Clinica de reabilitação de drogados na Região de Atibaia SP.

 

https://grupointerclinicas.com.br/clinica-reabilitacao-de-adictos-atibaia

O abuso de polisubstâncias ocorre quando uma pessoa se torna dependente de várias drogas, usando duas ou mais substâncias simultaneamente. Uma pessoa pode usar várias drogas para se neutralizar, explorar novas maneiras de ficar chapado ou apenas funcionar ao longo do dia. O abuso de polisubstâncias pode se desenvolver se uma pessoa não sentir mais os efeitos da droga e quiser explorar outras substâncias para ficar chapado. No entanto, eles nunca largaram a primeira droga. O abuso de várias substâncias é altamente perigoso e aumenta o risco de overdose, que pode levar à morte.

 

Se você se envolveu em abuso de polisubstâncias, permita que os o ajudem a se desvencilhar das drogas e do álcool com nossos programas de tratamento de abuso de substâncias seguros e eficazes . Apoiaremos sua recuperação com uma combinação personalizada de medicamentos, terapias comportamentais e tratamentos holísticos. Comece hoje mesmo seu caminho para a cura e a recuperação, ligando para ou preenchendo nosso conveniente formulário online.

 

Quais são os riscos do abuso de polisubstâncias?

Os efeitos colaterais do abuso de mais de uma substância podem acontecer de uma só vez em uma overdose, ou podem se espalhar ao longo do tempo, destruindo lentamente o corpo. Alguns dos efeitos colaterais do abuso de polisubstâncias incluem:

 

Um sistema imunológico enfraquecido que leva a infecções ou doenças

Condições cardíacas que variam de taxas anormais a derrame ou ataque cardíaco

Problemas abdominais ou digestivos, incluindo náuseas e vômitos

Aumento do desgaste no fígado que pode eventualmente levar à falha

Danos cerebrais ou convulsões

Doença pulmonar ou complicações

O abuso de polisubstâncias a longo prazo pode ter um efeito global no corpo, causando a deterioração de órgãos e sistemas ao longo do tempo. À medida que o vício progride, a pessoa fica obcecada pelo uso de drogas e álcool e começa a se isolar. Sem a ajuda de um programa profissional de tratamento de abuso de substâncias, uma pessoa que luta contra o abuso de polisubstâncias só vai afundar ainda mais no vício e causar danos irreparáveis ​​ao seu corpo.

 

O que causa o abuso de polissubstâncias?

Com os perigos do abuso de polisubstâncias, você pode se perguntar por que uma pessoa optaria por fazer uso indevido de várias substâncias. Existem várias razões pelas quais uma pessoa pode misturar drogas e álcool, como:

 

Quer experimentar diferentes tipos de euforia

Estão curiosos para ver o quão alto eles podem chegar

Desenvolveram uma tolerância à substância de sua escolha, e os efeitos desaparecem mais cedo do que gostariam ou não são tão potentes quanto o desejado

Simplesmente desconhecem os perigos de combinar substâncias

Fazem parte de círculos sociais que envolvem beber e usar drogas simultaneamente para amplificar os efeitos

As pessoas se envolvem em abuso de polisubstâncias por diferentes razões. Por exemplo, uma pessoa pode desenvolver um vício em benzos e álcool simultaneamente enquanto toma os benzodiazepínicos prescritos para tratar a ansiedade. Para outros, o abuso de polisubstâncias se desenvolve ao tratar a dor de uma lesão com opioides prescritos enquanto bebe álcool socialmente. Embora muitos medicamentos prescritos não devam ser combinados com álcool, a maioria das pessoas não interrompe o uso de álcool em resposta aos medicamentos prescritos. Este é um dos contribuintes mais comuns para o abuso de polisubstâncias.

 

Quais são suas opções para o tratamento de abuso de polisubstâncias?

Uma pessoa que tem dependência de mais de uma substância pode precisar de tratamento extensivo, incluindo desintoxicação hospitalar, reabilitação e cuidados posteriores. O diagnóstico duplo é necessário para distúrbios concomitantes para que os especialistas em tratamento possam identificar e resolver todos os problemas. Uma pessoa também pode ter que obter ajuda para distúrbios de saúde mental, como ansiedade, depressão, transtorno bipolar ou TEPT.

 

As terapias de dependência também podem ser uma parte inestimável do tratamento de abuso de polisubstâncias. Algumas opções incluem:

 

Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC)

Terapia Comportamental Dialética (DBT)

Yogaterapia

Quiropraxia

Terapia nutricional

Terapia de atenção plena

Massoterapia

 

Atualizado em 13/01/2022