Ainda não temos Unidades em Osasco mas estamos trabalhando para isto.
 
Temos outras Unidades próximas como por exemplo em Cotia.
 
Por Grupo Inter Clinicas

30/12/2020 16h01 atualizado em 16/03/2021

 

Dependência química é uma doença?

O uso de drogas psicoativas, que causam algumas mudanças na função cerebral, é tão antigo quanto o ser humano. A droga foi usada no início das civilizações por razões religiosas e, pela segunda vez, como fonte de prazer.

 

O uso das drogas podem lhe trazer serias doenças, e até mesmo a dependência química. Te levando a precisar de uma clinica de recuperação para dependentes químicos.

Substâncias psicoativas como álcool, maconha ou cocaína produzem efeitos que às vezes são agradáveis e às vezes desagradáveis. Elas sempre causam mudanças no cérebro e, portanto, mudam funções psicológicas como atenção, memória, percepção sensorial ou a forma de se relacionar com o mundo.

 

O uso de drogas não é tão difundido quanto parece. Entre 3 e 6% das pessoas no mundo consomem drogas. Quem usa drogas é motivado pela curiosidade, pelo desejo de pertencer a um grupo, pela busca de prazer ou alívio imediato, entre outros motivos. No entanto, muitas pessoas que usam drogas desconhecem seus efeitos colaterais e às vezes acabam colocando a si mesmas ou a outros em perigo.

 

Algumas pessoas falam sobre o uso seguro de drogas. No entanto, sabe-se que todas as drogas podem causar danos ao cérebro e a outras partes do corpo. Há também um risco de dependência. O desenvolvimento da dependência depende de alguns fatores controlados, como o tipo de droga, acesso, exposição precoce e/ou repetida, além de fatores sociais; e fatores não controlados, como vulnerabilidade genética, doença mental, fraquezas pessoais.

 

Quando o uso de drogas se torna uma doença?

 

Os usuários de drogas às vezes não sabem que podem perder o controle, que podem ficar doentes sem a droga, ou que podem prejudicar a si mesmos ou aos outros.

 

Qualquer pessoa que use drogas está em perigo. Um dos riscos mais importantes é tornar-se viciado. O vício é uma doença grave porque muda a forma como os viciados, as pessoas e sua percepção das drogas. Além do fato de um viciado químico perder o controle sobre seu uso e não ser mais apenas um usuário, ele também sofre os efeitos da droga em seu corpo. Essas consequências podem ser doenças graves, como câncer, problemas cardíacos ou hepáticos, ou sintomas como impotência sexual, falta de energia ou desejo de cometer suicídio. Antes de decidir usar a droga, você precisa saber sobre seus efeitos positivos e negativos e ponderar os riscos e benefícios. Se você quer saber mais sobre isso, dê uma olhada na seção “Drogas” deste site.

 

Acesse para melhores informações. https://grupointerclinicas.com.br/clinica-de-recuperacao-alcool-e-drogas

tratamento-com-internacao-involuntaria.jpg