Clinica de reabilitação de dependente químico

Fazemos o Tratamento de 180 dias (6 meses) Com acompanhamento por um corpo clínico especializado com psicólogos, terapeutas, psiquiatras e equipe de enfermagem.

 

Trabalhamos toda a parte de conscientização da doença da dependência química e alcoolismo, reconhecida mundialmente como uma patologia, seguindo a literatura de 12 passos, não havendo, portanto, nenhum vínculo religioso.

 

 

O propósito do nosso tratamento é atuar na parte comportamental e emocional do paciente. Servimos 4 refeições diárias preparadas por pessoas especializadas (cozinheiros).

 

Visitas uma vez ao mês e ligações para contato com o paciente cada 7 dias, sendo que a família poderá ligar em qualquer tempo para obter informações sobre o paciente com o psicólogo ou terapeuta responsável pelo mesmo, obtendo informações sobre o tratamento e evolução do paciente.

 

 

Nossos tratamentos são realizados em chácaras, permitindo aos pacientes terem um espaço físico amplo com piscinas, campo de futebol, quadra poliesportiva e salão de jogos para praticarem atividades físicas, tais como caminhada, natação, jogos de futebol dentre outras atividades.

 

 

O paciente somente sairá da clínica ao concluir o tratamento, independente da sua vontade e aceitação ao tratamento, visando garantir a segurança do paciente e efetividade no tratamento. Temos uma Equipe de monitoramento e segurança 24 horas por dia.

 

Todo o tratamento tem amparo legal e contratual, conforme lei vigente.

 

Atualizado em 21/01/2021.

 

CBT é um tipo comum de psicoterapia ou . Os pacientes trabalham com conselheiros de saúde mental ou vícios em sessões estruturadas para tratar de seus problemas. No geral, um programa de terapia cognitivo-comportamental é um tratamento curto. No entanto, a estrutura permite que terapeutas e pacientes façam progressos significativos rapidamente.

 

O objetivo da TCC é alertar os pacientes sobre os pensamentos negativos ou imprecisos que eles têm. Essa negatividade é o que leva a comportamentos inadequados, como o uso de drogas. Também causa emoções negativas que levam a reações adversas em certas situações.

Depois de reconhecer os pensamentos negativos, os pacientes aprendem a pensar de forma mais positiva. Ter mais pensamentos positivos resulta em melhor comportamento e sentimentos positivos. A mudança reduz naturalmente a necessidade de automedicação dos pacientes. Isso os ajuda a aprender a controlar o estresse também.

 

No entanto, a TCC pode tratar mais do que o transtorno por uso de substâncias. Também é muito útil no tratamento de transtornos alimentares, depressão e transtorno de estresse pós-traumático. Por causa disso, um programa de terapia cognitivo-comportamental é um método de tratamento ideal para pessoas com distúrbios concomitantes. Este termo se refere a pessoas que sofrem de DU e doença mental subjacente.