Porque o dependente não namorar um dependente químico?
https://grupointerclinicas.com.br/porque-o-dependente-quimico-tem-recaida
Duas semanas e meia em um castelo do século 14 na Irlanda com excelente comida e acomodação, muita companhia estimulante, uma grande piscina, sauna seca e a vapor - como não gostar? Você está certo - absolutamente nada.
Quando me pediram para ir à Smarmore Castle Private Clinic para fornecer cobertura de férias como terapeuta, hesitei no início, principalmente por motivos pessoais, a Irlanda na minha juventude era um lugar para ficar bêbado e eu tinha feito viagens regulares com esse propósito. Como isso pareceria - para um eu sóbrio?
Quando cheguei, todos saíram correndo do prédio (uma recepção tradicional irlandesa? Não - apenas um alarme de incêndio), mas de fato fui muito bem-vindo. O gerente Nathan Rogerson me encontrou, me apresentou à equipe e Anne Marie, administradora de finanças, gentilmente me mostrou os arredores.
Smarmore tem uma capacidade máxima de 22 camas no momento. Os funcionários são muito dedicados e os pacientes agradecem a atenção pessoal que recebem. Os grupos tendem a ser pequenos, mas muito intensos, e fiquei impressionado com o forte sentimento de apoio da comunidade. O programa Twelve Step Recovery é operacional e muito semelhante ao de Castle Craig - um tributo a muito trabalho árduo nos bastidores.
Funcionários e pacientes compartilham a sala de jantar, então há muito contato. Às vezes, à noite, relaxávamos discutindo diversos assuntos como literatura irlandesa (muito maravilhoso), poesia irlandesa (além de muito maravilhoso), futebol gaélico (muito assustador) e astrofísica (além de seus sonhos), todos extremamente divertidos.
A enfermagem é chefiada por Stephanie, cuja 'alma esguia e dourada caminha entre a poesia e a paixão' (isso se mostra na maneira como ela faz seu trabalho), entusiasticamente apoiada por John, Damien e outros; Os assistentes de saúde Mary, Nicky, Debbie e o multi-talentoso Keith (também conhecido como Cqeith) facilitaram minha vida (chá, bolos e muito mais); minha colega terapeuta Patricia saiu de seu caminho para me orientar e apoiar (obrigado, Trish, você dirige um grupo restrito). As admissões são tratadas por Marcella com grande simpatia e empatia, se a minha própria chegada fosse um indicativo.
Além da terapia em grupo e individual, o programa inclui uma variedade de outras atividades incluindo equoterapia (muito apreciada), natação e pilates na piscina, caminhadas e ginástica na academia. Em outra atividade popular, cada paciente fez uma colagem de suas esperanças e aspirações para o futuro, um método de expressão que muitos descreveram como catártico. Aqui está um exemplo:
Por Grupo Inter Clinicas - Atualizado em 13/08/2021.