Clinica de reabilitação de dependente químico

Internação para dependentes químicos:

 

A internação é recomendada pelos especialistas quando os dependentes químicos ou alcoólatras não conseguem interromper por si só o uso de álcool e drogas, ou seja, encontram-se em elevada condição de compulsão e obsessão pelo uso.

 

A internação também é aconselhada para indivíduos que não reconhecem os prejuízos que o álcool e as drogas representam em suas vidas e para aqueles que correm risco de vida ou oferecem riscos para seus familiares.

 

Devido aos inúmeros fatores que compõe as causas das dependências, nossas equipes são interdisciplinares que atuam buscando uma visão de conjunto.

 

Atualização em 26/01/2021.

 

A TCC é um método de tratamento para um amplo espectro de transtornos mentais e existe desde os anos 1960. A intenção por trás da TCC era tratar a depressão. No entanto, pesquisas mostram que ele é eficaz no tratamento do vício em álcool, cocaína, metanfetamina e erva daninha.

A teoria por trás da TCC é que a maneira como as pessoas pensam afeta suas ações e emoções. Pessoas em CBT aprendem habilidades para identificar e mudar pensamentos negativos. Com a mudança, eles desenvolvem comportamentos e emoções mais positivos. Essas habilidades também aumentam seu autocontrole e melhoram sua capacidade de resolver problemas cotidianos.