Clinica de reabilitação de dependente químico

Internação para dependentes químicos:

 

A internação é recomendada pelos especialistas quando os dependentes químicos ou alcoólatras não conseguem interromper por si só o uso de álcool e drogas, ou seja, encontram-se em elevada condição de compulsão e obsessão pelo uso.

 

A internação também é aconselhada para indivíduos que não reconhecem os prejuízos que o álcool e as drogas representam em suas vidas e para aqueles que correm risco de vida ou oferecem riscos para seus familiares.

 

Devido aos inúmeros fatores que compõe as causas das dependências, nossas equipes são interdisciplinares que atuam buscando uma visão de conjunto.

 

Atualizado em 26/01/2021

 

Para terapia familiar, parte ou toda a família se reúne com um terapeuta. Em média, uma sessão dura cerca de uma hora. O foco das sessões pode mudar de uma pessoa para toda a família. Enquanto os conselheiros tentam manter as emoções sob controle, as sessões podem se tornar intensas quando assuntos voláteis surgem.

 

Antes do início das sessões, os terapeutas familiares podem pedir a cada participante para assinar um contrato. O contrato mostra que eles concordam em se comportar de uma determinada maneira, como não se interromperem. Eles também podem pedir assinaturas do formulário de consentimento para mostrar que os participantes entendem as regras de confidencialidade e privacidade.

 

Durante cada sessão, os conselheiros podem fazer perguntas ou ouvir o discurso da família. Eles aprendem como cada membro se comporta e se comunica com os outros. Eles também aprendem os pontos fortes e fracos da família. Essas informações permitem que eles escolham as técnicas corretas para dar à família a ajuda de que precisam.

 

No final da sessão, os terapeutas familiares podem dar lição de casa aos participantes. Às vezes, eles designam atividades para fazerem juntos. Outras vezes, eles podem atribuir metas para a semana para cada pessoa.