parece um bar normal. No entanto, para os lados, você verá duas salas. Um é usado para aconselhamento em grupo e o outro é para aconselhamento individual. Aqui, qualquer pessoa pode simplesmente entrar no horário de funcionamento e falar com alguém sobre seus problemas.
Jacquie diz “a ideia por trás disso é que eles iriam para um local não estigmatizado. Para que não precisassem ir direto ao clínico geral para um centro de drogas e álcool. Eles poderiam simplesmente entrar nesse bar e falar discretamente com alguém ”.
Posteriormente, os conselheiros os encaminham para a próxima etapa do tratamento, seja desintoxicação ou tratamento residencial. The Brink é provavelmente o único lugar na cidade onde você pode correr e obter aconselhamento às 10 horas da noite.
Uma Missão Pessoal
Depois de estudar psicoterapia em Vancouver, Jacquie percebeu que o vício estava maduro em sua família e sua comunidade. A própria Jacquie passou por um tratamento para transtornos alimentares, o que a permitiu entender melhor o vício.
Também foi uma tragédia na família que fez Jacquie entender a importância de lidar com o vício. Seu irmão morreu em um acidente ao dirigir alcoolizado e isso deu início ao vício do filho ao álcool, encerrando sua carreira como jogador de futebol no Everton.
Agora, com 8 anos de recuperação, seu filho “PJ” é um promotor ativo da recuperação, ajudando outros jovens jogadores de futebol em vários clubes a superar o consumo problemático de álcool ou drogas e iniciar sua recuperação.
Jacquie deixou o projeto Brink, deixando para trás um forte legado para programas de recuperação em Liverpool.
The Brink é um ótimo exemplo de permitir a recuperação e fornecer uma alternativa ao cenário de bebedeiras do Reino Unido. Mas, para Jacquie-Johnston, é uma forma de dar algo à comunidade e espalhar o espírito da recuperação.
Um café de recuperação para você
Apesar de ser uma tendência crescente, os cafés de recuperação ainda são escassos no Reino Unido. Além do Brink, outros cafés de recuperação que você pode experimentar estão disponíveis em Londres (Paper and Cup), Henley ( Towards Recovery Cafe em Henley ), Blackburn (Cafe Hub), Glasgow ( Nerd Cafe ) e Edimburgo ( Serenity Cafe ). Por enquanto, esses são alguns dos poucos cafés de recuperação em pleno funcionamento no Reino Unido, sendo outros eventos únicos ou semanais sob a bandeira do conceito de “café de recuperação”.
Se não houver um na sua área, por que não começar o seu próprio?