medica-utilizando-notebook.jpg

Hospital dependente químico em Londrina Paraná.

 

Por Eduardo Gatti

07/06/2021 12h05  Atualizado 

 

POLÍTICA

Roberto Fú propõe criação de hospital para dependentes químicos em Londrina

Pesquisa “As drogas e sua influência no índice de criminalidade” é destaca no projeto de lei do vereador

Jornalismo Paiquerê FM News
05 Jun 2021 15:30

O vereador Roberto Fú protocolou, nesta sexta-feira (04), um projeto de lei visando a criação de um hospital municipal para o tratamento de dependentes químicos e para portadores de doenças psicossomáticas, em Londrina (PR). Fú justifica que o “Relatório Mundial sobre Drogas 2019”, do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), aponta que cerca de 35 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de transtornos decorrentes do uso de drogas, mas apenas uma em cada sete pessoas recebe tratamento adequado.

  • Barbosa Neto é inocentado de suposta irregularidade com merenda escolar 

No documento, o vereador também destaca a conclusão da pesquisa “As drogas e sua influência no índice de criminalidade”, que aponta a existência de relação entre uso de drogas e criminalidade, e o porque a dependência química pode desencadear atos infracionais como furto, roubo, receptação, entre outros que muitos dependentes utilizam para sustentar o vício.

 

Fú explica no texto do projeto de lei que, quanto às doenças psicossomáticas, é difícil precisar o número de pessoas por elas acometidas. Todos conhecem ou até mesmo têm algum membro da família que sofre com problemas emocionais. "Sabe-se que o sofrimento de uma dor emocional muitas vezes é maior do que o de uma doença física. Tanto é que algumas pessoas acometidas por transtornos emocionais chegam ao ponto mais sofrido de tirar a própria vida" - ressalta o documento do vereador.

  • Bolsonaro aciona STF para vetar medidas restritivas no Paraná 

 

Diante dessas justificativas, o vereador ressalta que o objetivo do projeto é oferecer tratamentos especializados, em estabelecimentos municipais dotados de equipes multidisciplinares, compostas por psiquiatras, psicólogos, entre outros profissionais, que ofereçam tratamento de qualidade. "Mais do que uma obrigação do poder público, trata-se de uma questão humanitária" - frisa Fú.

 

E o vereador completa: "A certeza de que é possível recuperar homens e mulheres inspira a propositura deste projeto de lei, que estimula o Poder Executivo a encampar uma iniciativa que será crucial para ajudar a combater os males causados por essas doenças".

 

O projeto precisa ser aprovado pelas comissões da Câmara, para posteriormente ser encaminhado para votação.

 

FONTE: https://paiquerefmnews.com.br/noticia/roberto-fu-propoe-criacao-de-hospital-para-dependentes-quimicos-em-londrina

 

Para melhores informações, acesse: https://grupointerclinicas.com.br/clinica-de-recuperacao-alcool-e-drogas