logo_grupo_interclinicas.png

Atendimento 24 horas

(11) 3421-6352

Psiquiatra-interna.jpg
Fazemos o Tratamento de 180 dias (6 meses) Com acompanhamento por um corpo clínico especializado com psicólogos, terapeutas, psiquiatras e equipe de enfermagem. Trabalhamos toda a parte de conscientização da doença da dependência química e alcoolismo, reconhecida mundialmente como uma patologia, seguindo a literatura de 12 passos, não havendo, portanto, nenhum vínculo religioso.
 
O propósito do nosso tratamento é atuar na parte comportamental e emocional do paciente. Servimos 4 refeições diárias preparadas por pessoas especializadas (cozinheiros). Visitas uma vez ao mês e ligações para contato com o paciente cada 15 dias, sendo que a família poderá ligar em qualquer tempo para obter informações sobre o paciente com o psicólogo ou terapeuta responsável pelo mesmo, obtendo informações sobre o tratamento e evolução do paciente.
 
Nossos tratamentos são realizados em chácaras, permitindo aos pacientes terem um espaço físico amplo com piscinas, campo de futebol, quadra poliesportiva e salão de jogos para praticarem atividades físicas, tais como caminhada, natação, jogos de futebol dentre outras atividades.
 
O paciente somente sairá da clínica ao concluir o tratamento, independente da sua vontade e aceitação ao tratamento, visando garantir a segurança do paciente e efetividade no tratamento. Temos uma Equipe de monitoramento e segurança 24 horas por dia. Todo o tratamento tem amparo legal e contratual, conforme lei vigente.
 
Atualizado em 20/01/2021.

Alguns acreditam que a genética desempenha um papel no vício. Outros também consideram o meio ambiente um fator contribuinte. Não é surpreendente ver que o abuso de substâncias ocorre nas famílias. Você também percebe isso em ambientes onde grupos de pares aprovam a prática.

 

Existe um terceiro componente - doença mental. Os exemplos incluem ansiedade, PTSD e depressão. Quando você procura ajuda para um problema de abuso de substâncias, um conselheiro deve administrar uma avaliação de diagnóstico duplo. Se você apresentar um transtorno de saúde mental concomitante, há todo um espectro de tratamentos disponíveis.

 

Para ser claro, ter um histórico de abuso de drogas em sua família não o predestina a seguir o exemplo. No entanto, aumenta a probabilidade de você lutar contra a doença. O mesmo vale para viver em um ambiente de aceitação ou lidar com um transtorno de saúde mental.