logo_grupo_interclinicas.png

Atendimento 24 horas

(11) 3421-6352

tratamento-contra-a-cocaina.jpg
Internação involuntária – Por que fazer isso, existe outra maneira?
 
Definitivamente em estudos feitos pelas maiores instituições de saúde do mundo, foi visto que indivíduos em condições de saúde mental ou física, no caso de dependentes químicos, muito grave se faz necessário a interrupção da continuidade dos costumes, comportamentos e ações, afim de reduzir a possibilidade de óbitos ou situações irreversíveis.
 
É muito dolorosa a decisão de internar um familiar, porém a ação é necessária, pois na maioria dos casos, o senso critico já se encontra muito reduzido e a capacidade de distinguir o certo do errado já quase nem existe. No caso de dependentes químicos, a compulsão e a obsessão pelo uso destroem a capacidade mental e moral da pessoa, trazendo ações que, na maioria das situações de sua vida, sem uso de substâncias psicoativas o mesmo não cometeria e também vale lembrar que o uso de drogas pode não só levar a morte, mas também a transtornos mentais ou comorbidades graves.
 
A Internação Involuntária é uma decisão difícil, mas válida. Um importante documento do NIDA – Nacional Institute on Drug Abuse – aborda os doze princípios do tratamento efetivo para a dependência química. Um desses critérios afirma exatamente que para o tratamento ser efetivo não precisa ser voluntário. Quando ocorre a internação involuntária, o primeiro beneficio é o fato de a pessoa não estar se intoxicando e, com isso, seu estado mental começa a se modificar. Quando ele está usando, seu processo decisório está comprometido e uma parte da falta de motivação está relacionada ao fato da própria intoxicação turvar o processo de motivação.
 
O Grupo Inter Clínicas tem como objetivo viabilizar tratamento clínico para dependentes de álcool e drogas aproximando o paciente de uma nova realidade que é a vida sem drogas. Reabilitar o paciente de forma gradual e segura tanto para o paciente quanto para a sua família é nossa maior missão. O acompanhamento periódico com nossos especialistas garantem um tratamento personalizado focando a recuperação individual de cada paciente do grupo.
Ligue: 11 3421-6352 / WhatsApp 11 97106-8876.