Clinica de reabilitação de dependente químico

Fazemos o Tratamento de 180 dias (6 meses) Com acompanhamento por um corpo clínico especializado com psicólogos, terapeutas, psiquiatras e equipe de enfermagem.

 

Trabalhamos toda a parte de conscientização da doença da dependência química e alcoolismo, reconhecida mundialmente como uma patologia, seguindo a literatura de 12 passos, não havendo, portanto, nenhum vínculo religioso.

 

 

O propósito do nosso tratamento é atuar na parte comportamental e emocional do paciente. Servimos 4 refeições diárias preparadas por pessoas especializadas (cozinheiros).

 

Visitas uma vez ao mês e ligações para contato com o paciente cada 7 dias, sendo que a família poderá ligar em qualquer tempo para obter informações sobre o paciente com o psicólogo ou terapeuta responsável pelo mesmo, obtendo informações sobre o tratamento e evolução do paciente.

 

 

Nossos tratamentos são realizados em chácaras, permitindo aos pacientes terem um espaço físico amplo com piscinas, campo de futebol, quadra poliesportiva e salão de jogos para praticarem atividades físicas, tais como caminhada, natação, jogos de futebol dentre outras atividades.

 

 

O paciente somente sairá da clínica ao concluir o tratamento, independente da sua vontade e aceitação ao tratamento, visando garantir a segurança do paciente e efetividade no tratamento. Temos uma Equipe de monitoramento e segurança 24 horas por dia.

 

Todo o tratamento tem amparo legal e contratual, conforme lei vigente.

 

Atualizado em 21/01/2021.

 

Com muita frequência, o vício é visto como uma doença física. 

 

É verdade que o vício tem efeitos colaterais físicos, mas o vício é mais complicado do que isso. O vício também pode resultar de fatores psicológicos e comportamentais.

 

Imagine uma pessoa viciada em opióides . Essa pessoa usa esses medicamentos todos os dias para controlar a dor percebida, para relaxar e dormir. Após o tratamento, a pessoa não é mais dependente de drogas opióides, pelo menos em nível químico. No entanto, sua saúde mental e comportamento ainda podem depender das drogas.

 

Isso é mais do que apenas um hábito. É um comportamento arraigado. Se esse comportamento persistir, é provável que haja recaída. Por meio de um programa de terapia comportamental e tratamento, os indivíduos podem mudar sua perspectiva e trabalhar em direção a um estilo de vida mais saudável a longo prazo.