Clinica de reabilitação de dependente químico

Riscos do consumo abusivo:

 

O consumo abusivo de álcool e drogas é um problema de saúde pública. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 6% de todas as mortes no mundo estão relacionadas ao uso nocivo de álcool. No Brasil, estima-se que a taxa de abuso/dependência do álcool seja de 5,6%. De acordo com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), 247 milhões de pessoas usaram drogas no último ano, sendo que 29 milhões apresentam transtornos por conta dessas substâncias.

 

No entanto, apenas uma em cada seis pessoas nessas condições recebe tratamento.

 

O uso nocivo de álcool e drogas afeta vários aspectos da vida do indivíduo e daqueles a seu redor. Em muitos casos, gera problemas graves, como acidentes, violência, desenvolvimento ou agravamento de doenças, queda no desempenho escolar e no trabalho, ou transtornos mentais e conflitos familiares.

 

Somado a isso, os processos de diagnóstico e tratamento ainda sofrem com a negação do problema, o preconceito e a falta de informação, tornando-os ainda mais difíceis.

 

Atualizado em 25/01/2021.

 

Não pode haver recuperação do vício sem primeiro completar os programas do centro de desintoxicação em São Paulo. Felizmente, há uma série de programas de desintoxicação de alta qualidade disponíveis em São Paulo. Os pacientes em potencial podem escolher entre uma variedade de opções de desintoxicação, todas com potencial para ajudar a superar o vício.

 

Como funciona um Detox

Uma desintoxicação é quando alguém viciado em drogas, álcool ou medicamentos prescritos cessa totalmente de consumir a substância de sua escolha. Isso é parte integrante do processo de recuperação e sobriedade duradouras. Durante os programas do centro de desintoxicação, o corpo e o cérebro normalmente entram em abstinência.

Embora a retirada tenha uma conotação negativa, na verdade é um sinal de progresso. Embora o sistema nervoso possa reagir à falta de substâncias que causam dependência, ele está se ajustando lentamente à função normal sem drogas ou álcool. Em questão de dias, a abstinência e a desintoxicação acabarão e os pacientes podem continuar no caminho da recuperação duradoura.