logo_grupo_interclinicas.png

Atendimento 24 horas

(11) 3421-6352

Covid-19 x Dependência Química

Covid-19 e dependência química:

 

Ainda não existem números ou pesquias que indiquem o contágio de CORONAVÍRUS entre a população que faz o uso abusivo de drogas e álcool, porém, o nosso bom senso nos diz que vivem em condição de risco, até porque difícilmente conseguem ficar por muítos dias dentro de casa em quarentena.
 
Abaixo um resumo de como funciona o nosso tratamento para dependência química.
 
Fazemos o Tratamento de 180 dias (6 meses) Com acompanhamento por um corpo clínico especializado com psicólogos, terapeutas, psiquiatras e equipe de enfermagem.
 
Trabalhamos toda a parte de conscientização da doença da dependência química e alcoolismo, reconhecida mundialmente como uma patologia, seguindo a literatura de 12 passos, não havendo, portanto, nenhum vínculo religioso.
 
O propósito do nosso tratamento é atuar na parte comportamental e emocional do paciente. Servimos 4 refeições diárias preparadas por pessoas especializadas (cozinheiros).
 
Visitas uma vez ao mês e ligações para contato com o paciente cada 7 dias, sendo que a família poderá ligar em qualquer tempo para obter informações sobre o paciente com o psicólogo ou terapeuta responsável pelo mesmo, obtendo informações sobre o tratamento e evolução do paciente.
 
Nossos tratamentos são realizados em chácaras, permitindo aos pacientes terem um espaço físico amplo com piscinas, campo de futebol, quadra poliesportiva e salão de jogos para praticarem atividades físicas, tais como caminhada, natação, jogos de futebol dentre outras atividades.
 
O paciente somente sairá da clínica ao concluir o tratamento, independente da sua vontade e aceitação ao tratamento, visando garantir a segurança do paciente e efetividade no tratamento. Temos uma Equipe de monitoramento e segurança 24 horas por dia.
 
Todo o tratamento tem amparo legal e contratual, conforme lei vigente.