A desintoxicação médica torna o processo de retirada mais confortável e seguro por meio do uso de tratamento e terapia assistidos por medicação . Esses serviços podem ocorrer em um ambiente de tratamento hospitalar ou ambulatorial.

Pessoas com alto risco de sintomas e complicações graves devem procurar desintoxicação hospitalar. A razão é que oferece acompanhamento 24 horas por dia por uma equipe de médicos e enfermeiras. Os membros da equipe registram os sinais vitais e administram medicamentos para reduzir a gravidade dos sintomas. Eles também podem prevenir complicações e garantir que os pacientes não usem medicamentos durante o tratamento.

Os serviços de desintoxicação ambulatorial são mais adequados para aqueles que têm sintomas leves e ambientes de vida de suporte. Embora ainda possam receber medicamentos para os sintomas de abstinência, eles não recebem supervisão 24 horas por dia. Isso os deixa vulneráveis ​​ao uso de drogas novamente antes de concluir o tratamento, o que pode ter consequências fatais.

Atualizado em 02/02/2021.

Muitas pessoas tentam parar de usar drogas, mas não conseguem devido aos sintomas de abstinência. Os serviços de desintoxicação incluem medicamentos para ansiedade, depressão, náuseas e vômitos. Medicamentos para apreensão também estão disponíveis para aqueles que deles precisam.

Um centro de desintoxicação pode administrar ou prescrever medicamentos que tratam distúrbios de uso de substâncias específicas também. A terapia de manutenção para o alcoolismo , por exemplo, pode incluir Antabuse, Campral ou Vivitrol. Para heroína e outros opióides, um centro de desintoxicação pode usar metadona, Suboxone ou Vivitrol. Esses medicamentos reduzem os desejos, aliviam os sintomas de abstinência ou deixam as pessoas com náuseas se tentarem usar novamente.