Dependência Química e Habilidades Sociais.
Internação involuntária/compulsória.
Quer saber se o seu uso de álcool ou drogas está se tornando um problema?
Se você está se perguntando isso, provavelmente já percebeu que pode ter problemas. Ainda assim, pode ser confuso entender a gravidade de sua situação e se você realmente é viciado em álcool ou drogas.
Algumas pessoas se tornam viciadas rapidamente, usando drogas com mais frequência ou pesadamente e passando para as drogas mais pesadas em um curto período de tempo. Para outros, o alcoolismo ou a dependência de outras drogas pode ser um processo muito lento, evoluindo para um consumo excessivo de álcool ou drogas ao longo dos anos. Na verdade, as pessoas ao seu redor podem não estar cientes de como sua situação se tornou séria se você estiver escondendo o uso de bebida ou outras drogas - o que é um comportamento típico de alguém viciado.
O alcoolismo tem sinais físicos e comportamentais. Embora seja importante estar ciente de todos os sinais e sintomas, responder a este teste simples de quatro perguntas sobre transtorno por uso de álcool pode fornecer informações realmente úteis.
Responder "sim" a duas ou mais perguntas pode indicar transtorno por uso de álcool. Este “teste” é apenas o primeiro passo para determinar se você pode ser diagnosticado com alcoolismo. A próxima etapa é conversar com um profissional licenciado em vícios que pode fornecer uma avaliação completa para determinar um diagnóstico clínico. E se o vício for diagnosticado, o profissional licenciado também pode ajudá-lo a escolher as melhores opções de tratamento para atender às suas necessidades. Ligue para hoje para começar . (11) 3421-6352
Muitas pessoas recebem medicamentos para a dor, também conhecidos como opioides, para fins médicos legítimos. A maioria das pessoas pode usar analgésicos sem incidentes, mas uma pequena porcentagem corre o risco de desenvolver dependência de drogas. O uso indevido e o abuso de analgésicos opioides prescritos podem acontecer lentamente com o tempo, e o vício pode se estabelecer antes que você perceba que está em apuros.
O questionário a seguir o ajudará a entender melhor o que está acontecendo com o uso de drogas. Considere compartilhar e discutir suas respostas com seu provedor de serviços de saúde primários como um passo para melhorar o tratamento de sua dor e viver um estilo de vida mais saudável.
Ao responder a essas perguntas, você fez um inventário do impacto do uso de drogas em sua vida. Não é incomum justificar ou minimizar algumas das coisas que você pode ter feito ao buscar medicamentos. Fazer um inventário de seus comportamentos permite que você veja mais claramente como a busca por drogas pode se desgastar em valores que você sempre teve queridos. Talvez você realmente não tenha controle sobre o uso de drogas da maneira que pensava que tinha. É assim que funciona o vício.
Preocupado com o uso de cocaína, maconha, metanfetamina, medicamentos para dormir, anfetaminas, benzos ou outras drogas? O teste acima pode ser usado para qualquer medicamento e o ajudará a identificar os efeitos do uso da substância. Talvez você esteja procurando um questionário que mostre que você não tem um problema de abuso de substâncias? Se estiver procurando por um teste que possa fornecer essa resposta, provavelmente você tem um problema - ainda assim, pode não significar que você é viciado em álcool ou outras drogas.
Ao contrário de outras condições médicas, não há um exame de sangue ou urina, biópsia ou resultado de laboratório para diagnosticar o vício. É por isso que é tão importante ir a um profissional licenciado em vícios para uma avaliação.
O vício é definido clinicamente como um “transtorno por uso de substâncias” e seus sintomas podem ser leves, moderados ou graves, dependendo do nível de perturbação em sua saúde e capacidade de trabalhar, ir à escola ou trabalhar em casa. Continuar com o abuso de drogas ou álcool, apesar das consequências prejudiciais, é uma boa indicação de que o vício pode ser um problema. Mas apenas uma avaliação por um profissional licenciado em vícios pode lhe dizer com certeza.
Entre em contato hoje mesmo para obter uma avaliação gratuita, confidencial e sem obrigações. Nossos especialistas em vícios conduzirão uma entrevista por telefone com você para determinar se o vício é provável e, em caso afirmativo, ajudá-lo a obter as respostas que você precisa e encontrar o tratamento certo para atender às suas necessidades individuais.