Clinica de reabilitação de cocaína na Região de Atibaia SP.

 

https://grupointerclinicas.com.br/clinica-reabilitacao-involuntaria-dependencia-quimica-atibaia

Embora a cocaína exista desde meados de 1800, ela ainda está muito disponível como droga de rua, e cerca de 38 milhões de adultos nos EUA relatam ter usado a droga pelo menos uma vez. Para a maioria das pessoas superar esse tipo de vício, muitas vezes é necessário se inscrever em um programa de tratamento para dependência de cocaína.

 

, nossa equipe oferece um programa de tratamento de dependência de cocaína baseado em evidências em todos os nossos locais. Se você tiver alguma dúvida sobre abuso e dependência de cocaína, estiver preocupado consigo mesmo ou com um ente querido ou precisar de orientação sobre como se inscrever para a reabilitação, entre em contato conosco hoje. Você pode entrar em contato conosco através do formulário online ou ligando para . Nossa equipe acredita que ser capaz de reconhecer sinais comuns de dependência de cocaína pode ajudar você ou alguém de quem você gosta a obter o tratamento necessário.

 

5 sinais comuns de dependência de cocaína

1. SINAIS FÍSICOS DE DEPENDÊNCIA DE COCAÍNA

Dependendo de como a cocaína é consumida, os sinais físicos de uso crônico serão diferentes, mas quase sempre há pistas. Para alguém que cheira cocaína, o nariz e os seios da face estão danificados. Sangramentos nasais, coriza persistente, coriza e dor de garganta por gotejamento pós-nasal são comuns. Tomar cocaína por via oral pode resultar em cáries intestinais e até gangrena. Fumar crack leva a distúrbios e doenças respiratórias. Injetar cocaína resulta em marcas e cicatrizes. Sinais físicos adicionais de que alguém está usando este poderoso estimulante incluem:

 

Olhos vermelhos

Pupilas dilatadas

Perda de peso drástica

Temperatura corporal e pressão arterial mais elevadas

Frequência cardíaca rápida

Comportamento errático

2. CONSEQUÊNCIAS PARA A SAÚDE MENTAL

Distúrbios de saúde mental concomitantes são exacerbados pelo abuso de cocaína e, por sua vez, o abuso de cocaína piora esses distúrbios. Não é incomum ver alguém experimentando paranóia aumentada e até pensamentos delirantes à medida que as condições subjacentes são amplificadas.

 

3. PERDA DE RELACIONAMENTO

O vício em cocaína tem efeitos devastadores nas relações com a família e os amigos. O comportamento de busca de drogas leva à extorsão financeira daqueles mais próximos do usuário de drogas e outros tipos de comportamento manipulador, como sigilo, mentiras, agressão física, abuso verbal e outros comportamentos. Outra pista de que alguém pode ser viciado em cocaína é o isolamento social devido à vergonha, depressão intermitente e desespero.

 

4. PROBLEMAS FINANCEIROS

O vício de qualquer tipo pode efetivamente esgotar a renda e as contas bancárias devido à incapacidade de manter um emprego e ao custo de adquirir uma droga em quantidades cada vez maiores. É uma história muito comum que alguém viciado em cocaína passou por todos os ativos líquidos, poupança e contas de aposentadoria, para ficar na miséria. Em muitos casos, uma vez que os fundos e a carreira são perdidos, essa pessoa recorrerá a empréstimos, roubos e fraudes para pagar por seu hábito. Muitas vezes são amigos e familiares que caem nessa armadilha.

 

5. RETIRADA

Um sinal definitivo de dependência é a abstinência quando a cocaína não está mais disponível ou retida. A abstinência significa que o corpo se tornou dependente da droga para funcionar. A abstinência envolve desejos severos e desconforto físico e mental, dor e sintomas como:

 

Náusea

Febre

Dor de cabeça

Paranóia

Pressão alta

Arritmia cardíaca

Gerenciar esses sintomas de abstinência com segurança em um programa de desintoxicação sob supervisão médica é o primeiro passo necessário no caminho para a recuperação.

 

Atualizado em 13/01/2022