Nossas Unidades ficam todas em chácaras e por este motivo não temos nenhuma Unidade em São Paulo Capital, mas temos Unidade bem próximas em cidades da Grande São Paulo. Por exemplo em Suzano. Atualizado em 09/03/2021.

Uma das formas mais eficazes de tratar a dependência, especialmente a dependência de opiáceos ou opioides, é o tratamento assistido por medicação ou MAT. É um programa de tratamento de vícios que combina medicamentos para tratar os sintomas de abstinência e desejos, juntamente com terapias para ajudar os clientes a se curar do transtorno por uso de substâncias.

Os benefícios do tratamento assistido por medicamentos

O tratamento assistido por medicação é projetado para ajudar os clientes durante o estágio de desintoxicação do tratamento da dependência. É um programa que pode minimizar a intensidade dos sintomas de abstinência (que podem ser extremamente angustiantes e dolorosos) e reduzir os desejos. Para alguns indivíduos, um programa MAT contínuo os ajuda a manter a recuperação após a desintoxicação. Isso normalmente é para clientes que experimentaram uso intenso ou de longo prazo de opioides ou álcool. O que torna o MAT único é que ele envolve não apenas medicamentos administrados de forma estrita, mas também aconselhamento e terapia. Desta forma, oferece aos clientes um curso completo de tratamento.

Alguns dos benefícios do MAT incluem:

• As atividades criminosas reduzem
  • Menos mortes por overdose relacionadas a opioides
  • Maior taxa de funcionamento social
  • Taxa reduzida de transmissão de doenças infecciosas
  • Reduz a taxa de uso e dependência
  • O tratamento assistido por medicação também tem benefícios práticos. É mais econômico, aumenta a retenção no tratamento, reduz os riscos de overdose e, como os profissionais médicos o administram com tanta rigidez, é seguro.

• Como funciona o programa

•  Nosso programa de tratamento assistido por medicação no Centro de Recuperação do Meio-Oeste oferece supervisão rigorosa, garantindo que os clientes recebam a dosagem certa, mas não abuse dos medicamentos. No MAT, as dosagens específicas dos medicamentos escolhidos podem ajudar os indivíduos em sua jornada de recuperação, mas podem levar a outros problemas se não forem rigorosamente monitorados. Portanto, durante o tratamento, profissionais médicos, conselheiros e terapeutas monitoram de perto o progresso e, com a entrada do cliente, ajustam os medicamentos conforme necessário. O tempo que os clientes continuam com um programa MAT varia. Conforme mencionado, alguns precisarão apenas do MAT para gerenciar a desintoxicação, enquanto outros o exigirão durante a recuperação.

• Algumas perguntas comuns sobre o MAT

• Indivíduos que lutam contra o transtorno do uso de substâncias e seus amigos, familiares e entes queridos podem ter algumas preocupações sobre o MAT. Aqui estão algumas respostas para algumas dúvidas comuns dos clientes:

• O tratamento assistido por medicação é seguro? Usando medicamentos aprovados pela FDA, nossos profissionais médicos garantem que cada indivíduo receba a dosagem e a prescrição adequadas. Embora existam medicamentos MAT usados ​​com frequência, nem todos terão a mesma resposta. É por isso que monitoramos de perto o progresso do cliente e trabalhamos com eles para garantir que eles não experimentem quaisquer efeitos colaterais negativos ou problemas de saúde. Em combinação com o aconselhamento e nossa abordagem holística para tratar transtornos por uso de substâncias, esta é uma forma segura e eficaz de tratamento.
  • O MAT está apenas substituindo um medicamento por outro ?: Todos os medicamentos são medicamentos. Usar medicamentos para curar e se recuperar de uma doença sob supervisão médica dificilmente substitui um vício. Estudos mostram repetidamente que o MAT é uma ferramenta eficaz para controlar os sintomas de abstinência, reduzir os desejos e melhorar os resultados do tratamento para pessoas que sofrem de transtorno do uso de opióides e transtorno do uso de álcool. O programa também torna a terapia um componente importante para que os clientes não dependam apenas da medicação e possam abordar os aspectos físicos e mentais da doença do vício.
  • Quanto tempo dura o MAT ?: Não há duração mínima ou máxima definida para nenhum programa MAT. Cada cliente terá um caminho único para a recuperação, de modo que cada plano de tratamento de dependência é personalizado para atender às necessidades de cada cliente.
  • Centro de recuperação do Grupo Inter Clinicas em Suzano.
  • Aqui no Centro de Recuperação do Grupo Inter Clinicas em Suzano, o tratamento assistido por medicação é apenas um de nossos inúmeros programas de tratamento de vícios. Pessoas que lutam contra a dependência de drogas ou álcool podem aproveitar programas como:

• Programa de hospitalização parcial (PHP)
  • Tratamento anti-drogas
  • Programa de tratamento baseado em gênero
  • Programa ambulatorial intensivo (IOP)
  • Programa de tratamento ambulatorial
  • Habitação comunitária

Clique no link para mais informações. https://grupointerclinicas.com.br/clinica-de-recuperacao-alcool-e-drogas

Rua Sebastião Moreira, 110. Pq Palmeiras. Suzano. SP. CEP 08630-585.