Clinica de recuperaçãode dependência química São Paulo zona central SP

 

https://grupointerclinicas.com.br/clinica-recuperacao-alcoolista-sp-sao-paulo-zona-central-sp

Duas das drogas mais comumente abusadas são os benzodiazepínicos (apelidados de “benzos”) e os opiáceos. As taxas de dependência para ambas as classes de drogas estão em ascensão. Notavelmente, mais de um quarto das overdoses de opióides também envolvem benzos. Os usuários de ambas as drogas se sobrepõem significativamente, e os programas de tratamento de dependência de drogas estão descobrindo que estão tratando cada vez mais vícios duplos.

 

Se você ou um ente querido toma regularmente benzos e opióides, ou um ou outro, seja por prescrição ou de outra forma, entre em contato com os . Temos sites em todo o país e podemos ajudá-lo a deixar os benzos e opióides para trás com nossos programas abrangentes de tratamento de dependência de drogas .

 

Benzodiazepínicos vs. Opiáceos

Benzos são sedativos, também chamados de tranquilizantes. Os efeitos não terapêuticos dos benzos são relaxamento da mente e do corpo, desaceleração da resposta de luta ou fuga e uma sensação calma e eufórica de bem-estar.

 

As marcas de nome comuns de benzos incluem Valium, Xanax e Klonopin. Esses medicamentos são comumente prescritos para tratar a ansiedade e a insônia e podem ser usados ​​como relaxantes musculares e em uma desintoxicação de álcool supervisionada por médicos. Infelizmente, os benzos são abusados ​​por um número significativo de pessoas que chegaram à droga por meio de canais legítimos.

 

Os opiáceos são tradicionalmente prescritos para a dor, embora a alta experimentada por aqueles que abusam dessa droga seja uma intensa euforia que inunda o cérebro e o corpo.

 

Os opiáceos e opióides, que são versões sintéticas de drogas originalmente derivadas do ópio, são prescritos como morfina, OxyContin, fentanil, codeína e outros. O opiáceo sem receita mais disponível é a heroína. Aqueles que se tornam viciados muitas vezes, embora nem sempre, encontram um opiáceo por prescrição para dor crônica ou aguda, como após uma lesão ou cirurgia. Outros usam opiáceos para mascarar sintomas de problemas de saúde mental ou suportar circunstâncias dolorosas da vida, como pobreza ou abuso.

 

Risco de Dependência de Benzo

Uma duração de dois meses tomando benzos como Xanax ou Valium apresenta um risco significativo de dependência. Benzos interagem dentro do sistema GABA (ácido gama-aminobutírico) do cérebro. Esse sistema, ou caminho, dentro do cérebro opera inibindo a ação de outros neurotransmissores e, assim, abafando a reatividade do corpo aos estímulos. Ao diminuir a frequência cardíaca, relaxar os músculos e acalmar as emoções, os benzos reduzem a ansiedade e as respostas de pânico e criam uma sensação de relaxamento e calma.

 

O vício em benzos significa que:

 

O corpo e o cérebro toleram a dose original, sendo necessária uma dose maior para atingir os efeitos.

A droga torna-se um requisito para o funcionamento normal.

Sem a droga, um estado de ansiedade ou pânico constante não pode ser administrado sem sua reintrodução.

O usuário aparentemente não tem controle sobre seu uso.

A cessação ou suspensão da droga leva rapidamente a sintomas de abstinência.

Risco de dependência de opiáceos

Semelhante aos benzos, os opiáceos são altamente viciantes. Os usuários podem se tornar psicologicamente viciados rapidamente, desejando retornar à sensação de bem-estar e euforia que experimentaram pela primeira vez. Os opiáceos inundam os receptores opióides do cérebro, eventualmente interferindo em seu propósito natural: processar os neurotransmissores do corpo, como endorfinas e dopamina, que bloqueiam a dor e criam bons sentimentos. O cérebro torna-se dependente do opiáceo para fazer o trabalho de seus neurotransmissores agora indisponíveis. Sem a droga, a dor não pode ser tolerada e o prazer não pode ser experimentado.

 

A dependência de um opiáceo significa que:

 

O corpo e o cérebro tornam-se tolerantes e depois dependentes do opiáceo, levando a doses cada vez mais altas.

A droga logo é necessária para substituir as funções cerebrais normais que foram desativadas.

O usuário de opiáceos não pode controlar os desejos.

A cessação ou suspensão da droga leva rapidamente a sintomas de abstinência.

 

Atualizado em 17/01/2022