Porque o dependente químico mente?

 

https://grupointerclinicas.com.br/

 

 

Novas evidências para apoiar nosso modelo terapêutico

Em agosto de 2016, Castle Craig está publicando uma revisão da base de evidências para seu programa de tratamento. As evidências apresentadas na revisão vêm de várias vias: dos próprios estudos de resultados de Castle Craig, teorias da neurociência por trás do vício, evidências de outros centros de tratamento e estudos longitudinais realizados em dependentes de drogas e álcool nos últimos 40 anos.

Oliver Barnes, graduado em psicologia experimental pela Universidade de Oxford, é o autor da revisão.

Ele conclui que há muito poucos serviços de tratamento além do Hospital Castle Craig que podem mostrar respaldo acadêmico e teórico para seu modelo de tratamento, bem como reunir evidências sobre seus próprios resultados.

Em sua introdução ao panfleto, o professor Jonathan Chick escreve: “A abordagem que evoluiu no Castle Craig - atendendo não apenas aos aspectos biológicos, mas também lidando com padrões de pensamento prejudiciais, estratégias de enfrentamento emocional prejudicadas e relações interrompidas com outras pessoas - adotaram métodos que ao longo dos anos produziram resultados validados por pesquisas. Para aqueles que optam por essa abordagem de recuperação, há evidências de sua eficácia. ”

 

Por Grupo Inter Clinicas - Atualizado em 11/08/2021.