A importância da clínica contar com uma boa infraestrutura:

Uma clínica de reabilitação deve ser um ambiente preparado tanto no sentido estrutural, como em relação a equipe técnica, para desta forma, poder acolher o dependente químico e disponibilizar um tratamento individualizado, possibilitando que o mesmo possa voltar a viver com mais saúde e longe das drogas.

Por isso, além da preocupação com a abordagem terapêutica da instituição e informações sobre a regularização, autorização para funcionamento e reputação, deve-se observar a estrutura física da clínica.

É de suma importância que as mesmas estejam situadas em locais estratégicos, com o objetivo de garantir discrição, paz e tranquilidade aos pacientes e estejam equipadas com aparelhagens capazes de fornecer os primeiros socorros em eventuais crises causadas pelo processo de desintoxicação.

Diferente das demais, o Grupo Inter Clinicas não é o adicto que se adequa a clínica, somos nós que nos adequamos ao tratamento para reabilitação de cada adicto de maneira individualizada, de modo a oferecer as melhores condições físicas durante o tratamento de nossos pacientes que vão muito além das minimamente recomendadas pela ANVISA.

Afinal, é aqui onde o seu ente querido passará maior parte do tempo durante o tratamento, por isso, temos uma constante preocupação de que a mesma seja agradável e esteja preparada para lidar com as mais diversas situações. Não é à toa que somos reconhecidos como a melhor estrutura do norte-nordeste.

No Grupo Inter Clinicas estamos em constante preocupação com o bom funcionamento da clínica em todos os seus aspectos. Por isso, nos reinventamos constantemente buscando oferecer o melhor para todos os nossos pacientes.

Faça-nos uma visita e veja, na prática, como funciona uma excelente clínica de recuperação.

Não deixe de compartilhar esse conteúdo com quem você ama e de curtir nossas páginas nas redes sociais.

Atualizado em 25/01/2021.

É importante experimentar os programas de tratamento certos durante a desintoxicação e reabilitação de vícios. Inserir os programas errados ou deixar um programa essencial fora de sua experiência de recuperação pode causar uma recaída. O tratamento com terapia de diagnóstico duplo pode ser muito útil para alguns pacientes na recuperação do vício. Especificamente, aqueles com transtornos mentais concomitantes certamente precisam de terapia de diagnóstico duplo. Devido ao fato de o tratamento ser tão útil para alguns pacientes, é importante olhar para o programa como uma opção, mesmo se você não tiver certeza se precisa dele.

O que é diagnóstico duplo?

Diagnóstico duplo é o termo usado quando os pacientes lutam com o abuso de substâncias e uma doença mental ao mesmo tempo. Qualquer doença mental pode ser incluída no diagnóstico, como:

• Ansiedade
  • Depressão
  • Transtorno bipolar
  • Esquizofrenia
  • Transtorno obsessivo-compulsivo
  • Transtorno de estresse pós-traumático

É possível que uma doença mental esteja presente antes do início do abuso de substâncias. Algumas pessoas usam substâncias que causam dependência para se automedicarem através de um transtorno mental, que pode facilmente se transformar em um vício de substância. Há outros, porém, que podem não saber que tinham uma doença mental de antemão e simplesmente usaram as substâncias viciantes para ajudá-los a se sentir melhor.

O abuso contínuo de substâncias também pode causar sérias alterações químicas e estruturais no cérebro. Essas mudanças cerebrais podem causar o desenvolvimento de uma doença mental com o tempo. Algumas dessas mudanças são temporárias, enquanto outras são permanentes. A permanência dessas doenças mentais depende da pessoa, da substância que está abusando e há quanto tempo está abusando dela. O tratamento com terapia de diagnóstico duplo é a melhor maneira de separar e tratar o transtorno mental e o transtorno de abuso de substâncias.

Preciso de tratamento com terapia de diagnóstico duplo?

Descobrir se você está lutando contra o abuso de substâncias e / ou doença mental pode ser complicado. Muitos dos sinais de abuso de substâncias se sobrepõem aos sintomas de transtornos mentais comuns. Alguns desses sinais sobrepostos incluem:

• Depressão
  • Euforia
  • Mudanças de humor
  • Alucinações
  • Paranóia
  • Isolamento social
  • Problemas de raiva

Se você tem uma doença mental, não pode ficar sem o tratamento de diagnóstico duplo. Deixar de lado o tratamento de saúde mental na recuperação do vício significa que você deixará parte de sua condição sem tratamento. Isso torna a recaída muito mais provável, mesmo que você siga o restante do seu plano de recuperação do vício.

A menos que você tenha sido diagnosticado com uma doença mental antes do início do abuso de substâncias, provavelmente não saberá se o tratamento com diagnóstico duplo é adequado para você antes de iniciar a recuperação do vício. Felizmente, psicólogos e psiquiatras treinados estão disponíveis no Grupo Inter Clinicas. A compreensão deles sobre o abuso de substâncias e doenças mentais pode tornar mais fácil para eles identificar se os seus sintomas se desenvolveram a partir de um abuso de substâncias ou se há outra condição coexistente com a qual você está lutando.