logo_grupo_interclinicas.png

Atendimento 24 horas

(11) 3421-6352

Psiquiatra-interna.jpg

Hoje aconteceu uma coisa comigo que me deixou muito pensativo e eu decidi compartilhar aqui no face, para que vocês também reflitam!

Eu estava andando em minha rua, quando bem antes de um ponto de ônibus um homem me parou e disse:

Você tá indo pra lá? Eu respondi: sim!

Ele então me disse: moço, eu queria te pedir uma coisa! O meu filho tá lá naquele ponto de ônibus, e ele tá vendendo salgados... (eu já ia falar que tava sem dinheiro pra comprar), mas antes que eu falasse, ele continuou:

Eu vou te dar um dinheiro, e você pode comprar o salgado dele por favor? É porque ele ficou 4 anos preso, e hoje é o primeiro dia que ele saiu pra vender esses salgados e “tentar uma outra vida”, e eu quero muito incentivar ele.

Você pode comer, dar para alguém, fazer o que quiser, mas compra, por favor!

Eu fiquei meio em choque né, mas peguei o dinheiro, cheguei no ponto, pedi dois salgados.

O rapaz todo atencioso, falou os tipos que tinha pra venda e pediu desculpas quando falei que ia levar e ele tinha esquecido das sacolinhas, mas já justificando que amanhã já ia estar de volta e ia trazé-las.

Eu busquei o pai dele com o olhar lá de longe, pra que ele visse que eu tinha comprado, mas não o vi, já que ele tava meio escondido pra ele não ver o que ele tava fazendo.

A reflexão que fiz:
Quantas pessoas será que esse pai parou hoje, falou dos salgados do filho e até pediu pra comprarem dando o dinheiro, como fez comigo, só pra incentivar o filho a ter esperança e olhar o mundo com outros olhos?

Achei fantástico!

Hoje em dia a galera julga demais, e ama de menos!

Assim como eu fiquei pensativo, reflitam!

Se você leu até aqui, a história não é minha (vi no face de uma querida amiga)mas precisava compartilhar.

O amor de um Pai rompe qualquer barreira e pra eles nada é impossível pra reerguer um filho!

Cole na tua página, para que pessoas possam refletir e quem sabe serem mais empáticas e menos críticas!

Todos devemos ter segundas chances e todos temos o direito de nos regenerar e fazer melhor que antes, nossos erros não devem definir nossas vidas e sim ser um motivo pelo qual lutamos para viver melhor e sermos melhores.🙏