Clinica de recuperação de dependência química na Região de Atibaia SP.
https://grupointerclinicas.com.br/clinica-recuperacao-dependente-quimico-atibaia
O que o levou a ficar sóbrio?
Tentei parar várias vezes, e talvez conseguisse três dias, ou três semanas, ou até três meses, mas não consegui passar disso. Eu provavelmente estava bebendo por dois anos sabendo que não deveria estar.
No final, eu estava namorando alguém que tinha um filho; Acho que ela tinha 10 ou 11 anos. No último dia em que bebi, eu estava totalmente chapado e levando ela por York para ir ver os amigos. Era apenas um sábado dirigindo por aí visitando pessoas, mas eu estava muito bêbado.
Nesse ponto, eu sabia que minha bebida não estava mais me afetando. Pela quantidade de vezes que bebi e dirigi, eu deveria estar morto várias vezes. Mas quando comecei a envolver uma menina de 10 anos, pensei: “Isso é ridículo”. Isso foi o suficiente, felizmente, para eu realmente dar uma chance honesta ao AA. AA é realmente o que me ajudou a passar pelo meu primeiro ano.
É interessante você dizer isso; Eu tentei por muito tempo também e havia muitas coisas que levaram a isso, mas uma que realmente me pegou foi que pedi para pegar minha sobrinha quando ela era bebê e meu cunhado disse que ela teve que dormir; Mais tarde, descobri que ele mentiu porque achava que eu estava bêbada demais para abraçá-la e não confiava em mim com ela. Isso foi meio que a força motriz no final, onde eu fiquei tipo, “Eu vou ser essa pessoa bêbada na vida dela”.
Sim, cerca de um ano antes de eu sair é quando minha sobrinha nasceu; minha irmã me disse antes mesmo de nascer: “Se você continuar bebendo, não poderá ficar perto de sua sobrinha”. Isso foi antes mesmo de conhecê-la.
Oh uau, e parece que você tem um ótimo relacionamento com ela agora.
Sim, felizmente eu posso ser um bom tio, e agora Violet [minha filha] está recebendo a melhor versão de mim que ela pode.
Sim, e você falou sobre AA – eu ia perguntar o que você faz para o seu programa de recuperação.
Sim, eu realmente amo AA como um programa. Também acredito que nem todas as reuniões de AA que você for serão ótimas. Eu sempre digo que você tem que assistir 10 deles para ouvir dois que são realmente bons, e talvez ter um que era exatamente o que você precisava ouvir naquela noite. Acho que você pega o que precisa e deixa o resto.
Muitas pessoas onde moro não gostam de todos aqueles ditos clichês como “só por hoje” e “um dia de cada vez”, mas esses ditos clichês são realmente o que me ajudam o tempo todo. São esses pequenos mantras que posso sussurrar para mim mesmo o dia todo.
Também gosto do fato de ter literatura, como o Big Book e o livro As Bill Sees It, que posso ler sempre que quiser. Mesmo que eu nem sempre possa ir à reunião, isso tem sido ótimo.
Mas se não fosse por AA no início, não sei como teria feito isso. Eu realmente coloquei todo o meu amor e respeito nisso no começo. Já passei por conselheiros e coisas assim, mas não é o mesmo que ouvir um bêbado para outro bêbado; você meio que leva esse conselho mais a sério.
Há algo realmente ótimo em poder conversar com outras pessoas sóbrias. Eu tenho amigos que não estão sóbrios que realmente me apoiam, mas há algo especial sobre amigos sóbrios.
Sim, porque fazemos parte desse pequeno grupo que nem todo mundo conhece. Somos membros deste pequeno clube que parece insignificante, mas na verdade não é; é realmente um clube muito foda para se fazer parte.
Quero dizer, todos nós poderíamos simplesmente dar meia-volta e começar a beber amanhã, se quisermos, mas a ideia é que provavelmente paramos por um motivo e queremos manter nosso compromisso. Tenho certeza de que em um ponto estávamos todos de joelhos implorando para ter um pouco de graça e dignidade de volta, e agora que temos, gostaríamos de mantê-lo.
Com alguma sorte, se eu torná-lo para 27 de dezembro th deste ano, vai ser meus dez anos.
Uau, que incrível, parabéns! Aquilo é enorme! Então, quais são algumas das maiores mudanças internas desde que você ficou sóbrio, nos últimos 10 anos.
Eu não acho que eu teria sido paciente o suficiente para ser pai 10 anos atrás. Eu sempre fui legal e descontraído até meu temperamento quebrar, e então eu era apenas um idiota flamejante para todo mundo. Então, o fato de eu poder abafar isso, e não deixar nenhum veneno atingir mais ninguém, é uma coisa boa. Eu diria que entre pescar e AA me ensinou muito sobre ser paciente.
Eu também aprendi muito a manter minha boca fechada. Se não tenho nada de positivo para acrescentar à conversa, costumo não dizer nada e apenas ouvir e observar. Acho que aprendi isso com AA, com certeza. E eu nunca tive problemas em me abrir para as pessoas de AA, mas estar em AA me ajudou a me abrir para conversar com pessoas que não estão em recuperação.
Mas eu diria que o número um para mim é toda essa coisa de paciência. Sempre que eu ficava impaciente antes, eu ia beber e esquecer o que me irritava. E eu nunca meditei dez anos atrás. Embora minha prática provavelmente não seja tão boa agora, eu tenho essa ferramenta para usar quando sentir que é necessário.
Essas eram minhas perguntas. Há algo que você queira adicionar?
Atualizado em 13/01/2022