Clinica de reabilitação de dependente químico

Fazemos o Tratamento de 180 dias (6 meses) Com acompanhamento por um corpo clínico especializado com psicólogos, terapeutas, psiquiatras e equipe de enfermagem.

 

Trabalhamos toda a parte de conscientização da doença da dependência química e alcoolismo, reconhecida mundialmente como uma patologia, seguindo a literatura de 12 passos, não havendo, portanto, nenhum vínculo religioso.

 

 

O propósito do nosso tratamento é atuar na parte comportamental e emocional do paciente. Servimos 4 refeições diárias preparadas por pessoas especializadas (cozinheiros).

 

Visitas uma vez ao mês e ligações para contato com o paciente cada 7 dias, sendo que a família poderá ligar em qualquer tempo para obter informações sobre o paciente com o psicólogo ou terapeuta responsável pelo mesmo, obtendo informações sobre o tratamento e evolução do paciente.

 

 

Nossos tratamentos são realizados em chácaras, permitindo aos pacientes terem um espaço físico amplo com piscinas, campo de futebol, quadra poliesportiva e salão de jogos para praticarem atividades físicas, tais como caminhada, natação, jogos de futebol dentre outras atividades.

 

 

O paciente somente sairá da clínica ao concluir o tratamento, independente da sua vontade e aceitação ao tratamento, visando garantir a segurança do paciente e efetividade no tratamento. Temos uma Equipe de monitoramento e segurança 24 horas por dia.

 

Todo o tratamento tem amparo legal e contratual, conforme lei vigente.

 

Atualizado em 21/01/2021.

 

Um dos objetivos de um programa de terapia comportamental é ajudar as pessoas a se sentirem mais positivas sobre todos os tipos de situações. É comum que as pessoas que lutam contra o vício se sintam decepcionadas com a vida. Eles podem sempre se sentir como vítimas e podem sentir que ninguém os entende.

 

Em vez de insistir nessa negatividade, que só torna mais difícil a recuperação, a terapia pode se concentrar no positivo. Os clientes podem praticar exercícios de gratidão e pensar sobre pelo que podem ser gratos. Eles também podem estar atentos e monitorar suas próprias emoções. Às vezes, as respostas às situações são exageradas e isso pode levar à recaída.