A desintoxicação é definida como a remoção de substâncias nocivas (ou seus efeitos) do corpo. Pessoas que são viciadas em drogas ou álcool devem passar por desintoxicação médica em um centro de desintoxicação de drogas em Grupo Inter Clinicas, a fim de estarem prontas para iniciar a reabilitação de sua dependência física da substância de abuso. Até que seu corpo esteja livre da influência e dos sintomas do uso de drogas ou álcool, é virtualmente impossível para os indivíduos abordarem a causa raiz, os efeitos e a natureza de seu vício na reabilitação.

Atualizado em 02/02/2021.

Um centro de desintoxicação de drogas de confiança dos residentes de Grupo Inter Clinicas fornecerá aos pacientes orientação, apoio, supervisão médica e conforto necessários para entrarem com segurança na sobriedade após o abuso prolongado de substâncias. Um centro de desintoxicação de drogas oferece os seguintes serviços de centro de desintoxicação para pacientes que buscam se recuperar do vício em drogas ou álcool:

• Facilita o desconforto
  • Previne a ocorrência dos sintomas mais difíceis
  • Fornece ajuda médica e gerenciamento de medicamentos , conforme necessário
  • Nutre adequadamente o paciente com educação nutricional durante a desintoxicação
  • Mantém a dignidade do paciente
  • Prepara o paciente para tratamento de reabilitação de drogas
  • Garante a confidencialidade dos registros e informações do paciente

Uma vez que a desintoxicação esteja completa, o paciente está pronto e capaz de entrar na reabilitação de drogas de curto ou longo prazo . A próxima etapa é muito importante para garantir que não ocorra recidiva.