Temos uma Unidade estratégica no Interior de SP que fica no município de Itu.
 
Fazemos o Tratamento de 180 dias (6 meses) Com acompanhamento por um corpo clínico especializado com psicólogos, terapeutas, psiquiatras e equipe de enfermagem.
 
Acesse aqui nossas Unidades.  Unidades Grupo Inter Clínicas
 

Por Grupo Inter Clinicas

30/12/2020 16h25 atualizado em 17/03/2021

 
O perigo do uso de drogas…

De fato, eu ouvi em algum lugar que o uso de drogas é um ato perigoso que coloca sua saúde em risco. Mas o que há com as drogas? Somente substâncias proibidas podem ser chamadas de drogas? A seguir, vamos lidar um pouco com isso e explorar por que deve ser evitado. Caso tem problemas com drogas ou álcool, basta entrar em contato com uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.

 

Uma droga pode ser definida como uma substância que altera algumas das funções normais do nosso corpo. Muitas pessoas afirmam que apenas substâncias proibidas, como maconha e cocaína, são drogas, mas estão erradas. O tabaco e o álcool também são considerados drogas porque afetam nosso sistema nervoso. Até mesmo drogas podem ser chamadas de drogas.

 

Cada medicamento afeta o corpo de forma diferente, e enquanto alguns podem ajudar, outros podem causar novos problemas. A maioria das drogas, mesmo algumas delas, pode causar um problema chamado vício.

 

O vício é um problema sério porque você não pode ficar muito tempo sem uma droga específica. A necessidade de consumir a substância pode fazer com que o viciado se torne agressivo e deixe de fazer o esforço para usá-la. Há relatos de pessoas que chegaram ao ponto de matar ou roubar para poder comprar o remédio que queriam.

As drogas proibidas são chamadas drogas ilegais e as que podem ser vendidas são chamadas drogas licenciadas. Normalmente, o primeiro grupo tem problemas mais sérios, por isso não é vendido livremente em alguns países.

 

Normalmente, as drogas ilegais podem afetar o julgamento do usuário e causar sérios problemas psicológicos e emocionais. Apesar de inicialmente trazer uma sensação de euforia e felicidade, muitas pessoas relatam sentir-se deprimidas, ansiosas, inquietas, mentalmente confusas ou em pânico após o uso.

 

Além dos efeitos mencionados acima, o tabaco e outras drogas fumantes, como a maconha, podem causar câncer de pulmão e outras doenças respiratórias. A cocaína, por exemplo, tem sido implicada em problemas como convulsões e parada cardíaca. O uso desta substância muitas vezes leva à morte de muitas pessoas.

 

Os jovens costumam experimentar drogas ilegais, álcool e tabaco sob pressão de seus amigos. Este é um pré-requisito para fazer parte de um determinado grupo, e muitas pessoas podem sucumbir à pressão. Todos, especialmente crianças e adolescentes, precisam saber que a escolha de não usar drogas não faz de você uma pessoa pouco legal ou engraçada, faz de você uma pessoa com opiniões e se preocupa com a sua saúde. Portanto, não ceda à pressão dos seus amigos!

Também é comum as pessoas deprimidas e que passam por um período infeliz em suas vidas usarem drogas. Parece uma fuga do problema, mas deixe-me ressaltar que no final dos efeitos do medicamento, continua havendo um problema e precisa ser enfrentado.

 

Acesse para melhores informações. https://grupointerclinicas.com.br/clinica-de-recuperacao-alcool-e-drogas

 
profissionais.jpg