logo_grupo_interclinicas.png

Atendimento 24 horas

(11) 3421-6352

Psiquiatra-interna.jpg
O que é uma Clinica de Reabilitação e Recuperação?
 

As clínicas de reabilitação ainda causam grande dúvida — e até mesmo estranhamento por falta de conhecimento, embora o cenário necessite de um olhar diferente. Atualmente, o Brasil lida com uma crescente quando o assunto é a dependência atrelada ao uso de drogas, sentindo o reflexo do que acontece no restante do mundo. 

 

Somente na América do sul, 6,7 milhões de habitantes se encontram em um cenário de dependência em entorpecentes, conforme levantamento realizado pela ONU e, o motivo de preocupação é muito nítido: o país oferece apenas 0,34% dos leitos que seriam necessários para tratamento efetivo dos mesmos, segundo recomendação da OMS, Organização Mundial da Saúde. 

 

De modo geral, ainda segundo a pesquisa citada anteriormente, 6% da população possui algum transtorno psiquiátrico grave decorrente do uso abusivo do álcool ou entorpecente, enquanto 12% necessita de atendimento de saúde mental recorrente, como terapias e acompanhamentos contínuos realizados por profissionais preparados.

 

Nem tudo está perdido.

 

 

Em meio a tantas notícias tristes, existe uma esperança: a recuperação por meio de Clínica de Reabilitação. Este tipo de estabelecimento trabalha e realiza um trabalho em equipe, que conta com diversos profissionais, entre eles: médicos, psicólogos, psiquiatras, trapeutas e enfermeiros — todos prontos para atender os pacientes em tempo integral, ajudando-os a se livrar das drogas.

 

Sem tempo a perder

 

dependência química é uma doença e precisa de um tratamento especializado, guiado por profissionais. Com intuito de disponibilizar assistência de médicos preparados para lidar da melhor forma com o processo de reabilitação, nasce o Grupo Inter Clinicas. 

 

Com mais de 20 anos de atuação, todos os métodos de tratamento são desenvolvidos e atualizados com frequência, buscando, sempre, a melhor maneira de ajudar as pessoas a se livrarem da dependência química e continuarem sóbrias. Para mais informações: 

 

Atualizado em 19/01/2021.

O vício é uma doença mental muito séria e é preciso muito mais para se recuperar do que apenas perder a dependência química. Durante o vício de uma pessoa em drogas ou álcool, seu comportamento mudou muito. O vício afeta uma parte do cérebro responsável pela sobrevivência, e é por isso que as pessoas mudam tão drasticamente. Cada movimento que uma pessoa faz em seu vício é egoísta e egocêntrico porque o cérebro pensa que precisa da droga ou do álcool para que o corpo sobreviva.

 

O que muitas pessoas não percebem é que esses comportamentos ainda estão presentes mesmo depois de ficarem sóbrios. Esses comportamentos são o que levam de volta às drogas e ao álcool, então você deve lidar com eles. Em um centro de reabilitação para pacientes internados na confiança dos residentes, você aprenderá sobre as causas e condições de seu vício e como começar a cura. Por meio de vários tipos de terapias, você aprenderá a controlar os desejos, consertar relacionamentos e viver uma vida melhor.