logo_grupo_interclinicas.png

Atendimento 24 horas

(11) 3421-6352

tratamento-da-dependencia-quimica.jpg
Internação Involuntária
 
A internação involuntária é acionada pela família. Nesse caso, a pessoa que pedir a intervenção ao Grupo Inter Clínicas deverá assinar a autorização e ter ligação consanguíneo com o dependente — por exemplo, pai, mãe ou filhos.
 
Feito o pedido, o dependente químico será examinado por um médico, que deverá emitir um laudo constando a necessidade ou não da internação.
 
Nesse tipo de internação, o pedido poderá ser feito diretamente com uma clínica particular do Grupo Inter Clínicas.
 
Já no caso da internação compulsória, a ordem de internação é expedida judicialmente, podendo ou não ser solicitada pela família. Nesse caso, também deverá existir laudo médico comprovando a necessidade do tratamento. Só após análise do laudo é que o juiz expedirá a ordem, determinando a internação do indivíduo no Grupo Inter Clínicas.
 
O aumento do consumo de drogas pesadas aumentou consideravelmente nos últimos anos e, como falamos, muitas vezes, o dependente está tão imerso nos efeitos das substâncias usadas, que não consegue reconhecer por si próprio a necessidade de buscar ajuda.
Nesses casos, a internação involuntária ou a internação compulsória são as melhores saídas para ajudar o indivíduo a se reintegrar à sociedade, antes que cause prejuízos a outras pessoas ou a si mesmo.
 
A internação compulsória e involuntária estão previstas pela Lei Federal http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/LEIS_2001/L10216.htm, que garante os direitos do dependente químico internado contra sua própria vontade.
 
O Grupo Inter Clínicas tem como objetivo viabilizar tratamento clínico para dependentes de álcool e drogas aproximando o paciente de uma nova realidade que é a vida sem drogas. Reabilitar o paciente de forma gradual e segura tanto para o paciente quanto para a sua família é nossa maior missão. O acompanhamento periódico com nossos especialistas garantem um tratamento personalizado focando a recuperação individual de cada paciente do grupo.
 
Ligue: 11 3421-6352 / WhatsApp 11 97106-8876.