logo_grupo_interclinicas.png

Atendimento 24 horas

(11) 3421-6352

internacao-compulsoria-de-usuarios-de-drogas.jpg
Tratamento de reabilitação em Dependência Química com métodos especializados que restauram a saúde, o bem-estar e o amor pela vida do paciente. Os métodos de tratamento da Dependência Química, desenvolvidos pelo Grupo Inter Clínicas, clínica de Recuperação em Dependência Química buscam a restauração da vida como um todo, através de atendimentos individuais personalizados e intensivos com programas terapêuticos especializados, que tratam as áreas emocionais, física e psicológica de nossos pacientes.

TRATAMENTO EXCLUSIVO
Quando chega ao Grupo Inter Clínicas, o dependente é submetido a consultas e exames minuciosos para saber qual a sua real situação e qual o tratamento mais adequado. Atendimento médico psiquiátrico e teste toxicológico para diagnosticar exatamente o tipo de substância Química que está sendo utilizada e iniciar processo de desintoxicação junto a equipe de enfermagem.
 
Cada tipo de tratamento possui uma abordagem específica e adequada para atender as reais necessidades e o grau de Dependência Química em que os pacientes se encontram, sendo realizados por nossa equipe médica e psicoterapêutica que acompanha os pacientes durante todo o processo de reabilitação. 
 
O tratamento da Dependência Química, de modo geral, é composto por três etapas, desintoxicação intensiva, reabilitação individualizada e conscientização sobre a doença da Dependência de drogas por meio de formações de grupos, dinâmicas e terapias da mais diversas. 
 
A etapa de desintoxicação busca controlar as crises de abstinência do organismo do dependente, causadas pela falta do consumo das drogas, após atendimento médico pelo psiquiatra do centro de recuperação e administrado caso necessário uma medicação para tirar o desconforto causado pela falta de uso da droga e para auxiliar na intensidade da desintoxicação. 
 
Enquanto a etapa de reabilitação individualizada restaura os princípios e valores afetados pela Dependência e estabelece as condições necessárias para que os pacientes possam permanecer construindo seu alicerce para alcançar a modificação necessária e estabelecer uma nova maneira de pensar e viver, esta fase é desde o início do contato da clínica de recuperação de dependentes de drogas com o familiar responsável pela internação, nossos profissionais das áreas clínica médica, psicoterapêutica e de monitoramento atendem individualmente o paciente dando base sólida no caso especifico de cada indivíduo que se encontra em tratamento na clínica de recuperação, o diagnóstico é preciso e o tratamento é moldado de acordo com a necessidade de cada paciente.
 
A conscientização se torna possível quando é apresentado um trabalho eficiente e dinâmico com a necessidade de cada paciente estar participando de atividades de formação de grupo e multidisciplinares, atividades lúdicas e esportivas acrescentam na formação de um novo conceito de vida com valores deixados para traz por conta do meio e valores que a droga está alicerçada. 
 
A mudança de conceito de vida na recuperação do dependente químico é muito trabalhada pela equipe multidisciplinar, é neste ponto onde alcançamos os melhores resultados e as mudanças mais expressivas do paciente que antes estava numa vida de drogas onde os valores estão abaixo da substância Química.
 
O Grupo Inter Clínicas tem como objetivo viabilizar tratamento clínico para dependentes de álcool e drogas aproximando o paciente de uma nova realidade que é a vida sem drogas. Reabilitar o paciente de forma gradual e segura tanto para o paciente quanto para a sua família é nossa maior missão. O acompanhamento periódico com nossos especialistas garantem um tratamento personalizado focando a recuperação individual de cada paciente do grupo.
 
Ligue: 11 3421-6352 / WhatsApp 11 97106-8876.