logo_grupo_interclinicas.png

Atendimento 24 horas

(11) 3421-6352

Psiquiatra-interna.jpg

Clínica de recuperação para dependentes químicos particulares x gratuitas

 

Existem clínicas de recuperação para dependentes químicos particulares e gratuitas. A princípio, os familiares podem optar por uma clínica de recuperação gratuita, pois a situação financeira da maioria das famílias brasileiras não é das melhores.

 

Além dos profissionais envolvidos no tratamento dos dependentes químicos, é necessário que a clínica de recuperação possua um ambiente seguro, tranquilo e confortável. Tudo isso ajuda e muito na reabilitação do paciente. E manter uma clínica de recuperação com um alto padrão de qualidade não é fácil. Os gastos são muitos.

 

Tanto é que as clínicas de recuperação gratuitas, em sua maioria, necessitam de muitos voluntários, tanto profissionais doando seus serviços e seu tempo, quanto pessoas da comunidade ajudando com dinheiro ou qualquer outro objeto que seja útil. 

 

Essas clínicas fazem um excelente trabalho, na medida do possível, pois nem sempre conseguem atender a grande demanda de pacientes dependentes químicos, seja por falta de estrutura do local ou por falta de recursos financeiros.

 

Por isso as clínicas de recuperação para dependentes químicos particulares precisam cobrar valores relativamente altos. Para proporcionar um atendimento de grande qualidade e assim otimizar o tratamento e a recuperação dos pacientes.

 

Vale lembrar que o tratamento para dependentes químicos resume-se em salvar vidas. Não há dinheiro que pague ver um filho com uma vida saudável, longe das drogas. Não há dinheiro que pague ver um casal feliz onde ambos não são dependentes de álcool ou qualquer outra droga. Não há dinheiro que pague ter uma vida recuperada, resgata, reabilitada. Essa é a função da clínica de recuperação para dependentes químicos.