Clinica de reabilitação de dependente químico

A teoria por trás da terapia cognitivo-comportamental é que as pessoas reagem às situações com base em como pensam. Por exemplo, as pessoas veem as notícias de maneiras diferentes. Histórias que fazem algumas pessoas mudarem de canal fazem com que outras continuem assistindo para obter mais informações. Em vez das histórias reais que afetam como eles se sentem, são seus pensamentos que afetam suas emoções.

 

A TCC ajuda as pessoas a reconhecer pensamentos negativos e avaliar se eles são realistas ou não. Os pacientes também aprendem como mudar seu processo de pensamento, o que leva a mudanças em seus comportamentos. Uma vez que desenvolvem um pensamento mais construtivo, seu comportamento se torna mais construtivo.

 

Ao contrário de outras terapias nas quais os pacientes falam sobre o que estão pensando, as sessões de terapia cognitivo-comportamental têm uma estrutura. Na primeira sessão de TCC, os pacientes geralmente descrevem problemas específicos. Seus terapeutas também os ajudam a estabelecer metas para trabalhar. Esses problemas e objetivos tornam-se a base para as sessões de terapia a seguir.

 

No início de uma sessão normal, os terapeutas e pacientes falam sobre os resultados da sessão anterior. Eles também discutem o progresso da lição de casa e os principais tópicos a serem enfocados durante a semana. Então, eles planejam mais lição de casa para a próxima sessão.

O dever de casa entre as sessões é uma parte essencial da TCC. Os terapeutas baseiam suas atribuições nas necessidades de seus pacientes. Manter um diário das situações que os deixam deprimidos ou ansiosos é um exemplo. Fazer exercícios quando surge uma determinada situação é outra.

 

A estrutura garante que os pacientes aproveitem ao máximo a duração limitada de cada sessão. Os terapeutas começam liderando ativamente as sessões. À medida que os pacientes progridem, eles assumem um papel mais importante.