logo_grupo_interclinicas.png

Atendimento 24 horas

(11) 3421-6352

clinica-de-reabilitacao-da-dependencia-quimica-h.jpg
Internação Involuntária no Grupo Inter Clínicas.
 
A Internação Involuntária visa amparar parentes de usuários de drogas em graus mais elevados de dependência química, em que o paciente não consegue mais responder por seus próprios atos. Com respaldo de profissionais qualificados, o Grupo Inter Clínicas visa a recuperação e reabilitação do usuário de drogas, devolvendo-o ao convívio social e familiar. A solicitação para a Internação Involuntária pode ser feita por parentes diretos, ou com respaldo jurídico pelos indiretos, casos dos avós, tios e irmãos.
 
A internação involuntária no Grupo Inter Clínicas é a ajuda aos desesperados.
 
Os usuários de drogas, em muitos casos, não têm consciência sobre o quanto seu vício afeta negativamente a estrutura familiar. Nestes casos, parentes consanguíneos, como pais e filhos, podem solicitar a internação involuntária, que, diferente da internação compulsória,  não requer ordens ou acompanhamento judicial.
 
O consumo de drogas expõe o pior lado do ser humano, frisando todas as ações que uma pessoa pode tomar para sustentar as condições momentâneas de prazer. A perda da consciência e os ataques de abstinência marcam a realidade que afetam o usuário, familiares e amigos próximos. A internação involuntária ajuda o indivíduo, mas também oferece esperança e alívio para os familiares, que anseiam por uma reabilitação de seu ente querido.
 
Uma das grandes características dos dependentes químicos é a negação ao vício, e isso implica na dificuldade em começar um tratamento que o reabilite. Nem sempre o diálogo com um dependente químico funcionará de modo que a opção pelo tratamento do vício será bem recebido, e em algumas situações o indivíduo pode acabar se afastando daqueles que o querem bem, fazendo com que as drogas se tornem uma condição ainda mais forte para ele, para esses casos é recomendada a Internação Involuntária.
 
Para a internação involuntária acontecer, os familiares precisam manter as esperanças e nunca desistir!
 
O processo de tratamento do usuário não pode ser uma iniciativa estimulada somente pelo próprio dependente. O apoio familiar deve acontecer de todas as formas, até porque o grande problema em eliminar as substâncias químicas de seu corpo e desvincular psicologicamente o vício é uma tarefa muito difícil. Em grande parte dos casos, o dependente se fará contrário ao tratamento, uma vez que o mesmo estará influenciado pelos efeitos da substância e ele não consegue perceber todos os estragos causados pela droga ou pelo álcool. É ai, que a internação involuntária deve ser procurada, para que soluções sejam encontradas, e que a recuperação física, mental e psicológica do paciente venha a acontecer.
 
Quando a internação involuntária é necessária?
 
São nos momentos em que há mais dor nos lares que é percebida a necessidade da internação involuntária. Os parentes, por conhecerem a personalidade real da pessoa, conseguem perceber o quanto a dependência química alterou a forma de agir e o convívio. Quando essa situação atingir um limite saudável a intervenção de profissionais especializados será fundamental para resgatar a pessoa o universo das drogas. Por intermédio da Internação involuntária, não somente o paciente irá se recuperar, mas também aqueles em seu convívio.
 
Entre em contato com o Grupo Inter Clínicas e entenda como funciona a internação involuntária e conte com os métodos especiais e profissionais altamente qualificados para garantir o sucesso na reabilitação do paciente. Conheça nossas instalações e todas as ações necessárias para que qualquer condição de dependência possa ser removida e o indivíduo possa reestruturar sua vida. Compreendendo os papéis cabíveis a cada um, o sucesso do tratamento fica mais próximo.
 
O Grupo Inter Clínicas tem como objetivo viabilizar tratamento clínico para dependentes de álcool e drogas aproximando o paciente de uma nova realidade que é a vida sem drogas. Reabilitar o paciente de forma gradual e segura tanto para o paciente quanto para a sua família é nossa maior missão. O acompanhamento periódico com nossos especialistas garantem um tratamento personalizado focando a recuperação individual de cada paciente do grupo.
 
Ligue: 11 3421-6352 / WhatsApp 11 97106-8876.