Clinica de reabilitação de dependente químico

A importância da clínica contar com uma boa infraestrutura:

 

Uma clínica de reabilitação deve ser um ambiente preparado tanto no sentido estrutural, como em relação a equipe técnica, para desta forma, poder acolher o dependente químico e disponibilizar um tratamento individualizado, possibilitando que o mesmo possa voltar a viver com mais saúde e longe das drogas.

 

Por isso, além da preocupação com a abordagem terapêutica da instituição e informações sobre a regularização, autorização para funcionamento e reputação, deve-se observar a estrutura física da clínica.

 

É de suma importância que as mesmas estejam situadas em locais estratégicos, com o objetivo de garantir discrição, paz e tranquilidade aos pacientes e estejam equipadas com aparelhagens capazes de fornecer os primeiros socorros em eventuais crises causadas pelo processo de desintoxicação.

 

Diferente das demais, o Grupo Inter Clinicas não é o adicto que se adequa a clínica, somos nós que nos adequamos ao tratamento para reabilitação de cada adicto de maneira individualizada, de modo a oferecer as melhores condições físicas durante o tratamento de nossos pacientes que vão muito além das minimamente recomendadas pela ANVISA.

 

Afinal, é aqui onde o seu ente querido passará maior parte do tempo durante o tratamento, por isso, temos uma constante preocupação de que a mesma seja agradável e esteja preparada para lidar com as mais diversas situações. Não é à toa que somos reconhecidos como a melhor estrutura do norte-nordeste.

 

No Grupo Inter Clinicas estamos em constante preocupação com o bom funcionamento da clínica em todos os seus aspectos. Por isso, nos reinventamos constantemente buscando oferecer o melhor para todos os nossos pacientes.

 

Faça-nos uma visita e veja, na prática, como funciona uma excelente clínica de recuperação.

 

Não deixe de compartilhar esse conteúdo com quem você ama e de curtir nossas páginas nas redes sociais.

 

Atualizado em 25/01/2021.

 

Os vícios tiram as pessoas do controle que têm sobre suas ações, pensamentos ou sentimentos. Os vícios também têm efeitos colaterais e sintomas de abstinência semelhantes. No entanto, são as diferenças em como eles afetam o corpo que tornam o tratamento tão importante. Elaborar um plano de tratamento anti-dependência personalizado é ainda mais essencial, porque o corpo de duas pessoas não reage da mesma forma às mesmas drogas.

 

A importância de fazer um plano de tratamento para dependência

Os programas individualizados de tratamento da dependência são importantes porque cada pessoa lida com a dependência de maneira diferente. Pessoas com dependência podem ter comportamentos semelhantes, como compulsões e padrões repetidos de uso de drogas. Eles também podem ser incapazes de parar de usar drogas quando querem.

No entanto, comportamentos, padrões de pensamento e preferências são tão amplos que métodos de tamanho único não são os mais eficazes. Na maioria dos casos, uma combinação de abordagens de tratamento oferece mais benefícios. Este tipo de plano de tratamento extenso pode incluir desintoxicação médica, várias terapias e grupos de apoio.

 

Fatores que os conselheiros de dependência consideram

Os centros de desintoxicação levam muitos fatores em consideração quando desenvolvem um plano de tratamento contra a dependência. A primeira etapa é uma avaliação de saúde completa. Os pacientes que procuram tratamento anti-dependência precisam informar a equipe de internação sobre as condições de saúde existentes, saúde da família e histórico de drogas.

Eles também precisam fornecer detalhes sobre seu histórico pessoal de uso de drogas. Esse histórico precisa incluir os medicamentos que eles usam, a dose que tomam e há quanto tempo usam. O conhecimento dessas informações permite que a equipe se prepare para possíveis sintomas de abstinência e complicações.

Junto com esses fatores, os centros de desintoxicação consideram a situação social de cada paciente. Eles precisam saber se aqueles que procuram ajuda têm ou não algum tipo de sistema de apoio em vigor. O suporte ao paciente deve vir de fontes confiáveis ​​e sóbrias. Aqueles que não têm ou lutam para pedir apoio podem se beneficiar de certos tipos específicos de terapia.

Ter todas essas informações ajuda os conselheiros a construir um amplo plano de tratamento para cada paciente. O plano abordará as necessidades específicas do paciente para construir uma base sólida para a recuperação a longo prazo.

 

Opções de desintoxicação e reabilitação

Para acomodar as várias necessidades das pessoas com dependência, os melhores  centros de desintoxicação médica em São Paulo oferecem uma variedade de programas e opções de tratamento de dependência. Os programas que os pacientes escolhem apenas determinam como eles recebem o tratamento.

Os dois principais tipos de programas de tratamento da dependência são pacientes internos e externos. Os programas de internação são mais intensivos e exigem que os pacientes vivam na instituição durante o tratamento. Os programas ambulatoriais são mais flexíveis, permitindo que os pacientes vivam em casa e visitem as instalações de acordo com uma programação. Outros programas podem incluir ambulatório intensivo, hospitalização parcial e desintoxicação específica para medicamentos.

Os centros de desintoxicação também baseiam os métodos de desintoxicação que usam nas necessidades de cada paciente. Durante a desintoxicação médica, a equipe pode administrar medicamentos para ajudar nos sintomas de abstinência. No entanto, as desintoxicações supervisionadas e holísticas podem se concentrar em maneiras mais naturais de reduzir os sintomas.

Um plano abrangente de tratamento de dependência também inclui uma combinação de terapias. As terapias individuais, familiares e de grupo são eficazes, mas podem não ser ideais para todas as pessoas. Dentro dessas categorias, encontram-se diferentes métodos, como terapias comportamentais cognitivas, gestão de contingências e dialética.