Muitas pessoas evitam a ideia de desintoxicação porque não sabem o que esperar. Embora as instalações de desintoxicação possam variar um pouco, o objetivo é sempre garantir que os clientes estejam seguros e em um ambiente sóbrio. No Grupo Inter Clinicas, também há um esforço para manter os clientes confortáveis ​​e felizes.

O principal objetivo da desintoxicação de álcool é impedir os clientes de beber. Isso significa abstinência completa. Raramente há necessidade de reduzir o álcool. Em vez disso, os clientes terminam o consumo de uma vez quando chegam às instalações de desintoxicação.

Assim que a desintoxicação começa, os clientes geralmente apresentam alguns sintomas de abstinência do álcool . Embora isso possa ser desagradável, os profissionais médicos mantêm os clientes seguros durante o cronograma de retirada do álcool . Tudo o que diz respeito é monitorado e existem muitas ferramentas e recursos disponíveis para minimizar o desconforto.

Atualizado em 02/02/2021.

Tentar realizar uma desintoxicação sozinho raramente é uma decisão inteligente. Um programa de centro de desintoxicação de álcool pode oferecer suporte médico 24 horas por dia, o que é uma necessidade nesta fase de recuperação. Embora nem todos tenham sintomas de abstinência graves, eles são possíveis. Todo o processo é mais seguro quando os profissionais médicos monitoram as etapas da desintoxicação do álcool .

Alguns clientes que começam a desintoxicação podem já lutar com problemas médicos preexistentes. Em vez de deixá-los infeccionar, uma avaliação completa da ingestão médica irá identificar, diagnosticar e tratar quaisquer problemas médicos significativos.

Os sintomas de abstinência específicos podem ser mais do que apenas desconfortáveis. Esses sintomas graves requerem atenção médica para que não haja sofrimento ou dor desnecessários. Alguns clientes também podem desenvolver sintomas psicológicos que podem representar um perigo para eles próprios ou para outras pessoas. A equipe médica pode lidar com esses sintomas, pois eles parecem proteger todos os envolvidos.