Clinica de recuperação São Paulo zona Oeste SP
https://grupointerclinicas.com.br/clinica-recuperacao-sp-sao-paulo-zona-norte
Muitas vezes, durante a adicção ativa, a vida se torna caótica. Podemos ter muito drama e relacionamentos tóxicos, ou apenas viver uma vida geralmente confusa. É difícil não cair no caos quando você está usando substâncias cronicamente.
A recuperação precoce é cheia de altos e baixos, o que pode ser emocionante. Mas quando você se estabelece em uma recuperação de longo prazo, você tem que se acostumar com um nível de caos de linha de base reduzido. Isso pode parecer fácil para alguém de fora, mas se você se acostumou a um certo tipo de bagunça , a falta dela pode parecer chata . Levei algum tempo na recuperação e algum trabalho para me sentir bem com isso.
Novidade vs. Caos
Primeiro, tive que aprender a diferença entre estimulação e caos. Como alguém com TDAH e vício , anseio por estimulação; as pessoas com cada condição são mais propensas a ter receptores de dopamina mais baixos e podem ansiar por coisas que causam maiores descargas de dopamina, que são tipicamente estimulantes e novas.
Descobri que posso tornar minha vida incrivelmente estimulante sem convidar ao caos. Eu me envolvo em hobbies, vejo meus amigos regularmente, tento coisas novas, certifico-me de que há variação em minha vida, cerco-me de pessoas que são intelectualmente estimulantes para mim, e outras coisas que me mantêm engajado mental e emocionalmente.
Enquanto isso, parei de me envolver em relacionamentos que não são saudáveis para mim, vou à terapia para reconhecer padrões de pensamento tóxicos e geralmente me afasto de coisas que podem trazer caos à minha vida. Houve um momento anterior na recuperação em que eu poderia ter pensado que queria o caos, mas o pensamento disso não é mais atraente. Sentir-se envolvido e conectado ao mundo é muito mais gratificante.
Lamentando a identidade anterior e lidando com a vida
Se o caos parecia uma grande parte de sua vida ou identidade, você pode ter que lamentar. Tudo bem. Podemos sofrer até mesmo por coisas que sabemos que não são boas para nós .
Dito tudo isso, se você quer altos e baixos, a vida acabará por trazê-los. Há uma diferença entre lidar com o inevitável caos da vida e criar o caos – embora a sobriedade possa ajudar em ambos. A vida pode ser aleatória e esquisita e lançar muitas bolas curvas; em recuperação, aprendemos maneiras saudáveis de lidar com o estresse sem pegar uma garrafa ou drogas.
Atualizado em 14/01/2022