logo_grupo_interclinicas.png

Atendimento 24 horas

(11) 3421-6352

Médico
Existem Clínicas gratuitas para Recuperação e Reabilitação de dependentes de álcool e drogas?
 
É muito comum recebermos o contato de pessoas que procuram por internações, principalmente involuntária, de forma gratuíta.
 
Isto acontece pois infelizmente existe um número muito grande de famílias que necessitam deste tipo de tratamento e realmente não tem condições de pagar.
 
Porém, percebemos que existe um número considerável de pessoas que mesmo tendo condições, ainda assim procuram uma clínica gratuíta.
 
Isto acontece em partes, devido ao fato de que quem começou a fazer este tipo de trabalho no Brasil, e fizeram sózinhos por anos, foram as igrejas católicas e evangélicas.
 
Há 20, 30, 40 anos ou mais, as casas de Recuperação existentes eram em sua grande maioria ligadas a alguma igreja.
 
O objetivo era somente a recuperação e não o retorno finânceiro, eram locais bastante simples porém com uma ótima metodologia. Como o objetivo principal não era o lucro, muitos viviam de doações e as famílias contribuíam sim, mas da forma que podiam. Quem podia pagar pagava, quem podia pagar pouco pagava pouco, e quem não podia pagar nada ajudava de outras formas.
 
Acontece que o tempo passou e a fiscalização começou a normatizar esses locais e com as regras fica muito dífícil manter o local aberto sem cobrar. Sendo assim muitas casas fecharam ou aderiram as regras, mas para trabalhar dentro das regras é preciso cobrar.
 
Mas ainda assim existem opções de internamento gratuíto, porém é pelo SUS, e como é do conhecimento de todos o SUS mal atende pessoas com problemas simples.
 
Há algum tempo o governo liberou a internação involuntária. Isto aumentou a procura, pois automaticamente as pessoas pensaram que seria feito pelo SUS. Deveria ser feito, mas na prática pouquíssimas pessoas conseguem.
 
Mesmo uma internação voluntária, em que a pessoa quer se tratar, já é difícil, mas é muito mais fácil do que internar contra vontade.
 
Clique no link abaixo para conhecer a opção de tratamento gratuíto pelo CRATOD, em São Paulo.
 
Informações neste Link. Cratod