São Paulo Capital. Clinica de reabilitação voluntária e involuntária.

 

https://grupointerclinicas.com.br/sao-paulo-capital-clinica-recuperacao-voluntaria-involuntaria

 

Os adictos ao desmame custam ao contribuinte - Nossa Resposta

postado em 23 de janeiro de 2012por Victoria McCann

A metadona prescrita para afastar viciados em drogas da heroína pode deixá-los gravemente doentes - e no futuro pode custar uma fortuna aos contribuintes, diz Peter McCann, presidente do centro de tratamento de viciados em Borders Castle Craig. O uso prolongado de metadona pode causar efeitos colaterais como osteoporose e comprometimento cognitivo.

 

“Muitas pessoas tomam metadona há vários anos, algumas décadas, porque é mais barato para o NHS do que a reabilitação residencial”, disse ele. “A preocupação é que os pacientes que tomam o remédio por um longo prazo estejam sob alto risco. Em alguns anos, eles podem estar fraturando ossos, ter problemas de memória e prematuramente internados em lares de idosos. ”

 

Pesquisas na Áustria e nos Estados Unidos sugerem que pacientes tratados com metadona geralmente apresentam déficits cognitivos na atenção, memória de trabalho e memória verbal.

 

McCann também classificou o NHS de "negligente" porque diz que não está alertando os pacientes sobre esses riscos.

 

Em 2011, foi revelado que £ 500.000 são gastos pelo governo escocês todas as semanas para manter os viciados em drogas com metadona.

 

Veja o artigo original: 'Os viciados em desmame custam ao contribuinte', por Tracey Bryce do Sunday Post.

 

 

Grupo Inter Clinicas - Publicado em 23/09/2021.