São Paulo Capital. Casa de recuperação voluntária e involuntária.

 

https://grupointerclinicas.com.br/sao-paulo-capital-clinica-reabilitacao-voluntaria-involuntaria

 

postado em 20 de janeiro de 2012por Victoria McCann

No dia 18 de dezembro, o Sunday Post publicou um artigo sobre como o NHS na Escócia está falhando com os viciados em drogas ao escolher tratá-los com metadona (muitos deles por anos a fio) em vez de enviá-los para a reabilitação.

 

O artigo revelou que 277.509 pessoas (cinco por cento da população escocesa) receberam prescrições de metadona nos últimos 5 anos. No mesmo período, apenas 1.349 pessoas foram admitidas nas clínicas de reabilitação residenciais da Escócia.

 

O artigo relata algumas estatísticas chocantes:

 

De 2006 a 2011, o NHS Greater Glasgow e Clyde emitiram manutenção com metadona para 51.652 pacientes, mas financiaram apenas o tratamento de reabilitação residencial para 712 viciados em drogas e 326 para viciados em drogas e álcool em Glasgow.

O conselho de saúde de Ayrshire e Arran designou 10.434 pacientes para um programa de metadona, com mais de 100 tomando essa droga por 14 anos, e ao mesmo tempo enviando menos de 12 pessoas para a reabilitação.

As estatísticas mais chocantes vieram do NHS Tayside, que, apesar de ter acesso a quatro unidades residenciais de reabilitação diferentes, admitiu menos de cinco pacientes nos últimos cinco anos.

£ 26 milhões por ano em metadona na Escócia

Peter McCann, presidente da Castle Craig, disse: “A metadona é mais barata no curto prazo, mas quando você soma o custo de prescrever metadona por anos a fio, na verdade é mais caro. O perigo da metadona é que, uma vez que as prescrições cessam, uma alta porcentagem de pessoas acabam tomando heroína novamente ... A pesquisa mostrou que o uso de metadona em longo prazo pode levar a problemas de saúde, como osteoporose e deficiência cognitiva, portanto, há mais do que o custo envolvido - a saúde de seus povos também. ”

 

Castle Craig - uma das principais clínicas de adicção de pacientes internados da Europa - está atualmente admitindo mais pacientes da Holanda do que da Escócia.

 

Veja o artigo completo de Tracey Bryce do The Sunday Post.

 

Última página revisada e clinicamente verificada | 14 de junho de 2021

Postado em Educação Medicamentos marcados

Pós-navegação

Procurar

Procurar …

Descubra como

podemos ajudá-lo

A recuperação é possível

 

 

Ou envie um e-mail para Castle Craig . Ícone de e-mail

 

Artigos relacionados

Como as varreduras cerebrais podem prever recaídas

Nova Legislação Aborda Burnout

Crianças da Escócia em risco de problemas de saúde mental devido ao uso de tecnologia

Críticas Recentes

Com a ajuda de Castle Craig, AA e a vontade de Deus, sinto-me uma nova pessoa, capaz de fazer tudo o que desejo, exceto beber álcool.

 

 

Grupo Inter Clinicas - Publicado em 23/09/2021.